Real Madrid e Corinthians combinam amistoso para agosto

Real Madrid e Corinthians combinam amistoso para agosto

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Kaká e Cristiano Ronaldo: as estrelas do Real

Kaká e Cristiano Ronaldo: as estrelas do Real

O centenário do Corinthians não se resumirá apenas ao sonho de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez. Jogadores e torcida podem preparar o passaporte e as malas para seguirem à Europa. A diretoria do Timão, em parceria com o empresário Fabiano Farah, acertam os detalhes finais para um amistoso em agosto contra nada menos que o poderoso Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

O acordo foi praticamente fechado na segunda-feira, depois da apresentação oficial de Roberto Carlos. Em uma sala do Parque São Jorge, na presença do diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, do gerente de marketing Caio Campos e do próprio lateral-esquerdo, Farah, por telefone, sugeriu a partida a Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

Além de amigo do agente de Ronaldo, o dirigente espanhol é fã incondicional de Roberto Carlos e aceitou prontamente a oferta. A intenção é que o jogo valha pelo Torneio Bernabéu, um amistoso utilizado como preparação do Real Madrid para a temporada. Neste ano, o time merengue ficou com o título ao golear o Rosenborg-NOR por 4 a 0.

Farah e Perez voltarão a se encontrar em algumas semanas, na Europa, para sacramentarem o acordo. O único entrave é a falta de datas. Por conta da Copa do Mundo, os calendários sofreram alterações. A situação do Corinthians é ainda mais difícil. Enquanto o Real Madrid estará iniciando suas competições, o Timão, caso avance, terá pela frente a reta final da Taça Libertadores, seu grande sonho de consumo para 2010 (a final será dia 18 de agosto).

O assunto ainda é tratado como sigilo absoluto nos corredores do Parque São Jorge, mas já vinha sendo discutido há muito tempo pelos dirigentes. Mais do que lucrar com um jogo diante do maior campeão da Europa, o presidente Andrés Sanches, que é filho de espanhóis, espera dar a visibilidade que o Timão nunca teve internacionalmente em comparação com os rivais Santos, São Paulo e Palmeiras.

Fabiano Farah e Real Madrid conversam desde o início do segundo semestre de 2009 sobre a possibilidade de um amistoso com o Corinthians. Com livre acesso na Europa por gerenciar a carreira de Roberto Carlos e Ronaldo, o agente recebeu carta branca da diretoria paulista para encontrar jogos, alavancando o nome do clube e gerando receitas. Uma partida na China também vem sendo estudada.

- Eu me tornei o departamento de vendas do Ronaldo e o Fabiano Farah se tornou o departamento de vendas do Corinthians. Nossa associação envolve três tipos de produtos: uniforme, licenciamentos e amistosos – disse o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, em outubro passado.

O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, se despedirão do clube que ajudaram a ter o nome de galáctico. Mais que isso: colocará  o Fenômeno frente a frente ao português Cristiano Ronaldo e Kaká, novas apostas do clube espanhol para criar uma nova era no futebol mundial.

O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. O Corinthians, por sinal, não será o primeiro brasileiro a jogar. Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.

O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. O Real, aliás, está invicto no Troféu Santiago Bernabéu há cinco anos. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes