Após seis rodadas de rodízio, Mano espera mais: 'É pouco para se empolgar'

Após seis rodadas de rodízio, Mano espera mais: 'É pouco para se empolgar'

Por Meu Timão

361 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Mano conversa com jogadores em treino

Mano conversa com jogadores em treino

Foto: Agência/Estado

Aos poucos, o Corinthians vai ganhando forma para disputar a Taça Libertadores. Neste sábado, o Timão enfrenta o Sertãozinho, às 17h, no Pacaembu, pelo Paulistão, no último jogo que será utilizado pelo técnico Mano Menezes para mesclar titulares e reservas. Depois de muitas experiências nos seis primeiros jogos da equipe na competição, o treinador contém a empolgação pela campanha e, mais uma vez, defende o rodízio implantado também em outros times, como o rival São Paulo.

- Por enquanto, o time é uma teoria e agora vai começar a dar os primeiros passos na prática. É pouco para se empolgar. Quando acontece um resultado negativo, vem a crítica, mas é muito pouco para ter preocupação. Estamos em um estágio que todo mundo está – afirmou o treinador, referindo-se à derrota para a Ponte Preta que derrubou o clube da primeira para a quinta colocação.

Mano aproveitou o início do Paulistão para dar ritmo aos jogadores do elenco, principalmente porque precisará utilizar praticamente todos quando a Libertadores começar, dia 24, contra o Racing-URU, no Pacaembu. Dos 32 atletas do grupo, apenas os goleiros reservas Julio Cesar e Danilo, o garoto Dodô e os últimos contratados, Leandro Castán e Moacir, ainda não jogaram.

O treinador, porém, se irritou com alguns comentários que ouviu na imprensa criticando o planejamento alvinegro de alterar a equipe de rodada para rodada. Segundo ele, o Timão vem evoluindo gradativamente.

- Uma hora, o planejamento de rodízio é bom, é o melhor para se fazer. Depois, na outra semana, já se critica, porque funcionário normal não faz rodízio. Para quem comanda, não pode haver tanta oscilação. Temos que ter uma conduta. Acho que estamos conseguindo fazer bem feito e a equipe precisa confirmar aos poucos sua evolução – completou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Você concorda com o rodízio do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes