Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Água Santa
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Água Santa nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8393/paulista-2025/corinthians-2-x-1-agua_santa
02:00
2025-01-22T19:30:00
Paulista 2025 - Corinthians 2 x 1 Água Santa
Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Água Santa nPaulista 2025
https://www.meutimao.com.br/jogo/8393/paulista-2025/corinthians-2-x-1-agua_santa
02:00
2025-01-22T19:30:00
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians manteve o 100% de aproveitamento no Paulistão. Na Neo Química Arena, o Timão criou vantagem cedo e bateu o Água Santa, por 2 a 1, pela terceira rodada.
O elenco comandado por Ramón Díaz começou bem o jogo, marcando logo nos primeiros minutos com Alex Santana e João Pedro Tchoca, ambos através da bola parada. O ímpeto diminuiu e o Água Santa aproveitou, diminuindo o placar com Netinho.
Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge não sofreu defensivamente e teve oportunidades para ampliar. O Timão acabou parando em boas defesas de Ygor Vinhas e manteve o resultado da primeira etapa, facilitado pela expulsão de Ramon.
Com o resultado, o Corinthians alcançou a terceira vitória nos três primeiros jogos, além dos dez triunfos consecutivos somados os conquistados em 2024. O clube lidera o Grupo A, com nove pontos.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 26, em seu primeiro clássico de 2025. Às 18h30, no Morumbis, o Timão visita o São Paulo pela quarta rodada do Estadual.
Ramón Díaz voltou a rodar a equipe e deixou todos os titulares no banco de reservas. Dessa forma, o Timão foi a campo com: Matheus Donelli; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Hugo; José Martínez, Charles, Alex Santana e Igor Coronado; Talles Magno e Pedro Raul.
Meu Timão
O treinador argentino contou com as seguintes opções no banco de reservas: Cadu, Matheuzinho, André Ramalho, Diego Palacios, Yuri Alberto, Romero, Raniele, André Carrillo, Héctor Hernández, Ryan, Guilherme Gama e Memphis Depay.
O Água Santa, por sua vez, iniciou com: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles, Roger, Renan Castro, Neilton, Netinho, Ademilson, Luan Dias e Ramon.
O Corinthians, como esperado, começou a partida propondo jogo, partindo da formação já conhecida em 4-3-1-2. O Água Santa utilizada um sistema com três defensores para impedir os avanços do Timão.
Aos oito minutos, a Fiel pôde fazer a festa em Itaquera. Em cobrança de escanteio de Coronado, a bola chegou ao meio da área e bateu no defensor do Água Santa, sobrando para Alex Santana na pequena área. Com um toque de calcanhar, ele tirou de Ygor Vinhas e, após revisão do VAR, abriu o marcador. 1 a 0 Corinthians!
O repeteco ocorreu oito minutos depois. Coronado bateu falta fechada do lado esquerdo, contando com desvio de Ademilson na primeira trave. Ygor Vinhas ainda fez a defesa, mas a bola ficou livre para João Pedro Tchoca, que usou a coxa para carimbar o travessão e completar para o gol. 2 a 0 Corinthians!
Apesar de parecer controlado, os visitantes foram efetivos na primeira finalização. Netinho recebeu na meia esquerda, fintou Charles e soltou uma pancada no canto direito de Donelli. O goleiro saltou, mas chegou atrasado na cobrança e não evitou o tento adversário. 2 a 1.
O clube alvinegro concentrava as ações ofensivas pelo lado esquerdo, com tabelas envolvendo Talles Magno e Igor Coronado. A equipe, porém, não conseguia criar chances de gol com a bola rolando, parando no ferrolho do time de Diadema.
Depois de um longo tempo truncado, o Corinthians voltou a finalizar nos acréscimos. Igor Coronado cobrou escanteio aberto em direção a Charles. O meio-campista pulou mais alto que a defesa e cabeceou, mas a chance saiu por cima do gol.
Ramón Díaz optou por duas modificações na volta do intervalo. Memphis Depay e Ryan entraram nas vagas de Igor Coronado e Alex Santana.
O atacante holandês teve sua primeira oportunidade aos três minutos. Em cobrança de falta frontal, Memphis tentou surpreender a barreira ao chutar rasteiro, mas a bola subiu um pouco além do esperado.
