Corinthians 0 x 2 Independiente Del Valle - Semifinal - Sul-Americana 2019

Sul-Americana 2019 - Corinthians 0 x 2 Independiente Del Valle

https://www.meutimao.com.br/jogo/18-09-2019/sul-americana_2019/corinthians-0-x-2-independiente_del_valle

02:00

2019-09-18T21:30:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Independiente Del Valle

Sul-Americana 2019
18 de setembro de 2019, 21:30
Corinthians 0 x 2 Independiente Del Valle
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, perde para Del Valle e se complica na Copa Sul-Americana

A noite desta quarta-feira foi extremamente amarga para a torcida do Corinthians. Com um desempenho bem abaixo do normal, a equipe de Fábio Carille perdeu por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, do Equador, na Arena, em Itaquera, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Leia também:
Gabriel recebe cartão amarelo e desfalca o Corinthians em segunda semifinal da Sul-Americana
Diretores do Corinthians presenteiam representantes equatorianos antes de jogo pela Sul-Americana
Gil recebe homenagem pelos 200 jogos com a camisa do Corinthians

Corinthians e Del Valle voltam a se enfrentar no próximo dia 25, no Estádio Rumiñahui, no Equador, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. Os alvinegros precisam vencer por três gols de diferença para avançar de fase no tempo regulamentar.

Agenda alvinegra

  • O Timão volta a campo no sábado, às 19h, contra o Bahia, na Arena, em Itaquera, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o alvinegro ocupa a quinta colocação da competição.

Escalações

Fábio Carille promoveu quatro mudanças em sua equipe em relação ao último compromisso alvinegro e mandou o Timão a campo com força máxima: Manoel, Danilo Avelar, Clayson e Vagner Love retornam ao time nas vagas de Bruno Méndez, Carlos Augusto, Janderson e Gustavo.

Assim, sem mais delongas, o treinador escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Time titular Sul-Americana

Meu Timão

Por outro lado, o Independiente Del Valle foi a campo com Jorge Pinos; Landázuri, Ricardo Schunke, Segovia e Preciado; Alan Franco, Cristian Pellerano; Cristian Dájome, Efrén Mera e Jhon Sánchez; Gabriel Torres.

Primeiro tempo

Ao contrário do esperado, o Corinthians não conseguiu tomar iniciativa nos primeiros minutos de jogo. Com as linhas muito próximas, o Del Valle pouco oferecia espaços para o time alvinegro atacar.

A primeira chegada ao ataque veio aos três minutos. Pedrinho recebeu na entrada da grande área, mas foi atropelado por Segovia. Na cobrança, Fagner cruzou rasteiro e a zaga equatoriana afastou.

Em meio a um jogo bastante disputado, o Independiente assustou o Timão aos dez minutos. Dájome recebeu na área, mas finalizou em cima de Cássio. No rebote, Gil mandou a bola contra o seu próprio gol. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento do atleta rival. Depois de cinco minutos esperando a decisão do VAR, o gol equatoriano foi, de fato, anulado.

Em seguida, Mateus Vital fez boa jogada individual pela esquerda, bateu colocado e viu o goleiro Pinos fazer uma grande defesa.

Ainda com dificuldades para infiltrar no sistema defensivo adversário, o Timão voltou a levar perigo aos 33. Fagner cruzou para a área e Avelar ficou com a sobra. O lateral-esquerdo bateu cruzado, a bola passa em frente ao gol, mas ninguém chega para marcar.

E aos 44 minutos o Del Valle abriu o placar. Segovia roubou a bola e puxou rápido contra-ataque. Mera recebeu na esquerda e tocou errado para o meio. O corinthiano Gabriel, porém, conseguiu interceptar, mas acabou mandando para o atacante Gabriel Torres, que mandou para o fundo das redes.

Após mais uma checagem demorada do VAR, o tento equatoriano foi validado na Arena Corinthians. Pouca coisa aconteceu depois desse lance e o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo

Com o desempenho ruim na primeira etapa, Fábio Carille mexeu em sua equipe e o Corinthians voltou dos vestiários com duas novidades: Matheus Jesus e Gustavo entraram nas vagas de Júnior Urso e Clayson.

Em um 4-4-2 e formação mais ofensiva, o Timão se impôs e melhorou nos minutos iniciais do segundo tempo.

Aos sete minutos, Vagner Love recebeu de Vital e arriscou da entrada da grande área. A bola passa rente a trave direita adversária e assusta Pinos. Em seguida, Gustavo também tentou, mas parou no arqueiro.

Quatro minutos mais tarde, Pedrinho recebeu e mandou uma bomba para a meta equatoriana. Pinos, no entanto, espalmou para a linha de fundo.

Apesar de um certo domínio, os anfitriões ofereciam espaços quando partiram para o ataque. Por conta disso, o Del Valle quase ampliou aos 20 minutos. Após contra-ataque em velocidade, Gabriel Torres recebeu no meio da grande área, mas finalizou por cima.

No lance seguinte, porém, a equipe visitante ampliou a vantagem. Pedrinho perdeu bola no meio de campo e Cabeza partiu ao ataque pelo lado direito. O atacante cruzou para Gabriel Torres, que não encontrou dificuldades para marcar.

O Corinthians quase diminuiu a diferença na sequência. Pinos recebeu bola recuada, tentou driblar Gustavo e acabou se atrapalhando. O goleiro, no entanto, conseguiu recuperar a bola antes que entrasse para o gol.

Com o tento sofrido, o time de Carille pouco levava perigo. Com isso, o comandante alvinegro realizou sua última alteração. O atacante Janderson entrou no lugar do meia Pedrinho. Logo em seguida, Urso levou perigo com um chute por cima.

Fim de papo em Itaquera! O Corinthians perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 0 e precisará vencer por três gols de diferença no confronto de volta.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Independiente Del Valle

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 18 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leodan González
Assistentes: Richard Trinidad e Miguel A. Nievas
Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk
Gols: Gabriel (duas vezes) (Independiente Del Valle)
Cartões amarelos: Fagner e Gabriel (Corinthians); Landazurí e Cristhian Dajome (Independiente Del Valle)
Público: 37.112 pagantes (público total: 37.419)
Renda: R$ 2.264.371,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus) e Júnior Urso; Clayson (Gustavo), Pedrinho (Janderson) e Mateus Vital; Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Jorge Pinos; Landazurí, Richard, Luis e Angelo; Alan, Cristhian Pellerano e Efrén (León); Jhon (Corozo), Gabriel e Cristhian Dajome (Cabeza).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Independiente Del Valle

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!