Mistão do Corinthians vence o Velo Clube com gol salvador de Yuri Alberto
O Corinthians venceu o Velo Clube, por 1 a 0, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo teve início às 20h30, no estádio Benito Agnelo Castellano, e contou com gol de Yuri Alberto.
O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas chances para o Corinthians, que assustou mais do que a equipe mandante. O Timão experimentou os chutes de longe para levar perigo, mas não conseguiu balançar as redes, enquanto o Velo aproveitava a bola aérea.
Na segunda etapa, o ritmo pouco mudou. O Velo Clube aparecia mais no início da segunda etapa, enquanto o Corinthians precisou de mudanças para aparecer em campo, mas que pouco surtiram efeito. A melhor chance alvinegra veio de falta com Rodrigo Garro, que acertou na barreira, enquanto os mandantes seguiam buscando a bola aérea. O desafogo veio com Yuri Alberto, que acertou o chute perto da pequena área já nos acréscimos.
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior termina a quinta rodada na quarta posição do Campeonato Paulista, dentro da zona de classificação às quartas de final, com oito pontos conquistados.
Anota aí, Fiel! - o Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira, quando enfrenta a equipe do Bahia pela estreia do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo às 20h, na Vila Belmiro.
Escalação
Para a partida, Dorival Júnior escalou um mistão composto por: Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Gabriel Paulista e Hugo Farias; Charles, André Luiz, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão.
Meu Timão
No banco de reservas, estiveram à disposição: Felipe Longo; Matheuzinho Breno Bidon, Yuri Alberto, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Raul, André Carrillo, Matheus Bidu, Kayke, João Pedro Tchoca e Dieguinho.
O Velo Clube, por sua vez, foi a campo com o seguinte time: Marcelo Cané; Ynaiã, Islan, Betão, Marcelo, Zé Mario, Luiz Otavio, Mateus Norton, Daniel Amorim, Sillas e Rodrigo Alves.
O treinador do Corinthians teve três ausências. O atacante Memphis Depay ainda passa por processo de recuperação física e segue realizando atividades com carga controlada. O volante José Martínez, por sua vez, não retornou ao Brasil após o período de férias, já que permanece na Venezuela tratando de questões ligadas ao passaporte. Além deles, o zagueiro Cacá continua fora enquanto se recupera de um estiramento no músculo oblíquo interno do lado esquerdo do abdômen.
O jogo
Primeiro tempo
A primeira jogada aconteceu aos cinco minutos, quando Rodrigo Garro cobrou a falta com força excessiva. Gabriel Paulista até tentou subir para a cabeçada, mas, desequilibrado, acabou desviando a bola para a lateral, sem conseguir dar sequência à jogada ofensiva.
O jogo seguiu pouco animado até novamente aparecer o camisa 8 do Corinthians. Garro sofreu uma trombada ao tentar dominar a bola no setor ofensivo, cercado por três adversários, e acabou caindo no gramado. No lance, Marcelo atingiu o rosto do meia argentino com a mão, mas nada foi marcado.
Logo depois, duas finalizações perigosas do Corinthians. Vitinho recebeu a bola pela esquerda, puxou para o meio e finalizou com a perna direita, obrigando Marcelo Carné a fazer a defesa. Na sequência do escanteio, a bola foi rebatida para André Luiz, que mandou uma bomba para um milagre do goleiro.
Já o Velo Clube apareceu aos 26 minutos com Luiz Otávio cobrando escanteio e Daniel Amorim subiu para cabecear, mas o árbitro identificou um desvio na defesa e assinalou novo tiro de canto, mas sem sucesso.
Dois minutos depois, em uma jogada construída pelo lado esquerdo, Rodrigo recebeu a bola, trouxe para o meio e finalizou em direção ao gol. Bem posicionado no centro, Hugo Souza fez a defesa sem dificuldades.
O Timão voltou a aparecer com outro chute de longe. Charles dominou a bola no meio-campo e, de muito longe, arriscou a finalização em direção ao gol. Atento, Marcelo Carné fez a defesa e evitou o gol do Corinthians.
Depois disso, foi o time de Rio Claro que teve as melhores chances. Em cobrança do escanteio, Islan subiu mais alto que todos e cabeceou para o chão. A bola ainda quicou antes de sair por cima do gol defendido por Hugo Souza.
Novamente, o Velo Clube tentou outra jogada de bola parada. Zé Mário levantou a bola pela esquerda em direção à área, e Daniel Amorim apareceu bem para cabecear, mas a finalização saiu para fora.
