Venha fazer parte da KTO
x

Santos 0 x 2 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Santos 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 0 x 2 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7633/brasileirao_2023/santos-0-x-2-corinthians

02:00

2023-06-21T20:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2023
21 de junho de 2023, 20:00
Santos 0 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 349 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians domina o primeiro tempo e vence Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

O Corinthians voltou a conhecer o caminho da vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Timão visitou a Vila Belmiro e saiu de lá com um resultado positivo, vencendo o Santos por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto e em uma falta cobrada por Ruan Oliveira, que contou com o desvio de João Lucas. No segundo tempo, a equipe adotou uma postura mais defensiva, focando em segurar a vantagem já conquistada.

No momento do apito final, o Corinthians ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, somando 12 pontos até o momento, o que representa um aproveitamento de 36%. Vale ressaltar que a rodada ainda está em andamento e, portanto, a posição na tabela pode sofrer alterações.

Agenda alvinegra: O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo está marcado para o sábado, dia 24 de junho, às 16h. Nessa partida, a equipe enfrentará o Athletico Paranaense, em mais uma rodada do Brasileirão.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo não pôde contar com jogadores como Bruno Méndez, Murillo, Fausto Vera, Paulinho, Renato Augusto e Gustavo Silva. O primeiro deles está servindo à Seleção Uruguaia, enquanto os demais estão enfrentando problemas de lesão ou saúde.

Com todas essas circunstâncias, o Corinthians foi escalado com uma formação adaptada para o clássico. Os titulares foram compostos por Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, do outro lado, entrou em campo com João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. O responsável por comandar a equipe foi Odair Hellmann.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um primeiro tempo superior, controlando o jogo em seu ritmo e tocando a bola, o que deixou o Santos nervoso e com dificuldades até para marcar. Os visitantes, então, aproveitaram a superioridade e marcaram duas vezes, com Yuri Alberto e Ruan Oliveira.

A primeira chance clara surgiu para o Corinthians aos quatro minutos do confronto, quando a bola foi cruzada na área por Bidu e Yuri Alberto subiu para cabecear. No entanto, o goleiro João Paulo espalmou para os pés de Róger Guedes, que estava em posição de impedimento.

Com mais iniciativa do que o Santos, o Corinthians conseguiu aproveitar um erro na saída de bola do adversário e criou uma nova oportunidade aos oito minutos. Bidu estava posicionado em frente à área santista e teve a chance de finalizar, mas o chute foi desajeitado, sem direção.

O Corinthians voltou a causar preocupação ao adversário em dois lances seguidos, antes dos 15 minutos do confronto. No primeiro, Fagner iniciou um rápido contra-ataque e tocou para Yuri Alberto, que se viu cara a cara com João Paulo, mas finalizou para fora, muito perto do gol.

Logo em seguida, Róger Guedes mostrou precisão ao calibrar o pé e arriscar um potente chute da entrada da área. O arremate certeiro exigiu uma nova defesa do goleiro do Santos, que teve que se esticar para evitar o que poderia ser o primeiro gol da partida.

A pressão exercida pelo Corinthians resultou em um gol aos 18 minutos. Róger Guedes fez um preciso passe na ponta direita para Ruan Oliveira, que encontrou Yuri Alberto posicionado dentro da área. Com maestria, o atacante empurrou a bola para o fundo das redes.

O Santos chegou a igualar o placar aos 21 minutos, com um gol marcado por Mendoza, porém, após revisão da arbitragem de vídeo - o VAR -, o gol foi anulado. Ficou constatado que a bola havia batido no braço do atacante santista antes de ele finalizar para as redes do Corinthians.

Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, Ruan Oliveira lançou a bola na área, e João Lucas, do Santos, desviou para trás, marcando contra a própria equipe e aumentando ainda mais a vantagem do Corinthians. O gol foi creditado a Ruan Oliveira na súmula.

A equipe comandada por Odair Hellmann teve o que pode ser considerado sua primeira finalização no jogo aos 37 minutos. Soteldo aproveitou um rebote na entrada da área e tentou um voleio desajeitado, porém a bola saiu por cima do gol, sem representar perigo.

Segundo tempo

O Corinthians aproveitou o segundo tempo para administrar a vantagem, recuando a bola e adotando uma postura mais defensiva. A equipe "matou" a etapa segurando a bola sempre que possível. O Santos tentou explorar os erros, mas não conseguiu concretizar suas chances.

O Corinthians, ainda demonstrando conforto em campo, criou uma chance perigosa aos cinco minutos da etapa. Em uma jogada bem trabalhada, a bola chegou até Biro dentro da área, e o jogador tentou finalizar de primeira, de chapa, mas a bola acabou saindo para fora.

Aos oito minutos, o Santos teve sua primeira oportunidade clara de gol em um rápido contra-ataque. Mendoza recebeu pela esquerda e realizou um cruzamento preciso na cabeça de Marcos Leonardo, que testou firme para uma defesa impressionante do goleiro Cássio.

Na sequência, após um cruzamento preciso de Matheus Bidu, a bola encontrou Ruan Oliveira, que fez um novo cruzamento em direção a Yuri Alberto. O atacante corinthiano cabeceou com força, mas a bola desviou na zaga adversária e acertou a trave antes de sair.

Cássio mais uma vez se destacou ao salvar o Corinthians aos 12 minutos. Em decorrência de um erro na saída de bola da equipe corinthiana, Dodi aproveitou a oportunidade e soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro mostrou sua agilidade ao espalmar a finalização.

No momento de maior intensidade do Santos, a equipe teve duas chances perigosas em sequência. Primeiro, Marcos Leonardo chegou chutando, mas chutou para fora. Em seguida, Mendoza invadiu a área e finalizou, porém, a bola desviou em Fagner e saiu para fora.

O Santos continuou explorando os erros do Corinthians e teve uma nova oportunidade aos 30 minutos. Lucas Pires brigou pela bola e conseguiu fazer um passe para Mendoza, que finalizou rasteiro em direção ao gol. No entanto, mais uma vez, o goleiro Cássio fez a defesa.

Aos 44 minutos, a partida foi interrompida devido à atitude da torcida do Santos, que arremessou rojões em direção ao campo. Diante dessa situação de perigo, o árbitro optou por encerrar o jogo antes do tempo regulamentar.

As estatísticas do Corinthians, segundo o ge.globo: 50% da posse de bola, 444 passes, nove finalizações - quatro para fora e uma na trave-, dois escanteios, um impedimento, sete defesas, oito desarmes, 14 faltas cometidas, 17 faltas sofridas e quatro cartões amarelos.

Ficha técnica de Santos 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 21 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro de vídeo: Rafael Traci
Gols: Ruan Oliveira, Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Dodi (Santos); Fagner, Matheus Bidu, Guilherme Biro e Yuri Alberto (Corinthians)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Deivid) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellman

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Caetano, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Giuliano) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Santos 0 x 2 Corinthians