Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 0 Pinda - Paulista Feminino 2023

Paulista Feminino 2023 - Corinthians 5 x 0 Pinda

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Pinda nPaulista Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7741/paulista_feminino_2023/corinthians-5-x-0-pinda

02:00

2023-08-21T19:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Pinda

Paulista Feminino 2023
21 de agosto de 2023, 19:30
Corinthians 5 x 0 Pinda
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Pinda e sela classificação antecipada às semifinais do Paulistão Feminino

O Corinthians assegurou sua vaga nas semifinais do Paulistão Feminino. Após um intervalo de 56 dias sem competir, a equipe comandada por Arthur Elias retornou ao campo nesta segunda-feira e triunfou sobre o Pinda com um placar de 5 a 0 na Fazendinha.

Os gols do Timão foram distribuídos ao longo das duas etapas do jogo. Na primeira metade, Yasmim e Tamires foram as responsáveis por balançar as redes, enquanto no segundo tempo, Miriã, Isabela e Duda Sampaio também deixaram suas marcas.

Com essa vitória, o Corinthians atinge a marca de 25 pontos no Paulistão, mantendo sua campanha invicta e assegurando sua presença nas semifinais com duas rodadas restantes na fase inicial. Foi o primeiro time a conquistar a classificação nesta edição do torneio.

Agenda alvinegra: o próximo desafio das Brabas ocorre na semifinal do Brasileirão. No domingo, dia 27, a partir das 10h30, a equipe corinthiana enfrenta o rival Santos na Vila Belmiro, marcando o início do primeiro embate nessa etapa decisiva do mata-mata.

Escalação

O técnico Arthur Elias teve que lidar com nove ausências significativas: Millene (problema pessoal); Erika e Ellen (lesões no joelho); Jaqueline, Gabi Portilho, Gabi Zanotti e Gabi Morais (processo de transição); além de Lelê e Kemelli (treinamentos específicos).

Diante dessas ausências, a equipe escalada para o jogo desta noite contava, em sua formação inicial, com as seguintes jogadoras: Tainá Borges; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Diany e Vic Albuquerque; Tamires, Fernanda e Jhennifer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Pinda, por sua vez, foi escalado com a seguinte escalação: Bruna; Kimberly, Emilly, Danúbia Brito, Lorrany, Bruna Angélica, Larissa, Carlinha, Aisha, Raquel e Tatinha. O responsável por comandar o adversário do Timão foi o técnico Marcos Derrico.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o cenário parecia favorecer exclusivamente o Corinthians. A equipe dominou constantemente o campo de ataque e, consequentemente, garantiu dois gols nos primeiros 45 minutos. Estes foram anotados por Yasmim e Tamires, respectivamente.

Conforme esperado, o Corinthians iniciou o jogo impondo seu ritmo intenso e realizando trocas de passes no campo ofensivo. Apesar da pressão exercida, a defesa do Pinda se mostrou organizada, tornando a ultrapassagem das atletas corinthianas uma tarefa difícil.

A primeira chegada das Brabas culminou em um gol. Aos oito minutos, a partir de um escanteio cobrado por Diany, a bola foi para a pequena área, desviando na primeira trave e chegando até Yasmim, que desviou com o joelho para inaugurar o marcador.

Pouco tempo depois, aos dez minutos, o Pinda teve uma oportunidade em alta velocidade. Tatinha recebeu um passe, avançou, superou a defesa corinthiana, mas foi confrontada pela goleira Tainá, que avançou em direção à bola e interrompeu a jogada com um “chutão”.

Em um jogo dinâmico, o Corinthians causou nova preocupação ao adversário aos 11 minutos. Kati encontrou espaço dentro da área e disparou um chute que exigiu uma defesa de Bruna. A bola sobrou para Jheniffer, que cabeceou fraco, resultando em outra intervenção da goleira.

Com o ímpeto a seu favor, o Corinthians estendeu sua vantagem no placar. Aos 13 minutos, Fernanda aproveitou um rebote na entrada da área e disparou um chute no centro do gol. A goleira chegou a espalmar, mas a bola sobrou para Tamires, que estufou as redes.

Após o segundo gol, o clube do Parque São Jorge continuou buscando o ataque e teve diversas oportunidades. Uma delas surgiu aos 28 minutos, quando Yasmim demonstrou sua habilidade característica ao cobrar uma falta direta que acabou indo por cima do gol.

O minuto 35 trouxe um momento de tristeza para Diany. A jogadora do Corinthians teve que sair de campo devido a uma lesão, cujos detalhes ainda não foram revelados pelo clube, sendo substituída por Isabela.

