Zagueiro Chicão renova por três anos

Zagueiro Chicão renova por três anos

Por Meu Timão

Chicão ficará no Corinthians até 2013

Chicão ficará no Corinthians até 2013

O zagueiro Chicão vai permanecer no Timão por mais três anos. O jogador e os empresários dele aceitaram nesta terça-feira a contraproposta feita pela diretoria do Corinthians e o novo vínculo deve assinado nos próximos dias.

No início das negociações, a direção alvinegra ofereceu mais duas temporadas ao atleta, além de um reajuste salarial. Chicão, porém, desejava mais três anos de acordo para poder encerrar a carreira no Parque São Jorge.

O acordo foi fechado em reunião na segunda-feira, entre o presidente Andrés Sanches e os agentes Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva. O defensor terá agora o terceiro maior salário do grupo corintiano, abaixo apenas do lateral-esquerdo Roberto Carlos (segundo) e do atacante Ronaldo (primeiro).

No último domingo, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, Chicão revelou que estava muito próximo de um acordo com a diretoria e que o acerto deveria acontecer em poucos dias.

Titular absoluto desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, Chicão se transformou em um dos principais jogadores do Timão, com 135 partidas. Mais que isso, entrou mais para a história do clube como o segundo maior zagueiro-artilheiro, com 32 gols. Pedro Grané, que atuou nas décadas de 20 e 30, fez 50.

No ano passado, durante a fase final da Copa do Brasil, o jogador chegou a ser procurado pelo Benfica-POR, mas as negociações não avançaram. Já em 2010, o Sporting-POR também manifestou interesse em contratatá-lo, porém, o desejo de permanecer no Parque São Jorge falou mais alto.

Confira abaixo a nota oficial dos empresários de Chicão confirmando o acerto:

"Chegamos a um acordo verbal com o Sport Club Corinthians Paulista, para a renovação de contrato do zagueiro Chicão por mais 3 anos. Faltando somente a assinatura do novo vínculo.

É bom que se diga que, ao contrário da polêmica que muitos tentaram criar, sobretudo devido ao fato de também sermos os representantes do goleiro Felipe, as conversas com o clube transcorreram da melhor forma possível. Sendo, como sempre, preservado o respeito pela instituição e pelo presidente Andres Sanches.

Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb
Marcelo Robalinho
THINK BALL & SPORTS CONSULTING"



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Gustavo Scarpa está negociando com o Corinthians para 2018

    Arquirrival perde força, e Corinthians volta ao páreo pela contratação de Scarpa

    ver detalhes
  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Alessandro falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018

    Alessandro explica busca de reforços e comenta volta de dois emprestados: 'Díficil'

    ver detalhes

Chicão é o melhor zagueiro do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes