Gaviões da Fiel levanta Anhembi com enredo sobre Dubai

Gaviões da Fiel levanta Anhembi com enredo sobre Dubai

2.1 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Escola contou na Avenida trajetória da cidade dos Emirados Árabes. Desfile exibiu riqueza e tecnologia em carros alegóricos.
A torcida da Gaviões da Fiel levantou o Anhembi na madrugada deste domingo (6), no penúltimo desfile das escolas do Grupo Especial em São Paulo. Com fogos de artíficio, bandeiras e gritos, o público transformou o Sambódromo em estádio. O desfile começou às 5h12 e encerrou às 6h16.

Com o enredo “Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro. Dubai, o sonho do Rei Maktoum”, a Gaviões da Fiel trouxe para a avenida as maravilhas naturais, relações comerciais e os mitos que rondam a cidade de Dubai.

O carro abre-alas trazia o tradicional gavião da escola, que este ano veio dourado, com movimentos de asas, patas e emitindo sons. A tecnologia das alegorias, desenvolvida por carnavalescos da festa do Boi de Parintins, também estava na alegoria de um imenso bebê que representava o futuro de Dubai.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bozó e Gi, representaram as pérolas do golfo que sustentava a vila de pescadores que deu origem à cidade.

Dançarinas de dança do ventre, beduínos e outros povos do deserto, personagens da fundação de Dubai, também apareceram nas alas da Fiel.

A ala das baianas representou o petróleo, um das principais fontes de renda do emirado que tem a sexta maior reserva do mundo.

Madrinha da bateria da Gaviões e uma das musas do carnaval de São Paulo, a apresentadora Sabrina Sato se disse bastante empolgada com o desfile da escola, que busca o quinto título. O mestre Pimenta comandou a bateria e seus 230 ritmistas, que teve à frente a rainha Tatiane Minerato.

Os pontos turísticos de Dubai e as maravilhas da engenharia e da arquitetura da cidade também fizeram parte do desfile da escola. O carro Cidade do Futuro mostrava as modernas construções da cidade, que ergueu alguns dos maiores arranha-céus do mundo.

O Dubailand, o mais novo parque de diversões de Dubai, ainda em construção, foi representado no carro Portal do Futuro. Além disso, as ilhas artificiais onde celebridades de Hollywood e empresários do petróleo passam suas férias também estiveram presentes no desfile.
O enredo do carnavalesco Zilkson Reis destacou ainda a cidade como pólo de compras e sua formação a partir da mistura de povos. A Gaviões levou para avenida este ano 27 alas, cinco carros alegóricos e 3.800 componentes.

Dona de quatro títulos no carnaval paulistano (1995, 1999, 2002 e 2003), a escola levou para a Avenida no ano passado os 100 anos do Corinthians, que ficou no 5º lugar.

Gaviões da Fiel levanta Anhembi com enredo sobre Dubai

Enviado por: Patricia Bernanrdo

Veja Mais:

  • Osmar Loss já escalou o Corinthians em seu primeiro treino como técnico da equipe

    Osmar Loss indica primeira escalação como técnico do Corinthians para pegar Millonarios

    ver detalhes
  • Osmar Loss conversa com o goleiro Walter em seu primeiro dia como treinador do Corinthians

    Loss relaciona 18 jogadores para Corinthians x Millonarios; veja lista

    ver detalhes
  • Osmar Loss e Andrés Sanchez em coletiva no CT Joaquim Grava

    Andrés banca Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa

    ver detalhes
  • Presidente Andrés Sanchez apresentou Osmar Loss como substituto de Carille no Corinthians

    Saída de Carille do Corinthians é festejada por palmeirenses; veja tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes