Venha fazer parte da KTO
x

Fluminense 2 x 2 Corinthians - Semifinal - Copa do Brasil 2022

Copa do Brasil 2022 - Fluminense 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 2 x 2 Corinthians nCopa do Brasil 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7484/copa_do_brasil_2022/fluminense-2-x-2-corinthians

02:00

2022-08-24T19:30:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 2 X 2 Corinthians

Copa do Brasil 2022
24 de agosto de 2022, 19:30
Fluminense 2 x 2 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Duelo 117 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians marca no fim e arranca empate contra o Fluminense pela ida da semi da Copa do Brasil

O Corinthians conseguiu um empate aos 45 minutos do segundo tempo na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense, no estádio do Maracanã. Depois de estar duas vezes atrás do placar, o Timão buscou a igualdade na etapa inicial e na final. Os gols corinthianos foram anotados por Renato Augusto e Róger Guedes.

O placar foi construído no começo de cada tempo para os donos da casa. O primeiro gol saiu em pênalti convertido por Ganso, cometido ainda com segundos de bola rolando. O segundo saiu aos 50 segundos da etapa final, com Arias.

O resultado dá ao clube do Parque São Jorge a chance de avançar à final da Copa do Brasil com uma vitória simples no jogo da volta, na Neo Química Arena. Novo empate leva a decisão aos pênaltis. O embate está marcado para daqui três semanas, no dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília).

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira, dia 29 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge recebe o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Escalação

O Timão seguiu com alguns desfalques, como do zagueiro Raul e do meio-campista Roni, e também não contou com Giuliano. Com isso, a equipe foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians contra o Fluminense pela Copa do Brasil

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou praticamente em 1 a 0 para o Fluminense. Depois de uma pressão do Corinthians na saída de bola, Manoel lançou para o ataque e Fábio Santos perdeu no corpo para Matheus Martins. O meia acionou Cano, que cruzou na segunda trave. Arias chegou chutando e foi travado por Fagner.

O juiz viu jogada normal ao vivo, mas foi chamado ao VAR porque, depois que Fagner travou a bola, sua sola acertou o pé do colombiano. Abatti Abel resolveu dar o pênalti e um cartão amarelo para o defensor corinthiano. Na batida, Ganso caminhou para a bola e deslocou Cássio, mandando no canto esquerdo, enquanto o arqueiro caiu para o direito.

O início deu ainda mais confiança para o Fluminense, que continuou trocando seus passes no campo de ataque e conseguiu envolver a defesa corinthiana em alguns momentos. No melhor lance, no entanto, Arias acabou carimbando Fagner ao finalizar da entrada da área.

O Corinthians conseguiu acertar-se em campo depois de cerca de 20 minutos e, logo na sequência, ganhou um presente do Fluminense. Nonato tocou, André não alcançou e a bola ficou com Yuri Alberto. O centroavante deixou a marcação para trás e, de frente para uma linha desarrumada do adversário, deu bom passe para Renato Augusto. O meia tirou de Fábio e fez 1 a 1.

O gol alvinegro foi um golpe dessa vez para os donos da casa, que não conseguiram mais tanta facilidade para trabalhar a bola. O Corinthians restringiu o jogo para a intermediária ofensiva e teve mais chances do que o adversário até o intervalo.

Na primeira, Róger Guedes recebeu na entrada da área, trouxe para o pé esquerdo e chutou com perigo ao gol de Fábio. Pouco depois, Du finalizou após sobra de escanteio, mas chutou mal. Na melhor delas, Renato roubou de Manoel e deixou Yuri Alberto no mano a mano com Nino, mas o centroavante acabou desarmado.

O melhor lance de todos nesse período, no entanto, foi dos donos da casa. Em jogada pelo lado direito, Matheus Martins conseguiu descolar bom cruzamento e achou Cano na área. O centroavante cabeceou forte e Cássio fez grande defesa.

Segundo tempo

Mesmo com o moral recomposto para o segundo tempo, o Corinthians conseguiu mais uma vez ser pego desprevenido em uma bola rápida nas costas dos seus laterais. Dessa vez, Fagner demorou a reagir a um lançamento e Cris Silva saiu cara a cara com Cássio. Ele cruzou, Gil desviou parcialmente e Arias acertou belo chute para fazer o 2 a 1.

O Timão quase reagiu rápido quando, dois minutos depois, Renato Augusto achou Adson livre dentro da grande área em passe de ala a ala. O meia dominou tirando de Manoel, mas carimbou a cobertura de Nino na hora do chute.

A resposta do Fluminense veio logo depois. Cano recebeu dentro da área corinthiana, protegeu da marcação de Balbuena e chutou forte, cruzado. Cássio fez grande defesa. A bola saiu em lateral e, após batida rápida, Matheus Martins driblou Fausto e chutou para fora.

Depois do aperto, o Corinthians novamente conseguiu ao menos afastar a posse de bola do Fluminense do seu gol, ainda que não saísse em contra-ataques como se viu na etapa inicial. O jogo passou a ficar morno a partir dos 15 minutos.

Sentindo isso, os técnicos promoveram um total de cinco substituições no espaço entre os 34 e os 40 minutos. Além de duas entradas no Fluminense, Vítor Pereira mandou a campo Ramiro, Mateus Vital e Gustavo Mosquito para a reta final da partida. Saíram de campo Adson, Renato Augusto e Yuri Alberto.

Quando tudo parecia definido, Fagner achou lindo passe para Róger Guedes, que protegeu da chegada de Nino e deixou tudo igual. 2 a 2 e vaga a ser definida em Itaquera.

Ficha técnica de Fluminense 2 x 2 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Fabrício Vilarinho da Silva
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Ganso e Jhon Arias (Fluminense); Renato Augusto, Róger Guedes (Corinthians)
Cartões amarelos: André (Fluminense); Fagner, Fábio Santos e Róger Guedes (Corinthians)
Público: 58.203 torcedores
Renda: R$ 2.462.755,00

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Martinelli) e Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Nathan), Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Xavier) e Renato Augusto (Ramiro); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Lucas Piton) e Yuri Alberto (Mateus Vital).
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Fluminense 2 x 2 Corinthians