Corinthians inicia a sua luta pela Copa Libertadores

Corinthians inicia a sua luta pela Copa Libertadores

Por Meu Timão

445 visualizações 0 comentários Comunicar erro

A palavra obsessão foi a mais ouvida pelo elenco do Corinthians este ano. Obsessão pela Copa Libertadores, único título de expressão que falta ao Memorial do clube, localizado na entrada do Parque São Jorge. Nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Racing uruguaio, no Estádio do Pacaembu (com transmissão ao vivo da rádio Eldorado/ESPN e do estadao.com.br), começa a campanha na competição continental. Se não bastasse ser o sonho de dez entre dez torcedores em qualquer época, 2010 é o ano do centenário. Seria a cereja no bolo na comemoração pelos 100 anos do clube.

Para os corintianos, esse desejo é maior porque seus três principais rivais em São Paulo já têm a taça em suas salas de troféu. "A gente dá bom dia para qualquer corintiano e ele responde Libertadores", brincou Roberto Carlos. Ou não brincou? Tanto Mano Menezes, quanto os jogadores, sabem que o Racing vai jogar retrancado. É a característica dos uruguaios. E a torcida vai pegar no pé se demorar muito para sair o gol. "Sabemos disso. Por isso precisamos neutralizar essa possível retranca".

Para isso, Mano Menezes vai escalar um time mais leve, como mesmo definiu. Apesar de ainda deixar no ar a possibilidade de escalar Iarley, durante os 30 minutos do trabalho tático realizado nesta terça quem jogou no ataque, ao lado de Ronaldo, foi Matías Defederico. O pequeno argentino vai ser a arma para entortar os gringos e garantir os gols. Ele entra na vaga de Danilo, que está machucado e fora da estreia.

O Corinthians participa pela oitava vez de uma Libertadores. Somente uma vez não passou da primeira fase, em 1977. Mas é justamente esta etapa da competição que tira o sono de Mano. Em 2007, o Grêmio, time que dirigia, só se classificou para as oitavas aos 37 minutos do segundo tempo, ao marcar gol contra o Cerro Porteño, do Paraguai - coincidentemente outro rival do Grupo 1 este ano. O terceiro adversário é o Independiente Medellín, da Colômbia.

Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes