Corinthians 1 x 0 Fortaleza - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 0 Fortaleza

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Fortaleza nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5931/brasileirao_2021/corinthians-1-x-0-fortaleza

02:00

2021-11-06T17:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians volta a marcar nos minutos finais e supera o Fortaleza pelo Brasileirão

O Corinthians recebeu o Fortaleza na tarde deste sábado na Neo Química Arena pelo Brasileirão. A equipe alvinegra fez bom uso do fator casa, pressionou os visitantes e venceu por 1 a 0 com gol de Cantillo nos minutos finais.

O Timão começou a partida pressionando, mas logo viu os visitantes igualarem o jogo. Na reta final da segunda etapa, a equipe voltou a ser pressão máxima no campo de ataque e só conseguiu seu gol já nos cinco minutos finais.

Anota aí, Fiel - o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG. O jogo acontece às 19h, no Mineirão.

O time titular!

O técnico Sylvinho optou por manter o mesmo time titular do último jogo, promovendo apenas o retorno do goleiro Cássio, que estava suspenso. Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz; Gabriel Pereira, Giuliano, Róger Guedes e Renato Augusto.

A

Meu Timão

O Fortaleza, por sua vez, foi escalado com Marcelo Boeck, Tinga, Benevenuto, Jackson, Bruno Melo, Ronald, Felipe, Lucas Lima, Matheus Vargas, Robson e David.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante disputada e com maior posse corinthiana. Apesar disso, a primeira finalização foi do Fortaleza com Robson, mas a bola não levou perigo ao gol de Cássio. O Corinthians respondeu rápido e com mais perigo: Gabriel Pereira conseguiu bom passe para Du Queiroz, que acionou Róger Guedes na medida, mas o chute do corinthiano passou raspando a trave e foi para fora.

Mesmo com as duas chances antes dos dez, os minutos seguintes foram de muita troca de passe das duas equipes. O Fortaleza voltou a tentar o gol em cobrança de escanteio, mas a defesa corinthiana afastou o perigo pelo alto. O Timão devolveu na mesma moeda, com Guedes conseguindo o cabeceio na cobrança de Renato Augusto, mas o goleiro Marcelo ficou com a bola.

Com pouco mais de 20 minutos, Cássio teve que trabalhar. Robson recebeu o passe na entrada da área e tocou de primeira para Matheus Vargas finalizar e obrigar uma defesa do arqueiro corinthiano. A equipe alvinegra respondeu com Gil de cabeça em nova cobrança de escanteio, mas Marcelo caiu e fez boa defesa. A bola sobrou na área, mas a zaga afastou o perigo.

Giuliano também teve a oportunidade de marcar pelo Timão. Ele tentou o lançamento para Renato Augusto na pequena área, mas a zaga bloqueou o passe. A bola voltou com o camisa 11, que acabou tocando com a mão, o que paralisou a jogada.

Os minutos finais foram de algumas chances do Corinthians com Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, mas nenhuma delas levou perigo o suficiente. Robson teve a última oportunidade do primeiro tempo, de bicicleta, mas não pegou bem na bola, que passou longe do gol. Sem mais oportunidades, o jogo foi para o intervalo sem alterações no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com uma alteração para o segundo tempo e teve Gustavo Mosquito entrando na vaga de Gabriel Pereira. Com menos de cinco minutos, o camisa 19 já ajudou o Timão a criar um lance de perigo: ele tabelou com Fagner, que foi derrubado com falta. A cobrança, no entanto, foi bem afastada pelo goleiro.

No lance seguinte, Róger Guedes foi derrubado na entrada da área por Lucas Lima. Na cobrança, o camisa 123 bateu no canto direito de Marcelo, que tocou levemente na bola. Ela ainda bateu na trave antes de sair. Poucos minutos mais tarde, o responsável pela nova cobrança de falta foi Fábio Santos, mas o goleiro afastou o perigo novamente.

Com quase 15 minutos, Sylvinho mexeu mais uma vez e colocou Cantillo no lugar de Du Queiroz. A equipe alvinegra seguia tentando aproveitar as jogadas pela esquerda com Róger Guedes e Renato Augusto, mas não tinha sucesso. Pelo outro lado, Mosquito fez boa jogada e conseguiu o cruzamento na área, mas a dividida de Renato com a defesa foi melhor para os visitantes.

Perto dos 30 minutos, Gabriel deixou o campo para a entrada de Jô. Logo após a entrada do camisa 77, o Timão levou perigo com Giuliano após o cruzamento pela direita, mas a finalização de primeira do camisa 11 passou por cima do gol.

O Corinthians voltou a chegar pela direita com Mosquito. O camisa 19 driblou três marcadores dentro da área e bateu de cavadinha, mas Marcelo fez a defesa. Pouco depois, foi com ele novamente a boa chance do Timão: o corinthiano recebeu em velocidade e acionou Renato Augusto, que bateu com perigo no canto e viu a bola bater na trave e sair pela linha de fundo.

A equipe alvinegra aproveitou os minutos finais para muita pressão. Renato Augusto fez a jogada pela linha de fundo, se livrou do marcado e acionou Mosquito na entrada da párea. A finalização de primeira explodiu na marcação e saiu em escanteio. A cobrança teve a tentativa de Gil de cabeça, mas foi bem afastada pela defesa.

Já nos cinco minutos finais, a pressão corinthiana surtiu efeito. Jô recebeu o passe de Guedes de costas para o gol, girou e acionou Cantillo na entrada da área. O camisa 24 bateu forte na saída do goleiro e garantiu a vitória para o Timão. O Fortaleza ainda tentou o gol de empate com chute de fora da área, mas a bola não levou perigo ao gol de Cássio.

Nos acréscimos, Sylvinho mexeu mais uma vez e colocou Xavier no lugar de Renato Augusto. No último minuto de jogo, Jô lançou Róger Guedes, que arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu firme, mas Marcelo fez a defesa. Sem mais chances de perigo, a partida acabou em nova vitória corinthiana diante da Fiel.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 06 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira
Gol: Cantillo (Corinthians)
Cartões amarelos: Fagner, Róger Guedes e Cantillo (Corinthians); Felipe, Lucas Lima e Robson (Fortaleza)
Público: 36.059 pagantes (público total: 36.219)
Renda: R$ 1.909.460,60

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (); Gabriel Pereira (Gustavo Silva), Du Queiroz (Cantillo), Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto (Xavier).
Técnico: Sylvinho

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Jackson e Bruno Melo; Ronald, Felipe, Lucas Lima (Depietri) e Matheus Vargas (Edinho); Robson (Henriquez) e David (Romarinho) (Torres).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Fortaleza

x