Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quer ter terceiro maior patrocínio do mundo

3.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians encheu a camisa de logomarcas em 2009, mas conseguiu boa receita com medida

O Corinthians encheu a camisa de logomarcas em 2009, mas conseguiu boa receita com medida

O Corinthians pode ter um dos três maiores valores de patrocínio do mundo em 2010. É isso mesmo! Caso o objetivo do departamento de marketing seja alcançado, o Timão só perderia para Real Madrid (ESP) e Bayern Munique (ALE), que recebem R$ 63,1 milhões/ano.

O objetivo corintiano é chegar aos R$ 60 milhões arrecadados com empresas que estamparão suas marcas na camisa na próxima temporada. O clube acredita que atingirá esse valor porque R$ 38 milhões já estão garantidos.

Esse é o valor que o presidente Andrés Sanchez e o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg acordaram com o Grupo Hypermarcas, que deixaria os espaços da manga (Bozzano) e das axilas (Avanço) para ocupar a frente da camisa.

A holding é responsável pela comercialização de quase cem marcas. O valor do novo acordo com a Hypermarcas ainda não foi anunciado porque a prioridade pelo espaço nobre é da Brasil Foods, proprietária da Batavo, patrocinadora oficial neste ano. Os executivos da empresa de laticínios não confirmaram a manutenção da parceria nem a desistência. O Corinthians, porém, terá de respeitar o atual contrato, que só vai acabar após a Copa São Paulo de Juniores, em 25 de janeiro.

O valor acordado com a Hypermarcas é R$ 10 milhões a mais do que a mesma empresa pagará ao Flamengo – R$ 28 milhões. Assim, o Timão assumiria a primeira colocação no ranking do patrocínio no Brasil.

Manga, ombro, calção...

Os R$ 22 milhões restantes dos R$ 60 milhões previstos seriam obtidos com a venda das mangas, das costas da camisa e do calção. Para esses espaços, também há preferência por um dos atuais parceiros.

O Grupo Silvio Santos, dono do Banco PanAmericano e das lojas do Baú, marcas estampadas no uniforme neste ano, ficou satisfeito com o retorno obtido. O LANCENET! apurou que as conversas para a renovação estão avançadas. Mas os R$ 9 milhões de reais que foram desembolsados este ano terão de ser dobrados – por causa do centenário, claro.

A ideia de Sanchez e Rosenberg é fechar com a empresa de Silvio Santos por cerca de R$ 22 milhões. O apresentador ficou entusiasmado com Ronaldo, que participou de um dos seus programas e alavancou a audiência, além do retorno de vendas do “Bem de Vida”, seguro de vida a preço popular que tem o Fenômeno como garoto-propaganda.

Desses R$ 22 milhões, 80% – R$ 17,6 milhões – iriam para o bolso de Ronaldo, respeitando cláusula do contrato do craque. E o clube ficariam com R$ 4,4 milhões restantes.

Se confirmado o acordo, o salário anual do craque no Corinthians, no ano do centenário, pode chegar a até R$ 23 milhões, fora premiações.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O Corinthians deve encher a camisa de patrocínios novamente?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!