Corinthians 1 x 2 Santos - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Corinthians 1 x 2 Santos

https://www.meutimao.com.br/jogo/21-03-2019/brasileiro_feminino_2019/corinthians-1-x-2-santos

02:00

2019-03-21T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 1 x 2 Santos Santos

Brasileiro Feminino 2019

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, mas não consegue superar o Santos no Parque São Jorge pelo BR-Feminino

Após iniciar o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo a Ponte Preta por 4 a 1, a equipe do Corinthians enfrentou o Santos na tarde dessa quinta-feira. O jogo aconteceu na Fazendinha, no Parque São Jorge, pela segunda rodada do Brasileirão. As equipes voltaram a se enfrentar após a final do Campeonato Paulista 2018. Em uma tarde de bom jogo, o Santos levou a melhor e ganhou por 2 a 1.

Para iniciar a partida, o técnico Arthur Elias escalou Lelê, Erika, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal, Juliete, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Millene e Adriana. Ao longo do jogo ainda contou com Grazi e Gabi Nunes.

Já a equipe do Santos entrou em campo com Kemelli, Maurine, C. Arruda, Peçanha, Katielle, Sandrinha, Angelina, Rita Bove, P. Sochor, Alanna e Gláucia.

As meninas do Corinthians contaram com o apoio dos torcedores desde a execução do hino nacional. Um bandeirão, igual ao estendido na Arena Corinthians no último jogo do masculino, ficou aberto durante toda a partida em uma das arquibancadas da Fazendinha.

Bandeirão com #RespeitaasMinas no Parque São Jorge

Bandeirão com #RespeitaasMinas no Parque São Jorge

Julia Raya / Meu Timão

Vale lembrar que esse ano o Campeonato Brasileiro tem um novo formato. Na primeira etapa todas as equipes se enfrentam em turno único, e as oito melhores classificadas seguem para a fase de eliminatórias. No mata-mata, as equipes se enfrentam duas vezes, e quem levar a melhor no placar agregado segue na disputa. Pela primeira vez, não existe critério de desempate por gols fora de casa, e qualquer igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando e buscando, discretamente, chegar na área adversária. Logo nos minutos inicias, Adriana cruzou na área e Giovanna Crivelari disputou com a goleira Kemelli, ganhando o escanteio. Na cobrança, Diany levantou a bola na área, mas a zaga tirou sem muita dificuldade. Em seguida, aos seis minutos, na saída santista, Diany roubou a bola e tentou por cobertura, mas Kemelli se recuperou e fez a defesa.

Aos 14 minutos, uma ótima jogada do ataque corinthiano. Pelo meio, Gabi Zanotti roubou a bola na altura do meio campo e tocou com Crivelari, que lançou Adriana. Em belo chute, a bola passou raspando a trave, mas foi para fora. Ao longo do primeiro tempo o jogo foi ganhando mais ritmo e agressividade no ataque.

Aos 28 minutos, a equipe da Baixada Santista fez boa jogada, mas Lelê ficou com a bola. Com rapidez, a goleira lançou o time no contra ataque e o gol quase saiu. Adriana cruzou e a bola atravessou a área, achando Crivelari na cara do gol. Pega de surpresa, a meio-campista tentou um carrinho para balançar a rede, mas a bola foi para fora.

Aos 41 minutos, Gláucia abriu o placar para a equipe santista. Em chute cruzado de fora da área, a bola desviou em Pardal e tirou a goleira Lelê da jogada. No mesmo momento, como de costume, a torcida começou a cantar ainda mais alto para apoiar as meninas corinthianas.

Segundo tempo

As equipes voltaram do vestiário com bom ritmo, buscando jogo e conseguiram movimentar o placar. Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, o Corinthians igualou o marcador no Parque São Jorge. Adriana foi lançada por Zanotti em ótima posição e na cara da goleira tocou para Millene, que empurrou a bola para o fundo do gol.

Aos 16 minutos, o Santos voltou à frente do placar, novamente com Gláucia. A jogadora recebeu dentro da grande área, desbancou a defesa corinthiana e fez o segundo gol santista, seu segundo na partida. Mais uma vez a torcida da equipe da casa aumentou o volume.

Aos 20 minutos, bom momento corinthiano. Adriana fez cruzamento rasteiro pela direita e a bola quase chegou nos pés do ataque corinthiano, mas a zaga santista interceptou a jogada. Sete minutos depois, Adriana arrancou um grito de “UUUHH” da torcida corinthiana. Pelo meio, a jogadora chutou na saída da goleira e a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, mais Corinthians. Millene tocou para Gabi Nunes, que bateu cruzado, mas a bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Em menos de cinco minutos, dois gols corinthianos anulados. Aos 31 minutos, Adriana encontrou Millene livre na direita, ela invadiu a área e bateu para o gol, mas a bandeirinha já sinalizava impedimento. Logo em seguida, aos 35 minutos, Adriana cruzou na grande área e a bola chegou nos pés do ataque corinthiano, que chutou com força e marcou o gol, mas o jogo já estava parado.

Novamente Adriana, aos 39 minutos, se livrou da marcação e bateu cruzado na área. A zaga santista se enrolou e a bola acabou na mão de Kemelli.

Em um dos últimos lances da partida, o coração corinthiano ficou esperançoso. Aos 48 minutos, Arruda cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Gabi Nunes subiu de cabeça, mas a bola passou raspando a trave.

As jogadoras do Corinthians agora preparam para enfrentar o Internacional, na próxima terça-feira, dia 26, no Parque São Jorge. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, acontece às 15h30.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de março de 2019 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Gols: Millene (Corinthians); Gláucia (duas vezes) (Santos)
Cartões amarelos: Kemelli, Ana Carolina Arruda, Katielle, Sandrinha e Angelina (Santos)
Cartão vermelho: Ana Carolina Arruda (Santos)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Érika, Giovanna (Gabi Nunes) e Pardal; Juliete, Diany (Grazi), Gabi Zanotti e Giovanna Crivelari; Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Kemelli; Maurine, Ana Carolina Arruda, Monique Peçanha e Katielle (Danielli); Sandrinha, Angelina, Rita Bove (Maria São Pedro) e Patricia Sochor (Maria Aparecida); Alanna e Gláucia.
Técnico: Emily Alves Da Cunha Lima

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!