Corinthians 3 x 0 Avaí - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 3 x 0 Avaí

https://www.meutimao.com.br/jogo/27-11-2019/brasileiro_2019/corinthians-3-x-0-avai

02:00

2019-11-27T21:30:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Avaí

Brasileiro 2019
27 de novembro de 2019, 21:30
Corinthians 3 x 0 Avaí
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians faz dever de casa e bate o rebaixado Avaí com tranquilidade na Arena

Em meio a briga por uma vaga na Libertadores, o Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira para encarar o Avaí, em Itaquera. Já rebaixado, o time catarinense até ameaçou fazer uma grande partida, mas ofereceu poucos perigos ao Timão, que venceu por 3 a 0 - com gols de Gustavo, Júnior Urso e Boselli.

Com o resultado, o Timão chegou aos 53 pontos e ultrapassou o Internacional, chegando na sétima colocação. Essa, cabe destacar, foi a segunda vitória de Dyego Coelho no comando do time - venceu na estreia e ficou três jogos sem triunfo.

Agenda - o próximo compromisso do Timão está marcado para domingo, às 18h, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.

Leia também: Arena Corinthians recebe pior público da temporada contra o Avaí; veja ranking

Escalação

Em comparação ao último jogo, o comandante alvinegro promoveu duas mudanças, alterando também o esquema. O Corinthians, então, entrou em campo Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Junior Urso; Janderson, Pedrinho e Clayson; Gustavo.

Clayson e Janderson são as novidades

Meu Timão

Primeiro tempo

Logo no segundo minuto de jogo, quem chegou com perigo foi o Avaí. Após tabela pelo lado esquerda do seu ataque, o time catarinense chegou em velocidade com Caio Paulista, que acabou batendo fraco para defesa tranquila de Cássio. Pouco depois, o mesmo Caio bateu forte para nova intervenção, desta vez mais difícil, do arqueiro alvinegro.

Pouco produtivo, o Corinthians demorou a criar chances. Aos 11 minutos, Júnior Urso bateu muito fraco, nas mãos do goleiro adversário. Melhor em campo, o Avaí seguiu com mais posse e circulando a bola no meio de campo.

Aos 14, porém, Pedrinho chamou a responsabilidade e acordou o Timão. Depois de três cortes na marcação, bateu colocado de chapa por cima do gol, levando perigo ao gol defendido por Vladimir. No lance seguinte, nova chance clara do Avaí, em cabeçada livre de Franco.

Seis minutos depois, a resposta do Corinthians veio na bola parada. Em cobrança de Clayson, Gustavo apareceu livre para cabecear de peixinho para o fundo das redes - 1 a 0 para o time alvinegro na Arena.

O Timão voltou a chegar com perigo aos 29 minutos. Novamente em bola parada, a bola sobrou para Clayson na entrada da área. O camisa 25 emendou bonito chute, que passou ao lado do gol do Avaí. No lance seguinte, Janderson recebeu em velocidade e obrigou Vladimir a fazer boa defesa, evitando o segundo gol.

O Avaí perdeu força e os espaços começaram a aparecer de forma mais tranquila para o Corinthians. Em uma roubada de bola, Gustavo apareceu com liberdade, mas bateu fraco nas mão do goleiro.

Segundo tempo

A etapa final começou da mesma forma que a primeira acabou: com o Avaí dando muito espaço para o Timão. Rapidamente a equipe aproveitou. Em contra-ataque, Gustavo rolou bem para Urso infiltrar e ampliar o marcador.

Depois do gol, o técnico alvinegro fez sua primeira troca: Carlos Augusto entrou no lugar de Danilo Avelar, que passou a sentir dores no ombro depois de uma queda em disputa de bola.

De forma tranquila, o Corinthians de Dyego Coelho seguiu trabalhando a bola em busca de brechas para finalizar. Aos 18 minutos, Gabriel recebeu na entrada da área e chutou muito forte para fora.

Aos 25, foi a vez de Clayson chegar com perigo. Em linda jogada pela direita, o atacante deixou um defensor no chão e finalizou travado. Na sequência, Urso quase marcou em lance que Gustavo tentou emendar uma bicicleta.

Na reta final da partida, Coelho fez suas duas últimas trocas: primeiro, colocou Jadson no lugar de Janderson e, minutos depois, colocou Mauro Boselli na vaga de Gustagol. No meio das duas trocas, o Timão quase marcou o terceiro, mas a bola parou na trave.

Aos 39, Pedrinho gingou bonito e bateu de fora da área para assustar Vladimir, quase ampliando para o Corinthians. Pouco depois, mais um gol saiu. Em belo cruzamento, Fagner achou Boselli livre para, de peito, deslocar o goleiro a dar números finais a partida.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Gols: Júnior Urso, Gustavo, Mauro Boselli (Corinthians)
Público: 17.441 pagantes (público total: 17.701)
Renda: R$ 617.881,20

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Júnior Urso; Janderson (Jadson), Pedrinho e Clayson; Gustavo (Mauro Boselli).
Técnico: Dyego Coelho

AVAÍ: Vladimir; Léo (Igor Goularte), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Richard, João Paulo (Wesley) e Lourenço; Caio Paulista e Vinicius Araújo.
Técnico: Evando Camillato

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Avaí

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!