Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Zumbi - Copa São Paulo 2023

Copa São Paulo 2023 - Corinthians 4 x 0 Zumbi

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Zumbi nCopa São Paulo 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7580/copa_sao_paulo_2023/corinthians-4-x-0-zumbi

02:00

2023-01-03T21:45:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Zumbi

Copa São Paulo 2023
03 de janeiro de 2023, 21:45
Corinthians 4 x 0 Zumbi
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o Zumbi e estreia com goleada na Copinha

O Corinthians estreou com vitória na Copinha 2023 na noite desta terça-feira. Diante do Zumbi, o Timão soube se impor e buscou o triunfo por 4 a 0 em jogo realizado na Fonte Luminosa.

O Timão precisou de dois minutos para abrir o placar com Matheus Araújo de pênalti. Depois, mesmo sendo superior durante o jogo, a equipe alvinegra só voltou a marcar no segundo tempo. Assim, nos minutos finais, o Corinthians administrou a vantagem e ainda conseguiu um gol nos acréscimos.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians volta a campo no próximo dia 6, contra o Fast. A bola rola novamente às 21h45 na Fonte Luminosa.

Escalação

O Corinthians foi a campo na estreia da Copinha com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas, Matheus Araújo e Pedrinho; Guilherme Biro, Pedro e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians para a estreia da Copinha

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo apostando na troca de passes para chegar ao ataque. Depois de uma boa tentativa, o Timão conseguiu um pênalti com dois minutos. A tabela entre Pedro e Biro encontrou Arthur dentro da área e o camisa 9 foi derrubado pela marcação.

Na cobrança, Matheus Araújo estufou a rede e colocou a equipe alvinegra na frente do placar. O Zumbi, no entanto, tentou a resposta rápida: Vitor fez a jogada pela esquerda e tocou com Pedro dentro da pequena área, que finalizou alto, mas para fora.

Com pouco mais de dez minutos, Arthur recebeu o cruzamento rasteiro de Pedrinho dentro da área e finalizou tirando do goleiro, mas mandou para fora. Depois disso, o Zumbi diminuiu o espaço de jogo do Corinthians, o que obrigou a equipe alvinegra a trabalhar ainda mais na troca de passes.

Diante desse cenário, o Corinthians começou a encontrar mais dificuldade de jogo. Com pouco mais de 20 minutos, Pedro cobrou escanteio fechado e obrigou boa participação do goleiro Jeninson para afastar o perigo.

O Corinthians voltou a chegar com perigo quando Thomas tentou o voleio da entrada da área, mas o goleiro Jeninson fez a defesa na finalização que saiu fraca. O Zumbi tentou nova chegada em cobrança de falta, mas a defesa corinthiana afastou o perigo.

Com dificuldades para achar espaços, o Timão tentou o gol de longe. Murillo viu a marcação abrir e bateu firme no gol, Jeninson tentou a intervenção, mas deixou a bola escapar e precisou realizar uma segunda defesa.

Já nos minutos finais, Pedrinho recebeu o passe de Murillo em elevação pelo meio na entrada da área e tentou o desvio de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo. Pouco depois, o Corinthians viu seu gol ser ameaçado: Murillo falhou no momento de afastar a bola e João Pedro tentou a proteção dentro da área, mas foi vencido por Vitor. Por sorte, Kauê estava na jogada e conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança, colocando Wesley no lugar de Pedrinho. E a equipe não precisou de muito para balançar a rede pela segunda vez no jogo: Biro fez a jogada pela direita e acionou Arthur, que tocou rasteiro para Pedro empurrar para o fundo da rede.

Pouco mais tarde, Biro tentou nova jogada, agora pelo meio, e foi parado com falta. Na cobrança, Matheus Araújo mandou no ângulo e obrigou Jeninson a fazer boa defesa. A bola foi lançada em escanteio, e dele saiu o terceiro gol corinthiano: Pedro fez a cobrança fechada e Jean mandou contra o próprio gol.

Minutos mais tarde, Danilo fez mais três mudanças no Timão: Biro, Matheus Araújo e Arthur Sousa deram lugar para Kayke, Ryan e Felipe Augusto.

O Corinthians seguia apostando na troca de passes e usava as laterais para construir suas jogadas. O Zumbi, por sua vez, tinha todas as tentativas bem interceptadas pela defesa corinthiana. Para seguir em pressão no ataque, o Timão teve mais duas mudanças: Pedro e Thomas saíram para as entradas de Breno Bidon e Zé Vitor.

Com pouco mais de 30 minutos, a nova finalização corinthiana saiu dos pés de Wesley e obrigou outra boa defesa do goleiro adversário. Pouco depois, quem tentou foi Felipe Augusto, mas a jogada rasteira foi bem defendida pelo goleiro.

Já nos acréscimos, o Timão transformou a vitória em goleada. Wesley fez boa jogada e conseguiu o passe para Ryan, que bateu de primeira, livre de marcação e cara a cara com o goleiro, para estufar a rede.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Zumbi

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 03 de janeiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Matheus Araújo, Pedro, Ryan e Jean (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Vitor Meer e Felipe Augusto (Corinthians); Felipinho e Gabriel (Zumbi)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer, Thomas Argentino (Breno Bidon), Matheus Araújo (Ryan), Guilherme Biro (Kayke Ferrari), Pedro (Zé Vitor), Arthur Sousa (Felipe Augusto) e Pedrinho (Wesley).
Técnico: Danilo

ZUMBI: Jeninson; Felipinho, Gabriel (Carlos Eduardo), Paqueta, Jean, Augusto, Lucas, Guilherme, João Vieira (Jose David), Otávio (João Vitor) e Victor.
Técnico: Beto

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Zumbi