Venha fazer parte da KTO
x

São José 1 x 5 Corinthians - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - São José 1 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre São José 1 x 5 Corinthians nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7740/paulista_feminino_2023/sao_jose-1-x-5-corinthians

02:00

2023-06-29T17:00:00

José Liberatti

Endereço: Av. Brasil, 1361 - Rochdale, Osasco, SP, Brasil

São José 1 X 5 Corinthians

Paulista Feminino 2023
29 de junho de 2023, 17:00
São José 1 x 5 Corinthians
José Liberatti, Osasco, SP.

Sobre a Partida

Corinthians atropela o São José antes da parada para a Copa do Mundo Feminina

O Corinthians entrou em campo na tarde desta quinta-feira e aproveitou ao máximo seu último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. Enfrentando o São José em Osasco, pela oitava rodada do Paulistão, a equipe não poupou esforços e aplicou uma impressionante goleada de 5 a 1.

O primeiro tempo do jogo foi avassalador para o Corinthians, que marcou quatro vezes com Ju Ferreira, Fernanda (em duas oportunidades) e Grazi. Na volta do intervalo, o grupo alvinegro ampliou sua vantagem com destaque de Carol Nogueira, porém sofreu um gol de Bruna Pelé.

Com o resultado, o Corinthians chega a conquistar mais três pontos e permanece na liderança isolada do campeonato. A equipe comandada por Arthur Elias agora acumula 22 pontos, em uma campanha pautada em sete vitórias, um empate e nenhuma derrota, mantendo-se invicta na competição.

Agenda alvinegra: o próximo jogo do Corinthians está marcado somente para acontecer depois da Copa do Mundo Feminina, no dia 23 de agosto. Nessa data, as jogadoras alvinegras recebem a equipe do Pinda na Fazendinha, às 15h, dando continuidade ao Paulistão Feminino.

Escalação

O técnico Arthur Elias decidiu realizar alterações na equipe titular devido à realização de outro confronto no início desta semana - a vitória por 4 a 2 diante do Cruzeiro, pelas quartas de final do Brasileirão. O time ainda enfrenta desfalques por lesões, casos de Ellen, Erika, Jaqueline e Isabela.

Diante deste cenário, a equipe inicial do Timão foi formada com a seguinte escalação: Tainá Borges; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Yasmim; Ju Ferreira, Grazi e Carol Tavares; Carol Nogueira, Fernanda e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O São José, por sua vez, foi a campo inicialmente com Zany; Suyane, Rayane, Bruna Amarante, Juju, Lora Capanema, Tefinha, Mari Andrade, Dandara, Bruna Pelé e Janete. O técnico e responsável por comandar a equipe nesta tarde foi Adilson Galdino.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi extremamente movimentado, com ambas as equipes se destacando e chegando ao ataque com frequência. No entanto, foi o Corinthians que conseguiu aproveitar melhor as oportunidades criadas, marcando quatro gols no período. Ju Ferreira, Fernanda (duas vezes) e Grazi foram responsáveis por balançar as redes.

A primeira finalização da partida ocorreu logo aos dois minutos do confronto com o São José, porém sem representar perigo real à equipe do Corinthians. No lance, Mari Andrade avançou pela intermediária e soltou o pé de fora da área, mas a bola foi direto para as mãos da goleira Tainá Borges.

O placar foi inaugurado pelas Brabas aos seis minutos. A bola sobrou para Millene, que realizou uma finta espetacular, avançou em direção à linha de fundo e fez um passe preciso para Andressa. Esta, por sua vez, deu um toque sutil na bola, deixando-a pronta para Ju Ferreira empurrar para o gol.

O São José tentou responder aos 11 minutos, com uma finalização de Janete. O lance teve início com Mari Andrade, que driblou a marcação pelo lado direito e passou a bola para a atacante na intermediária. Janete chutou com desvio, levando a bola a sair pela linha de fundo, porém, com perigo.

O Corinthians demonstrou eficácia e ampliou sua vantagem no placar logo em seguida. Aos 13, em uma rápida saída de bola, Carol Tavares recebeu pela direita e fez um lançamento para a área. A defesa tentou afastar, mas acabou colocando nos pés de Fernanda, que percebeu a goleira adiantada e a encobriu com um belo toque.

