x

Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil - Libertadores da América 2025

Libertadores da América 2025 - Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil nLibertadores da América 2025

https://www.meutimao.com.br/jogo/8485/libertadores-da-america-2025/corinthians-2-x-0-barcelona_de_guayaquil

02:00

2025-03-12T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Barcelona de Guayaquil

Libertadores da América 2025
12 de março de 2025, 21:30
Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 3 de 3 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians busca dois gols contra o Barcelona, mas não reverte placar e está fora da Libertadores

O Corinthians está eliminado da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Timão venceu o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, na Neo Química Arena, mas foi superado no placar agregado, por 3 a 2, e deixou a competição na terceira fase preliminar.

O elenco liderado por Ramón Díaz tentou pressionar ao máximo na primeira etapa para reverter a desvantagem. O clube alvinegro conseguiu inaugurar o marcador apenas aos 40 minutos, em cabeceio de Félix Torres.

No segundo tempo, o Corinthians teve outra vantagem aos 15, com expulsão de Leonai. O Timão pressionou com cruzamentos e pressão pelos lados, chegando ao segundo tento com Carrillo. No entanto, a pressão alvinegra não gerou o terceiro gol, terminando em eliminação.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge não conseguiu chegar à fase de grupos do torneio continental. Dessa forma, disputará a fase de grupos da Sul-Americana.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo. Às 18h30, no Allianz Parque, o Timão visita o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Escalação

Ramón Díaz mexeu apenas na lateral esquerda, com a entrada de Matheus Bidu na vaga de Angileri, que não está inscrito. O Corinthians iniciou com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

vs barcelona

Meu Timão

No banco de reservas, o comandante argentino teve à disposição: Matheus Donelli, André Ramalho, Breno Bidon, Maycon, Cacá, Léo Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, Alex Santana, Hugo e Romero.

O Barcelona, comandado por Segundo Castillo, foi a campo com: Contreras; Carabalí, Arreaga, Vallecilla e Chalá; Arroyo, Leonai e Oyola; Corozo, Valiente e Rivero.

O jogo

Primeiro tempo

A atmosfera contagiou os primeiros segundos do Corinthians. Logo na saída de bola, o clube alvinegro optou por lançar para a área adversária, encontrando Matheuzinho para escorar. A bola foi em direção a Memphis, que superou a marcação no alto, mas jogou à esquerda de Contreras.

Nos dez primeiros minutos, o Timão tinha total domínio da posse de bola. O Corinthians buscava os lados do campo, tendo boa chegada com Memphis pela esquerda. Em escanteio, Torres subiu de cabeça e atrapalhou Gustavo Henrique, em cabeceio sem direção.

Em meio à tensão do duelo, os ânimos começaram a subir. Carrillo se desentendeu com Leonai no meio-campo, além de disputa pelo lado entre Yuri Alberto e Chalá, ambos sem falta na visão da arbitragem.

A melhor chance do Timão veio aos 22 minutos. Após a defesa afastar possibilidade de Yuri Alberto, a bola ficou nos pés de Garro pela esquerda, que cruzou para a segunda trave. Carrillo acertou lindo chute no ar, mas Contreras fez a defesa e salvou os equatorianos.

O goleiro apareceu novamente três minutos depois. Matheuzinho partiu pela direita e cruzou para o meio da área. Yuri Alberto se antecipou e testou firme para o gol, porém Contreras interveio e jogou para escanteio.

O centroavante e Memphis tentaram também de fora da área, mas não tiveram sucesso. No minuto seguinte, Ramón Díaz decidiu fazer a primeira alteração e soltar ainda mais o time: Romero entrou no lugar de Raniele.

Depois de alguns minutos com o jogo esfriado, a bola parada inaugurou o marcador em Itaquera. Aos 40, Rodrigo Garro bateu escanteio fechado na cabeça de Félix Torres, que testou com força, com a bola batendo nas mãos de Contreras e morrendo no fundo das redes. 1 a 0 Corinthians!

O Corinthians pressionou no fim, mas terminou apenas com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo

Sem mudanças de ambos os lados, o Corinthians tentou retomar a energia do fim do primeiro tempo para rapidamente ampliar o marcador. No entanto, a primeira finalização veio de Rivero, em toque de cabeça para fora.

Aos oito minutos, o Timão também deu sua resposta inicial na bola parada. Garro bateu outro escanteio fechado, agora na primeira trave, e Carrillo desviou para a pequena área. A bola passou por Yuri Alberto e saiu pela linha de fundo.

Um erro na saída quase custou o ímpeto corinthiano. Félix Torres errou passe para a entrada da área e deu nos pés de Oyola. O meia ajeitou e soltou o pé, mas Hugo Souza deu um tapa na bola e colocou para fora.

Apesar do jogo complicado, o Corinthians ganhou 30 minutos para jogar em superioridade numérica. Leonai segurou Martínez em contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pouco depois, Talles Magno entrou na vaga do venezuelano.

Com uma equipe mais ofensiva e os equatorianos tendo dez jogadores, o Timão iniciou a pressão com abafa em cruzamentos. Os levantamentos buscavam os zagueiros, mas tanto Félix Torres e Gustavo Henrique não conseguiram finalizações.

Talles Magno teve boa oportunidade aos 30 minutos. Ele passou por Carabalí, superou Arreaga no mano a mano e tentou o chute, mas a defesa travou no momento da finalização. Carrillo também arriscou de fora área, jogando por cima da meta.

Ramón Díaz tentou uma última alteração. Breno Bidon entrou no lugar de Matheus Bidu. Segundos depois, o Corinthians buscou o empate em cobrança de escanteio. Aos 40 minutos, Gustavo Henrique escorou de cabeça, Memphis dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Carrillo, que tocou sem goleiro para o gol. 2 a 0 Corinthians!

O Corinthians pressionou com diversos cruzamentos, teve chances dentro da área, mas não teve precisão para fazer o terceiro gol.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil

Competição: Copa Conmebol Libertadores da América
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 12 de março de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi
Árbitro de vídeo: Andres Cunha
Gols: Félix Torres, André Carrillo (Corinthians)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Talles Magno (Corinthians); Contreras, Vallecilla e Leonai (Barcelona de Guayaquil)
Cartão vermelho: Leonai (Barcelona de Guayaquil)
Público: 44.602 pagantes (público total: 44.877)
Renda: R$ 2.910.131,90

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Contreras; Carabalí (Rangel), Chalá, Arreaga e Vallecilla; Arroyo e Leonai; Oyola (Campi), Valiente (Quiñónez) e Corozo; Rivero (Chala).
Técnico: Segundo Castillo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil