Ferroviária 0 x 4 Corinthians - Semifinal - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Ferroviária 0 x 4 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/18-09-2019/paulista_feminino_2019/ferroviaria-0-x-4-corinthians

02:00

2019-09-18T19:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 0 X 4 Corinthians

Paulista Feminino 2019
18 de setembro de 2019, 19:00
Ferroviária 0 x 4 Corinthians
Fonte Luminosa

Sobre a Partida

Corinthians engrena no segundo tempo e goleia a Ferroviária na semifinal do Paulista

Corinthians e Ferroviária deram início a uma sequência decisiva de jogos nesta quarta-feira. Envolvidas também na final do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão, em Araraquara.

Depois de sofrer certa pressão na etapa inicial, o Timão voltou com outra cara para o segundo tempo e bateu as donas de casa por 4 a 0, com gols de Pardal, Millene, Maiara e Vic Albuquerque. Com isso, as comandadas de Arthur Elias levam grande vantagem para a volta, na Fazendinha.

Com o resultado, vale lembrar, a equipe alvinegra chega aos 34 triunfos consecutivos, se isolando ainda mais como recordistas no quesito.

Agenda - Corinthians e Ferroviária mudam a chave e voltam a se enfrentar neste domingo, às 14h, pela grande final do Campeonato Brasileiro, novamente na casa da equipe grená. O segundo embate do Paulistão, cabe destacar, acontece na próxima quarta-feira.

Escalação

No início da maratona de jogos decisivos, o técnico Arthur Elias resolveu poupar algumas de suas titulares, mandando uma equipe bastante alterada para o jogo. O Timão começou a partida com Tainá Borges; Paulinha, Gi Campiolo, Pardal e Juliete; Grazi, Ingryd, Crivelari e Cacau; Millene e Maiara.

Equipe alvinegra veio a campo com várias trocas

Meu Timão

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o duelo começou bastante disputado e equilibrado, sobretudo no setor de meio campo. Em casa, porém, a Ferroviária se lançou ao ataque e rapidamente passou a pressionar o Timão, criando chances de perigo para abrir o placar.

Logo aos dez minutos, as mandantes chegaram trabalhando a bola e Tainá Borges teve de fazer grande defesa para evitar o gol adversário. Tentando segurar a pressão, o Corinthians não conseguia sair no contra-ataque, mostrando certa falta de entrosamento.

Mesmo com a partida ruim, o Timão manteve o duelo equilibrado, dificultando a vida da Ferroviária, que só voltou a criar aos 33 minutos, mas parou novamente na arqueira alvinegra. Ao lado da goleira, Pardal tomou o protagonismo da partida.

O bom desempenho da dupla, porém, não evitou o sofrimento corinthaino. Aos 42, Andreia apareceu livre, mas cabeceou para fora. Pouco depois, em nova jogada aérea, a Ferroviária colocou bola na trave de Tainá.

Antes do apito final, o Timão conseguiu duas escapadas. Em uma delas, a falta batida por Pardal parou nas mãos da goleira. Na outra, Cacau, Millene e Crivelari desperdiçaram contra-ataque com muito espaço no último lance.

Segundo tempo

A etapa final começou diferente. Sem mudanças, o Corinthians voltou com outra postura para a partida. Logo no primeiro lance, Maiara recebeu boa bola pelo meio e quase conseguiu o giro para finalizar, mas foi travada na hora do chute.

E com o Timão melhor no jogo, o gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, Pardal bateu falta na barreira. No rebote, ela bateu de primeira, no cantinho da goleira adversária. O tento coroou a atuação da defensora, uma das melhores em campo no primeiro tempo.

Depois do gol, a Ferroviária se lançou ao ataque e chegou bem aos 11 minutos. Após boa jogada, Rafa Mineira apareceu livre e finalizou bem, mas parou em defesa milagrosa da goleira Tainá, que evitou o empate com os pés.

O Corinthians respondeu rápido. Dois minutos depois, Millene gingou para cima da marcação e bateu colocado, obrigando Luciana a fazer grande defesa. Dizem que artilheira não perde duas chances. Logo depois, a camisa 14 arrancou pela esquerda e bateu por baixo da goleira para ampliar o placar em Araraquara.

Millene balançou as redes após bela arrancada pela esquerda

Millene balançou as redes após bela arrancada pela esquerda

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Mais tranquilo com o resultado, Arthur Elias promoveu cinco trocas, rodando o elenco do Timão, que terá mais três duelos decisivos contra a Ferroviária nas próximas duas semanas. Entraram Vic Albuquerque, Érika, Katiuscia, Mimi e Tamires.

As trocas deram mais fôlego para o Corinthians, que voltou a balançar as redes. Em linda jogada coletiva, passando por quase todo o time, Tamires deu corta luz para Juliete, que cruzou bem e encontrou Maiara livre no segundo pau. A atacante bateu de chapa, por cima da goleira, colocando o 3 a 0 no placar.

Dominando o jogo, a equipe alvinegra ainda teve chances de fazer o quarto, mas o bom chute de Paulinho parou na trave. Já nos acréscimos, porém, Vic Albuquerque aproveitou bobeira da zaga e, cara a cara com a arqueira adversária, não perdoou, colocando números finais na partida - com nove gols, ela se isola na artilharia do Paulistão.

Apesar da festa pelo resultado, o jogo ainda terminou com um pequeno gosto amargo para o Timão. Pouco após receber amarelo por falta, a zagueira Mimi retardou o início da partida e acabou sendo expulsa, virando desfalque para o jogo de volta.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 18 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Pardal, Maiara, Millene, Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Mimi (Corinthians)
Cartão vermelho: Mimi (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Gessica (Gabi Arcanjo), Luana, Andreia e Barrinha; Maglia (Rafa Andrade), Rafa Mineira (Kamilla) e Carol Tavares; Nenê (Flávia), Nathane (Thaicyanne) e Aline Milene.
Técnico: Tatiele Silveira

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha, Pardal (Mimi), Giovanna e Juliete; Grazi (Érika) e Ingryd (Suellen); Giovanna Crivelari (Tamires), Cacau (Katiuscia) e Maiara; Millene (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ferroviária 0 x 4 Corinthians