Faltando dois minutos, o Corinthians voltou a aparecer. Gui Negão arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Carné a trabalhar novamente no canto esquerdo do gol. Na sequência, Vitinho avançou pela esquerda, passou pelo primeiro marcador e, já dentro da área, finalizou para fora.
Sem perigo e também sem tempo, a primeira etapa acabou sem gols.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos mantiveram o ritmo do anterior. Vitinho trocou passes com Garro pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou buscando Gui Negão. A defesa do Velo Clube se antecipou e cortou o lance, mandando a bola para escanteio.
Aos oito minutos, Garro fez o passe para André, que acionou Gui Negão pelo lado esquerdo. O atacante do Corinthians finalizou rasteiro, levando perigo ao gol adversário.
A primeira mudança foi do Velo Clube, quando Jhoninha entrou no lugar de Daniel Amorim. Já o Timão seguia com o mesmo time.
Minutos depois, Gui Negão foi lançado pelo lado esquerdo, mas Islan apareceu no momento certo e fez o corte no meio do caminho. O atacante do Corinthians ficaria frente a frente com o goleiro.
Sem muitas chances para ambos os lados, o Corinthians enfim mexeu aos 24 minutos, saindo Matheus Pereira, Charles e Pedro Milans para as entradas de Raniele, Yuri Alberto e Matheuzinho.
Apesar disso, foi o Velo Clube que assustou primeiro. Em cobrança da falta, Adriano Júnior desviou de cabeça com perigo em meio à confusão dentro da área, assustando a meta defendida por Hugo Souza.
O Timão apareceu com Rodrigo Garro sofrendo uma falta muito perigosa perto da área do Velo Clube. Na finalização, o argentino acabou acertando na barreira.
Mesmo com as mudanças, a partida não teve um ritmo muito diferente. Os jogadores corinthianos tentavam atacar, mas sem sucesso. A melhor chance apareceu pela esquerda, quando Vitinho girou com qualidade, se livrou da marcação e levantou a bola na área. Gui Negão dominou e tentou o giro, mas não conseguiu concluir o movimento e acabou desperdiçando uma boa chance de finalização.
Depois disso, houve mais alterações no Timão: Pedro Raul e Breno Bidon entraram em campo nos lugares de Gui Negão e Rodrigo Garro.
Já próximo do fim da partida, Matheuzinho recebeu pela direita e acionou Pedro Raul. O centroavante finalizou pressionado, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
O desafogo veio aos 45 minutos, quando Vitinho prendeu a bola pelo lado esquerdo, fez o drible diante do marcador, levou até a linha de fundo e finalizou em direção ao gol. Marcelo Carné espalmou, a bola ainda tocou na trave e sobrou para Yuri Alberto completar para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.
Depois, o Corinthians apenas administrou o resultado e saiu com a vitória no Benitão e mais três pontos na bagagem.
Ficha técnica de Velo Clube 0 x 1 Corinthians
Competição: Campeonato Paulista Local:Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro, SP Data: 25 de janeiro de 2026 (domingo) Horário: 20h30 (de Brasília) Árbitro:Flávio Rodrigues de Souza Assistentes: Daniel Luis Marques e Welber Venancio da Silva Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois Gol:Yuri Alberto (Corinthians) Cartões amarelos: Islan, Ynainã, Mateus Norton, Luiz Otávio, Rodrigo Alves e Karl (Velo Clube); Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon (Corinthians)
VELO CLUBE: Marcelo Carné; Islan, Marcelo e Betão; Ynainã, Mateus Norton (Rodrigo Oliveira), Luiz Otávio (Karl) e Zé Mario; Rodrigo Alves (Ruan), Daniel Amorim (Jhoninha) e Sillas (Adriano). Técnico: Pintado
O Corinthians até jogou bem, mas faltou mais determinação durante o jogo. Ficamos no sufoco e na aflição de ganhar de um timinho desconhecido. No fim, faltando apenas um minuto, o Yuri Alberto resolveu essa bagaça pra nós. Agora, o Dorival Júnior precisa colaborar: chega de inventar moda colocando jogador fraco. Entra com os titulares, garante o placar e depois descansa o pessoal. Simples assim.
Quanta generosidade, um monte de nota boa para quem fez um jogo medíocre e acharam um golzinho salvador no final... Era para ter goleado e feito saldo de gol. Não vejo sendo campeão paulista com essa bolinha chula e esse Dorival inventando um mistão de jogador ruim com piores! Pq não entra com o titular faz o resultado e poupa os caras? Nããããooo... Vamos invetar e se der ruim os titulares correm em dobro em busca do resultado! J