Corinthians 2 x 0 San Lorenzo - Libertadores Feminina 2021

Libertadores Feminina 2021 - Corinthians 2 x 0 San Lorenzo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 San Lorenzo nLibertadores Feminina 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7129/libertadores_feminina_2021/corinthians-2-x-0-san_lorenzo

02:00

2021-11-04T17:30:00

Arsenio Erico

Endereço: P926+M28, Asunción, Paraguai, Assunção, , Paraguai

Corinthians 2 X 0 San Lorenzo

Libertadores Feminina 2021
04 de novembro de 2021, 17:30
Corinthians 2 x 0 San Lorenzo
Arsenio Erico, Assunção, Paraguai.

Sobre a Partida

Corinthians bate o San Lorenzo e estreia com vitória na Libertadores Feminina

O Corinthians estreou com vitória na Libertadores Feminina na tarde desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Diante do San Lorenzo, da Argentina, o Timão levou a melhor por 2 a 0 com gols de Erika e Yasmim.

A equipe alvinegra pressionou as argentinas desde o primeiro minuto de jogo e trabalhou muito a bola no campo de ataque. Apesar disso, o primeiro gol aconteceu apenas na reta final da primeira etapa. No segundo tempo, o cenário se repetiu.

Anota na agenda! O Timão volta a entrar em campo no próximo domingo. Novamente às 17h30, o time enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores.

Escalação

O técnico Arthur Elias optou por manter o mesmo time que foi titular na semifinal do Paulista, trocando apenas a goleira. Assim, o Corinthians foi a campo com: Kemelli, Katiuscia, Erika, Gi Campiolo, Yasmim, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.

Escalação do Corinthians para a estreia na Libertadores

Meu Timão

O jogo de estreia!

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida já pressionando a equipe do San Lorenzo e trocando bons passes no campo de ataque. A equipe corinthiana teve sua primeira chance depois de tabela entre Gabi Portilho e Gabi Zanotti, que encontrou Tamires dentro da área, mas a lateral foi desarmada pelo alto.

Tamires voltou a tentar o gol pouco depois, quando recebeu o cruzamento pela direita, mas o desvio da atleta foi fraco e a goleira adversária ficou com a bola. Minutos mais tarde, Vic Albuquerque conseguiu o cabeceio no cruzamento de Katiuscia, mas a bola saiu por cima do gol.

A equipe alvinegra era só pressão nos primeiros minutos e voltou a levar perigo aos 16. Vic subiu alto mais uma vez, agora sem marcação e no cruzamento de Gabi Portilho, mas mandou novamente a bola para fora. Cerca de cinco minutos depois, a primeira chegada das adversárias foi afastada sem dificuldades por Gi Campiolo.

Com cerca de 25 minutos, Tamires recebeu o cruzamento da Katiuscia na medida, antecipou a marcadora e desviou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Vic recebeu o lançamento longo de Erika, dominou no peito e tentou a jogada dentro da área, mas foi flagrada em impedimento.

O Corinthians voltou a levar perigo com Gabi Portilho em finalização de primeira pela direita da grande área, mas a bola explodiu no travessão. Já dentro dos dez minutos finais, a nova finalização corinthiana exigiu uma defesa em dois tempos da goleira.

Os últimos minutos refletiram o primeiro tempo todo: o Corinthians teve a posse de bola, mas não conseguiu concluir as jogadas em gol. O San Lorenzo, por sua vez, apostava em sua defesa e em jogadas de contra-ataque que foram bem freadas pelo Timão.

Aos 45 minutos, o Corinthians enfim abriu o placar. A bola cruzada na área encontrou Vic Albuquerque, que ajeitou de cabeça para Erika empurrar também de cabeça para o fundo da rede e inaugurar o marcador.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações: Arthur Elias promoveu as entradas de Andressinha e Jheniffer nos lugares de Diany e Tamires. Já nos primeiros minutos, Vic Albuquerque conseguiu o cruzamento para Gabi Zanotti e o cabeceio da camisa 10 saiu por cima do gol.

Pouco antes dos cindo minutos, o Corinthians ampliou o marcador com Gabi Zanotti, mas o gol da corinthiana foi invalidade. A arbitragem marcou falta na goleira adversária, que pegou o cruzamento de Gabi Portilho na área e deixou a sobra com a camisa 10. Pouco depois, Adriana tentou a finalização depois da jogada na linha de fundo, mas Correa fez a defesa.

Por volta dos dez minutos, foi a vez de Gi Campiolo tentar deixar seu gol. A zagueira desviou a cobrança de escanteio de Andressinha e balançou a rede, mas pelo lado de fora. Na jogada seguinte foi Kati quem bateu de fora, no alto, e viu a bola desviar para sair em novo escanteio.

Aos 20 minutos, quem ampliou a vantagem alvinegra foi Yasmim. A camisa 15 recebeu o passe pela esquerda, avançou, viu a goleira adiantada e bateu fechado para marcar o segundo gol corinthiano. A goleira Correa ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço do Timão.

Logo após o gol, Arthur Elias mexeu na equipe e colocou Grazi em campo no lugar de Vic Albuquerque. Poucos minutos depois, o Corinthians chegou perto do terceiro gol. Adriana finalizou de longe e Correa fez a defesa, mas soltou a bola na pequena área. Gabi Portilho ficou com a sobra e conseguiu a finalização, mas a goleira se recuperou e fez nova defesa.

A equipe alvinegra insistia nas jogadas pela lateral e as trocas de passe entre Gabi Portilho e Katiuscia levavam perigo. Faltando 15 minutos, Arthur fez mais duas mudanças: Ingryd e Cacau entraram em campo nos lugares de Gabi Zanotti e Adriana.

Já dentro dos últimos dez minutos, Andressinha tentou de longe, mas Correa fez boa defesa. Pouco depois, Cacau recebeu o passe na esquerda, driblou a marcadora e finalizou na linha de fundo, mas mandou a bola para fora. O Timão ainda teve outras boas oportunidades, mas o jogo acabou em 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 San Lorenzo

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio Arsenio Erico, Assunção, Paraguai
Data: 04 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)

Gols: Erika, Yasmim (Corinthians)
Cartões amarelos: Adriana (Corinthians); Coronel e Hain (San Lorenzo)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Diany (Andressinha), Gabi Zanotti (Ingryd), Tamires (Jheniffer), Adriana (Cacau), Gabi Portilho e Victória Albuquerque (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

SAN LORENZO: Correa; Lopez, Ramirez, Salazar, Vidal, Coronel (Vazquez), Pereyra, Medina (Sanchez), S. Coronel (Puentes), Hain (Imbachi) e Molina.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 San Lorenzo

x