Aos 37 minutos, após receber um cartão amarelo, Fernanda buscou marcar o seu gol. Posicionada dentro da área, a jogadora recebeu um levantamento de Tamires, controlou a bola com o peito e realizou um chute de primeira que sobrevoou a meta adversária.

Na reta final, aos 42 minutos, o Timão desperdiçou uma grande oportunidade de marcar seu terceiro gol. Em jogada bem trabalhada, Fernanda deixou Vic isolada diante do gol, mas seu chute acabou sendo bloqueado por Bruna. No rebote, Jhennifer mandou a bola para fora.

Segundo tempo

Na segunda metade do jogo, o Corinthians continuou a exercer controle sobre as ações da partida, embora tenha reduzido um pouco o ritmo. No desfecho da partida, a equipe adicionou mais três gols à contagem, com Miriã, Isabela e Duda marcando.

A primeira oportunidade significativa surgiu para o Corinthians aos cinco minutos do segundo tempo. Nessa jogada, Jheniffer recebeu a bola de costas dentro da área, fez um giro e efetuou um chute fraco, que acabou nas mãos da goleira Bruna.

Fernanda continuou buscando seu gol. Aos sete minutos, a camisa 22 do Corinthians desferiu um potente chute de fora da área, porém, mais uma vez, Bruna foi a heroína da equipe do Pinda ao realizar mais uma defesa, espalmando a bola para longe.

O Pinda teve sua melhor oportunidade do jogo aos nove minutos dessa etapa complementar. Através de uma jogada ensaiada, muito bem executada, a bola foi chutada em direção ao gol, superando a goleira Tainá, mas Tarciane efetuou um corte quase na linha do gol.

Bruna emergia cada vez mais como uma das protagonistas do jogo. Aos 15 minutos, com um cruzamento na área do Pinda, Vic subiu alto e cabeceou em direção ao canto do gol, colocando à prova novamente a goleira adversária, que realizou uma grande defesa.

O Corinthians persistia em buscar o gol, mas suas oportunidades não estavam sendo convertidas com sucesso. Aos 21 minutos, em novo cruzamento para a área, Yasmim tentou finalizar, mas a bola foi para fora, sem representar perigo para a meta adversária.

Aos 30 minutos, no primeiro toque de Carol Nogueira na partida, a atacante do Corinthians soltou um chute de fora da área após receber um passe de Vic na entrada da área. No entanto, o chute saiu com muita força, sobrevoando o gol sem oferecer qualquer risco.

Miriã, que também entrou como substituta, buscou mostrar suas credenciais aos 33 minutos. Em jogada trabalhada com Paulinha e Vic, a camisa 15 tentou acertar o canto da rede, porém, novamente Bruna fez uma defesa para interceptar o que seria o terceiro gol do Timão.

Motivada, Miriã teve outra oportunidade e conseguiu marcar. Aos 37 minutos, após Vic driblar a defesa, Kim escorregou e a bola ficou à disposição de Miriã, que chutou com precisão para o canto do gol, deixando Bruna sem possibilidades de defesa.

Dois minutos depois, Isabela adicionou o quarto gol. Em jogada vinda da esquerda, Carol Nogueira fez um cruzamento em direção ao segundo poste, onde Isabela cabeceou em direção ao solo, com a bola quicando e encontrando as redes adversárias.

Para selar o placar, Duda Sampaio também deixou sua marca aos 44 minutos. O gol da meio-campista do Corinthians foi alcançado por meio de um belo chute de longa distância que foi direto no ângulo superior do gol adversário.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Pinda

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de agosto de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alberto Poletto Massaeira
Gols: Yasmim, Vic Albuquerque, Tamires, Miriã, Duda Sampaio (Corinthians)
Cartões amarelos: Fernanda (Corinthians); Danúbia Brito (Pinda)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia (Paulinha), Tarciane (Giovanna Campiolo), Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Duda Sampaio), Diany (Isabela) e Vic Albuquerque; Tamires (Luana Bertolucci), Fernanda (Miriã) e Jheniffer (Carol Nogueira).
Técnico: Arthur Elias

PINDA: Bruna de Almeida; Kimberly Campos, Emilly Scaramelo, Danúbia Brito e Lorrany Silva; Bruna Angélica, Larissa Danielle e Carlinha; Aisha Esteves, Raquel Rabello e Tatinha (Sibele).
Técnico: Marcos Derrico

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Pinda