Ferroviária 0 x 1 Corinthians - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Ferroviária 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 0 x 1 Corinthians nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4812/brasileiro_feminino_2021/ferroviaria-0-x-1-corinthians

02:00

2021-04-21T20:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians encontra dificuldades, mas supera Ferroviária e se mantém na Liderança do Brasileirão

O feriado desta quarta-feira foi acompanhado de vitória para o torcedor alvinegro. Em jogo válido pelo Brasileiro Feminino, o Corinthians superou a Ferroviária por 1 a 0 e se manteve na liderança da competição. O gol do Timão foi marcado por Gabi Zanotti.

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas com muitos erros de passe e finalização. Na segunda etapa, a equipe alvinegra conseguiu se impor e buscar o único gol da partida, que saiu quando Gabi Zanotti apareceu livre para cabecear a falta cobrada por Andressinha.

Com o triunfo, o Timão chegou aos seis pontos conquistados e segue invicto na competição. Além disso, a vitória mantém o tabu do clássico: o Corinthians nunca foi derrotado pela Ferroviária dentro dos 90 minutos de jogo.

Agenda alvinegra: as corinthianas voltam a entrar em campo no sábado. Às 20h, o Timão enfrenta o Botafogo pela terceira rodada do Brasileirão, na Fazendinha.

As escolhidas!

O técnico Arthur Elias não contou com as zagueiras Erika, que testou positivo para a Covid-19, e Gi Campiolo, que se recupera de lesão. Por outro lado, ele teve o retorno das atletas que estavam com a Seleção.

Assim, o Timão foi a campo com Tainá, Paulinha, Poliana, Yasmim, Tamires, Grazi, Gabi Zanotti, Andressinha, Gabi Portilho, Adriana e Gabi Nunes.

Escalação do Corinthians para jogo contra a Ferroviária

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, começou o jogo com Luciana, Carol Tavares, Ana Alice, Yasmin, Barrinha, Luana, Nicoly, Amanda, Aline Milene, Lurdinha e Ludmila.

Primeiro tempo

A Ferroviária criou a primeira jogada de perigo quando Amanda roubou a bola no campo de ataque aos três minutos e finalizou ao ver Tainá adiantada, mas mandou para fora. No minuto seguinte, a camisa 15 chutou de fora da área em nova bola roubada, mas dessa vez a goleira corinthiana fez a defesa.

Apesar dessas duas jogadas, os primeiros minutos da partida foram bastante equilibrados. O Corinthians tentava criar, mas as adversárias marcavam bem o meio-campo alvinegro e obrigavam as corinthianas a tentarem chegar pelas beiradas. Com pouco mais de dez minutos, Ana Alice foi desarmada e Gabi Portilho recebeu o passe para a finalização na entrada da área, mas a bola foi para fora.

O Corinthians começou a pressionar a saída de bola adversária e conseguiu dois desarmes em lances seguidos, mas as atacante não deram sequência na jogada. Com quase 15 minutos, Andressinha conseguiu bom passe para Adriana, que foi derrubada com falta, mas a cobrança acabou afastada pela defesa.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo e Gabi Nunes quase abriu o placar na bola aérea. A camisa 11 recebeu o cruzamento e subiu mais alto que Ana Alice para cabecear, mas mandou a bola nas mãos de Luciana. A Ferroviária respondeu à altura quando Nicoly conseguiu bom passe para Aline Milene entre a zaga e a adversária limpou Tainá na jogada, mas finalizou para fora.

O Timão chegava com frequência, mas tinha um alto índice de erro nas finalizações. Aos 30 minutos, Gabi Portilho fez ótima jogada pela esquerda e acionou Gabi Nunes, que finalizou na pequena área. A bola explodiu na marcação e pegou Luciana de surpresa, mas ela conseguiu boa defesa e impediu o gol alvinegro.

Na reta final do primeiro tempo, ao tentar uma jogada de ataque, Gabi Nunes sentiu a coxa e deixou o jogo, dando lugar para Vic Albuquerque. E em sua primeira participação, a camisa 17 quase abriu o placar: Gabi Portilho roubou a bola no ataque e cruzou para Vic, que finalizou com força, mas parou nas mãos de Luciana.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa e com pouco mais de um minuto chegou muito perto de abrir o placar. Adriana fez boa jogada pela esquerda, se livrou da Yasmin e tocou em Vic Albuquerque na pequena área. Ela finalizou rasteiro, a bola bateu na trave e voltou no pé da corinthiana, mas foi para fora. No minuto seguinte, Gabi Zanotti recebeu o passe na área e bateu no canto, mas Luciana fez a defesa. As corinthianas reclamaram de pênalti na camisa 10, que foi derrubada no momento da finalização, mas o juiz nada marcou.

A equipe alvinegra dominou os primeiros minutos da segunda etapa e Arthur Elias aproveitou a superioridade para mexer na equipe. Paulinha, Grazi e Gabi Portilho deixaram o campo para as entradas de Katiuscia, Diany e Gi Crivelari, respectivamente.

Depois de muito insistir, o Corinthians enfim abriu o placar, com pouco mais de 20 minutos. Em cobrança de falta, Andressinha levantou a bola na área e Gabi Zanotti se livrou muito bem da linha defensiva para receber livre e conseguir o cabeceio tirando Luciana da jogada. 1 a 0 para o Timão em partida bem disputada!

A Ferroviária tentou com Sochor e Barrinha, mas Tainá fez boas defesas. A equipe alvinegra seguia dominando as ações de jogo e quase marcou o segundo gol com Tamires, que recebeu bom passe pela esquerda, venceu a marcadora e bateu rasteiro no canto, mas Luciana fez nova defesa.

Dentro dos dez minutos finais, Tainá teve que fazer ótima defesa para evitar o empate: Sochor fez boa jogada pela direita, se livrou de Yasmim e bateu cruzado no alto, mas a goleira alvinegra colocou a bola em escanteio. Após a cobrança, que não levou perigo, Arthur Elias mexeu no time e tirou Andressinha para dar minutos de jogo para Ingryd.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo com Vic Albuquerque, que recebeu bom lançamento de Tamires, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, Gi Crivelari construiu boa jogada pela direita e finalizou de longe, mas Luciana fez a defesa. O time de Araraquara, por sua vez, conseguiu boa jogada com Aline Milene, mas Tainá fez outra boa defesa e ficou com a bola. Sem mais jogadas de perigo, o Timão conquistou a vitória pelo placar mínimo.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 21 de abril de 2021 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette.
Gol: Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartões amarelos: Amanda, Sochor e Monalisa (Ferroviária); Gabi Zanotti e Katiuscia (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice, Yasmin, Barrinha, Luana, Nicoly (Daiane), Amanda (Rafa Mineira), Aline Milene, Lurdinha (Maisa) e Ludmila (Sochor).
Técnico: Lindsay

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Katiuscia), Poliana, Yasmim, Tamires, Gabi Zanotti, Grazi (Diany), Andressinha (Ingryd), Gabi Portilho (Giovanna Crivelari), Adriana e Gabi Nunes (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ferroviária 0 x 1 Corinthians

x