Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 6 Atlântico/Erechim - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 2 x 6 Atlântico/Erechim

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 6 Atlântico/Erechim nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7688/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-2-x-6-atlanticoerechim

02:00

2023-04-21T11:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 6 Atlântico/Erechim

Liga Nacional de Futsal 2023
21 de abril de 2023, 11:00
Corinthians 2 x 6 Atlântico/Erechim
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Deives em partida no Parque São Jorge

Corinthians é dominado pelo Atlântico e sofre goleada em casa pela Liga Nacional

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians entrou em quadra para enfrentar o Atlântico pela LNF (Liga Nacional de Futsal). Jogando em casa, no Ginásio Wlamir Marques, o Timão não se encontrou em quadra e foi goleado por 6 a 2.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Atlântico sendo pouco melhor em quadra. O Corinthians esteve na frente do marcador por duas vezes, mas viu seu rival buscar o resultado e ir para o intervalo vencendo por 3 a 2.

Na etapa final, o Corinthians parou na marcação do Atlântico e viu o rival ser superior em quadra. O Timão acabou não marcando nenhum gol e viu o adversário anotar outros quatro e sair com uma boa vitória do Parque São Jorge.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a quadra na sexta da próxima semana, dia 28. Pela Liga Nacional de Futsal, o Timão visita o São José, às 18h, no Ginásio do Tênis Clube.

Escalação

O técnico Deividy Hadson entrou em quadra com um time diferente da vitória contra o Aroeira. O quinteto escolhido para começar a partida no Parque São Jorge foi: Lucas Oliveira, Deives, Daniel Japonês, Lucas Martins e Tatinho.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando diante seu torcedor, o Corinthians começou em cima do Atlântico e logo de cara conseguiu abrir o placar. Logo no primeiro minuto, em jogada de escanteio, Daniel Japonês rolou para Tatinho, que bateu cruzado e encontrou Deives na segunda trave, que livre, só empurrou para o fundo da rede.

O jogo começou frenético e no lance seguinte o adversário conseguiu empatar o marcador. Em jogada individual de Richard, o camisa 12 conseguiu o drible, bateu cruzado, Lucas Oliveira fez a defesa, mas no rebote a bola bateu em Lucas Martins e foi direto para o gol. Com dois minutos jogados o duelo estava em 1 a 1.

As duas equipes mantiveram um alto ritmo em quadra. Porém, o Corinthians acabou levando a melhor e minutos depois voltou a frente do placar. Em cobrança de falta ensaiada, Daniel Japonês tocou para Canabarro, que soltou uma bom de esquerda e marcou o segundo do Timão, aos quatro minutos da etapa inicial.

Atrás do placar, o Atlântico passou a pressionar mais o Corinthians. Em duas chegadas perigosas, Lucas Oliveira fez duas ótimas defesas e evitou o empate. A equipe alvinegra tentava sair para o jogo, mas o rival passou a ter o controle do jogo.

Aos sete minutos, a efetividade do Atlântico teve resultado e o time do Sul conseguiu o empate. Com saída rápida e boa troca de passes, Chape completou a jogada na segunda trave e empatou o marcador em 2 a 2.

O Corinthians não se encontrava na partida e tinha dificuldades na saída de bola. Aos nove minutos, em erro de passe na quadra de defesa, a bola sobrou para Cauê, que soltou uma bomba, mas Lucas Oliveira conseguiu desvia e a bola explodiu na trave. Seria a virada do Atlântico.

A partida seguiu intensa e com um Corinthians melhor no duelo. Aos 12 minutos, a bola sobrou limpa para Daniel Japonês na entrada da área, o ala soltou uma bomba de esquerda e quase desempatou a partida. O Atlântico respondeu no lance seguinte, com jogada de Bolt, que driblou Daniel e bateu pro gol, exigindo mais uma defesa de Lucas Oliveira.

Com o jogo em alta intensidade, o Atlântico seguia marcando a saída de bola, onde conseguiu virar a partida aos 14 minutos. Neguinho fez boa leitura de jogo, antecipou o marcado e a bola sobrou para William Bolt, que cara a cara com Lucas Oliveira não desperdiçou.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlântico abaixou a marcação e chamou o Corinthians para cima. Aos 17 minutos, Thiaguinho ficou cara a cara com o goleiro, mas João Paulo fez ótima defesa em chute do jogador corinthiano. No lance seguinte, foi a vez de Tatinho, que bateu pela ala direita e obrigou o arqueiro a fazer mais uma intervenção.

