Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 1 Cruzeiro - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 3 x 1 Cruzeiro

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Cruzeiro nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4090/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-3-x-1-cruzeiro

02:00

2020-11-14T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Cruzeiro

Brasileiro Sub-20 2020
14 de novembro de 2020, 15:00
Corinthians 3 x 1 Cruzeiro
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, bate Cruzeiro de virada e mantém liderança isolada no Brasileirão Sub-20

Com direito a uma grande atuação, o Corinthians venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 1 na tarde deste sábado, na Fazendinha, no Parque São Jorge, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O convincente triunfo manteve o Timãozinho na liderança da competição, com 28 pontos - são nove vitórias, um empate e duas derrotas. Os gols alvinegros na capital paulista foram marcados por Cauê, Ronald e Luis Mandaca.

Vale destacar que o técnico Dyego Coelho testou positivo para a Covid-19 e não esteve no banco de reservas. Assim, o auxiliar Carlos Leiria foi o escolhido para comandar o time.

Anota aí - agora, a categoria volta suas atenções para o Paulistão. Na tarde desta segunda-feira, às 15h, os jovens corinthianos recebem o Taubaté, novamente na Fazendinha.

Escalação

Em relação ao último compromisso alvinegro na competição, o técnico interino Carlos Leiria promoveu algumas mudanças e mandou o Timãozinho a campo com Matheus Donelli. Julio, Lucas Belezi, Ronald, Richard Santos, Reginaldo, Matheus Araújo, Du, Vitinho, Adson e Cauê.

Escalação

Meu Timão

Por outro lado, o Cruzeiro iniciou a partida com a seguinte formação: Denivys, Guilherme Matos, Carlos, César, Kaiki, Riquelmy, Diego, Riquelmo, Riquelme, Marco Júnior e Vinícius Popó.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Em jogo com poucas chances nos primeiros minutos, o Corinthians teve dificuldades para criar e viu o Cruzeiro abrir o placar aos 17 minutos. Na grande área, Riquelme recebeu um bom lançamento, ajeitou e mandou para o fundo das redes, sem chances para Matheus Donelli.

O time de Belo Horizonte voltou a levar perigo aos 31, com uma finalização de Popó defendida por Donelli. O Timãozinho melhorou e cresceu de produção na partida após este lance.

No contra-ataque, Júlio ficou com a bola, fintou o defensor adversário na área, chutou e viu o goleiro do Cruzeiro espalmar. Na sobra, o camisa 2 alvinegro isolou e mandou por cima da meta mineira.

Pouco depois, Vitinho arriscou de fora da área e mandou no ângulo esquerdo, mas Denivys se esticou todo para mandar pela linha de fundo. No lance seguinte, Vitinho voltou a finalizar de longe e, novamente, viu o arqueiro cruzeirense fazer uma linda defesa.

O último lance de perigo da primeira etapa aconteceu depois de um passe de Vitinho para Caue, que ficou de frente para o gol e chutou rente à trave direita. A chance poderia ser ainda mais clara se não houvesse um desvio no meio do caminho.

Apesar da pressão corinthiana, a equipe foi para o vestiário com derrota de 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

O cenário da partida não mudou na etapa final e o Timãozinho seguiu pressionando. Aos dez minutos, Matheus Araújo ficou com a posse dentro da grande área e viu o goleiro do Cruzeiro fazer boa defesa e evitar o gol de empate.

Quatro minutos depois, Vitinho cobrou escanteio e Cauê cabeceou com perigo, mandando a bola rente à trave esquerda do clube de Belo Horizonte. O primeiro gol do Corinthians aconteceu em seguida, aos 24.

Reginaldo avançou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Cauê, que antecipou a marcação adversária e cabeceou com força para o fundo das redes. O tento de empate, inclusive, veio num momento de muita pressão alvinegra. Não à toa, a virada não demorou para sair.

Aos 29, depois de cruzamento de Matheus Araújo, Ronald aproveitou um bate-rebate na área e mandou para o fundo da meta cruzeirense.

As primeiras alterações do clube paulista foram feitas aos 39 minutos. Carlos Leiria promoveu as entradas de Walisson e Luis Mandaca nas vagas de Cauê e Adson, respectivamente.

O Corinthians selou a vitória com 42 minutos. Mandaca, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Vitinho na segunda trave e mandou uma bomba para o fundo do gol, ampliando a vantagem alvinegra no Parque São Jorge.

Pouco tempo depois, Reifit e Gabriel Araújo entraram nos lugares de Matheus Araújo e Du.

Fim de jogo na Fazendinha! O Timãozinho venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Marcela Almeida Silva e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Ronald, Cauê, Luis Mandaca (Corinthians); Riquelme C (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Ronald e Richard (Corinthians); Matos e Diego (Cruzeiro)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique, Lucas Belezi, Ronald e Richard; Reginaldo, Matheus Araújo (Reifit), Du Queiroz (Gabriel Araújo) e Cauê (Luis Mandaca); Vitinho e Adson (Walisson).
Técnico: Carlos Leiria

CRUZEIRO: Denyvis; Matos (João Vitor), Carlos, Cesar, Riquelmy, Kaiki Bruno (Harinson), Riquelmo, Diego, Vinicius (Marcos Vinícius), Marco Júnior (Igor Gabriel) e Riquelme C (Guilherme Pires).
Técnico: Gilberto Carlos Da Fonseca

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Cruzeiro

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!