Hoje foi o dia de Fernanda brilhar, marcando seu segundo gol aos 17 minutos. Carol Nogueira realizou uma bela jogada pela esquerda, driblando a defesa e rolando a bola na linha da pequena área. Fernanda, bem posicionada, encontrou-se no lugar certo e apenas precisou colocar o pé para empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 22, o Corinthians marcou seu quarto gol, evidenciando um verdadeiro massacre. Fernanda conduziu a bola em uma jogada individual, driblando as marcadoras, esperou o momento certo e cruzou de forma precisa para Grazi. Esta, por sua vez, aproveitou o cruzamento perfeito e cabeceou com precisão para o fundo do gol.

Já nos minutos finais, aos 42, o Corinthians esteve perto de marcar o quinto gol. Na jogada, Carol Nogueira avançou pela esquerda e cruzou para Grazi, que cabeceou em direção ao gol para a goleira dar espalmar e dar o rebote. Millene teve a chance de finalizar, mas chutou para fora, desperdiçando a oportunidade.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu sendo dominado pelo Corinthians, que não diminuiu o seu ritimo e logo no primeiro minuto ampliou sua vantagem com um gol de Carol Nogueira. No entanto, o São José tentou aproveitar-se dos erros do Timão e conseguiu descontar com um gol de Bruna Pelé.

O Corinthians manteve o ritmo intenso e aproveitou uma falha da goleira adversária para marcar mais um gol logo no início da partida. No primeiro minuto, após um cruzamento de Paulinha, Grazi participou da jogada, e a goleira cometeu um erro, permitindo que a bola chegasse até Carol Nogueira, que não desperdiçou a oportunidade.

O São José conseguiu descontar aos nove minutos do jogo aproveitando um erro de passe do Corinthians. No momento em que Giovanna Campiolo tentou acompanhar a bola, ela foi interceptada por Bruna Pelé, que surpreendeu a zagueira e finalizou para o gol, deixando Tainá sem chances de defesa.

Aos dez minutos, um gol do Corinthians foi anulado pela arbitragem. Em uma jogada coletiva envolvendo passes precisos, a bola chegou aos pés de Millene, que estava próxima da pequena área e empurrou para a rede. No entanto, os árbitros assinalaram impedimento e anularam o que seria o sexto gol da equipe.

As Brabas protagonizaram uma nova grande oportunidade de ampliar o placar aos 16 minutos, porém acabaram desperdiçando. Carol Nogueira, em uma atuação inspirada, realizou uma bela jogada pelo lado esquerdo, driblando a marcação e entregando um passe preciso para Millene, que cabeceou por cima do gol, causando grande perigo ao adversário.

Com o resultado sob controle, o técnico Arthur Elias decidiu fazer seis alterações de uma só vez na equipe. Diany, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti, Jheniffer, Miriã e Gabi Portilho foram as jogadoras escolhidas para entrar em campo, buscando renovar o ritmo e dar oportunidades para peças de muita qualidade.

Ficha técnica de São José 1 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP
Data: 29 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e João Petrucio Marimônio
Gols: Bruna Pelé (São José); Ju Ferreira, Grazi, Fernanda (duas vezes), Carol Nogueira (Corinthians)
Cartões amarelos: Lora Capanema e Debinha (São José); Giovanna Campiolo (Corinthians)

SÃO JOSÉ: Zany; Suyane (Luzia), Rayane, Bruna Amarante, Juju, Lora Capanema, Tefinha (Debinha), Mari Andrade, Dandara, Bruna Pelé (Michelle) e Janete.
Técnico: Adilson Galdino

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Diany), Giovanna Campiolo (Gabi Morais), Andressa e Yasmim; Ju Ferreira (Gabi Zanotti), Grazi (Vic Albuquerque) e Carol Tavares; Fernanda (Miriã), Carol Nogueira (Jheniffer) e Millene (Gabi Portilho).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São José 1 x 5 Corinthians