O Atlântico voltou a assustar aos 18 minutos. Cauê fez o pivô, rolou para Richard, que bateu cruzado, mas mais uma vez parou em Lucas Oliveira. O goleiro desviou com a pontas dos dedos e viu a bola acertar a trava e sair pela lateral.

Nos segundos finais, o Corinthians quase foi para o intervalo com uma desvantagem pior no marcador. Grilo cobrou falta direto para o gol e Lucas Oliveira fez a defesa, no rebote Richard quase marcou mandando para fora. O primeiro tempo terminou 3 a 2 para o Atlântico.

Segundo tempo

A etapa final começou da mesma forma do primeiro temo com as duas equipes com intensidade muito alta e um jogo rápido. Logo no primeiro minuto, Lucas Oliveira operou um milagre e evitou o quarto gol do Atlântico.

O time do Sul do país continuou em cima do Corinthians e aos quatro minutos Lucas Oliveira fez duas ótimas defesas seguidas, em chutes de William Bolt e Richard.

O Timão conseguiu boa escapada com Deives pelo meio, que foi parado com falta na entrada da área. O camisa 10 foi o dono da cobrança, soltando uma bomba no meio do gol, mas João Paulo fez boa defesa.

A partida ficou morna no Parque São Jorge, com as duas equipes não conseguindo criar muitas jogadas e a marcação forte dos dois lados se sobressaía. Com sete minutos de jogo segui em 3 a 2 para o Atlântico.

Porém, aos nove minutos, o rival conseguiu boa escapada e ampliou o marcador. Em boa achada de passe pelo meio para William Bolt, o camisa 7 saiu de frente com Lucas Oliveira e marcou o quarto gol do Atlântico na partida.

Atrás do placar, o Corinthians mudou a postura e passou a pressionar o Atlântico. A equipe gaúcha passou a se fechar na quadra de defesa e apostar nos contra-ataques. O Timão conseguiu boa chegada com Lucas Oliveira, em jogada individual pelo lado esquerdo, cortando para o meio e soltando uma bomba, mas parou em João Paulo.

Aos 12 minutos os jogadores corinthianos reclamaram bastante de um possível pênalti de Richard em Deives, que a arbitragem não marcou falta. A equipe alvinegra seguia com a posse de bola, mas não levava muito perigo para o gol do Atlântico.

Faltando um pouco mais de seis minutos para o apito final, Deividy Hadson colocou Yan para fazer goleiro linha e ter maior número na quadra adversária. Na primeira jogada o Corinthians criou boa oportunidade, Canabarro acabou pecando no passe final. No lance seguinte, aos 16 minutos, o Atlântico fez o quinto gol, com Cauê, ex-Timão, que acertou bom chute enganando Lucas Oliveira.

A equipe alvinegra se desesperou, foi para cima e sofreu o sexto gol no minuto seguinte. No contra-ataque, Willian Bolt avançou pelo meio, ficou cara a cara com Lucas Oliveira e soltou chute de bico sacramentando a vitória.

Já nos minutos finais, o Corinthians continuou com o goleiro linha, mas não criou muitas oportunidades e a partida seguiu assim até o final.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 6 Atlântico/Erechim

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 21 de abril de 2023 (sexta-feira)
Horário: 11h00 (de Brasília)

Gols: Deives, Canabarro (Corinthians); Richard (duas vezes), Chape (duas vezes), William Bolt e Kauê (Atlântico/Erechim)
Cartões amarelos: Deives, Yan e Daniel Sodré (Corinthians); William Bolt, Kauê e Chape (Atlântico/Erechim)
Cartão vermelho: Yan (Corinthians)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Deives, Lucas Martins, Tatinho e Daniel Japonês.
Reservas: Canabarro, Yan, Gugu Flores, Thiaguinho, Daniel Sodré, Vandeson, Pedro Papagaio e Bazzinho
Técnico: Deividy Hadson

ATLÂNTICO/ERECHIM:
Titulares: João Paulo, Richard, William Bolt, Neguinho e Rick.
Reservas: Kauê, Chape, Grillo, Erick, Kassula, PL e Jackson
Técnico: Paulinho Sanaduva

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 2 x 6 Atlântico/Erechim