A bola parada ainda era ameaça para o Timão. Em escanteio da direita, Hugo apareceu na segunda trave, venceu no alto e testou firme para baixo. Ygor Vinhas se recuperou e fez a defesa.
Depois de um período mais morno, Ramón Díaz promoveu uma alteração especial na equipe. Diego Palacios, que ficou quase um ano afastado dos gramados, foi acionado na vaga de Hugo.
O lado esquerdo ainda era o lado ainda era o mais perigoso do Timão. Após tabela entre Talles e Memphis, Pedro Raul se antecipou ao zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado com a canhota. Ygor Vinhas não alcançou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O treinador argentino fez nova mudança aos 28 minutos. André Carrillo foi chamado para ocupar o lugar de Charles. Pouco depois da substituição, o Timão passou a ter um jogador a mais, após Ramon fazer falta em Memphis e receber o segundo amarelo.
A chance mais clara veio aos 34 minutos. Talles Magno passou em profundidade para Palacios, que cruzou na medida para Pedro Raul. O centroavante bateu de primeira, mas o chute parou em cima de Ygor Vinhas.
No minuto seguinte, foi a vez de Memphis parar no goleiro. Carrillo partiu em velocidade pela direita e deu passe preciso para Memphis no meio da área. O holandês testou firme e rasteiro, entretanto Ygor Vinhas fez outra grande defesa.
A partir dos 40 minutos, o Corinthians tinha domínio total do jogo e quase ampliou com João Pedro Tchoca e Félix Torres, mas o goleiro do Água Santa fez novas intervenções. Ainda houve tempo para a última mexida, com Yuri Alberto na vaga de Talles Magno.
O Corinthians apenas valorizou a posse de bola e venceu sem problemas.
Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Neuza Inês Back e Raphael de Albuquerque Lima
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Gols: João Pedro Tchoca, Alex Santana (Corinthians); Netinho (Água Santa)
Cartões amarelos: Hugo Farias (Corinthians); Robles e Ramon (Água Santa)
Cartão vermelho: Ramon (Água Santa)
Público: 41.352 pagantes (público total: 41.579)
Renda: R$ 2.683.017,00
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo Farias (Diego Palacios); José Martínez, Charles (André Carrillo), Alex Santana (Ryan) e Igor Coronado (Memphis Depay); Talles Magno (Yuri Alberto) e Pedro Raul.
Técnico: Ramón Díaz
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles, Roger (Villian), Renan Castro, Netinho (Lucas Rocha), Luan Dias (Arthur Korek), Neilton (Willen Mota), Ramon e Ademilson (Gabriel Silva).
Técnico: Marcelo Cabo
nota média: 4.9
2.259 notas
nota média: 5.2
2.241 notas
nota média: 4.7
2.229 notas
>Craque da partida
>Gol marcardo
nota média: 7.8
2.258 notas
>Cartão amarelo
nota média: 4.3
2.218 notas
nota média: 6.4
2.220 notas
nota média: 4.3
2.208 notas
>Gol marcardo
nota média: 6.8
2.220 notas
nota média: 7.3
2.219 notas
nota média: 6.5
2.221 notas
nota média: 4.5
2.229 notas
Mais uma atuação fraca de Léo Maná, Hugo e Charles.
Tchoca mais uma boa apresentação e o Palácios entrou bem.
Problema dessas 10 vitórias seguidas do Corinthians é que praticamente todas foram tomando gols, time mosca muito, em um jogo decisivo ou em jogo eliminatório, esse gol pode prejudicar e muito o Corinthians
Publicidade
Eu não entendo como o Charles pode começar algum jogo como titular. De todos os volantes do Timão (oito, se não estou enganado), Charles é o pior.
Donelimana, Hugo lateral, charles, Ruan, Félix torres, Pedro Raul não agregam e não acrescentam nada são muito mas muito ruins o responsável pela contratação desses lixos tem que ser preso
O bom de rodar elenco é que fica explícito que jogadores como Pedro Raul, Hugo, Léo mana, Charles, não servem nem pra compor elenco e ainda tem o Donelli com estes braços de tiranossauro Rex que não chega na bola nunca.
Palácios uma boa promessa pra 2025.
Agora temos que ter foco totalno clássico e trazer os três pontos!
Vai Corinthians
Animados para o fim de semana de majestoso? Copinha e Paulista