Corinthians não terá seu maior driblador contra o Atlético-GO

Corinthians não terá seu maior driblador contra o Atlético-GO

Por Meu Timão

O Corinthians líder sentirá a falta de um diferencial do time neste início de Campeonato Brasileiro na partida deste domingo contra o Atlético-GO. Jorge Henrique, que esteve presente nos sete jogos da equipe no torneio, é uma das principais saídas e opções de desafogo da equipe por um detalhe. Ninguém no time dribla como Jorge Henrique, fora do jogo por conta de dores na panturrilha direita.

O atacante já tem 20 dribles certos no campeonato, mais que o dobro do quarteto que está em segundo lugar do time com maior número de dribles – Welder, Danilo, Emerson e Willian – que já deram nove dribles no campeonato. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.


Jorge Henrique é o sétimo jogador que mais driblou no Brasileiro. Ele está atrás de Jobson, Montillo, Lucas, Marlos, Elkeson e Wallyson. Para Tite, além da boa condição para se desvencilhar dos adversários, Jorge Henrique tem também o espírito que ele busca em todos os jogadores, o de sempre marcar o rival quando o time não está com a posse da bola.


Contra o Vasco, na última quarta-feira, nos duelos com o lateral-direito Fagner, Jorge Henrique foi muito bem e por pouco não ocasionou a expulsão do vascaíno. Insinuante, o camisa 23 corintiano forçava as jogadas no setor de Fagner, que só conseguia pará-lo com falta, em uma delas recebeu o amarelo.

Contra o Atlético-GO, Willian jogará onde geralmente atua Jorge Henrique, no lado esquerdo do ataque corintiano. No outro lado, entra Alex, que já percebeu que para ficar no time, terá de mostrar além do seu talento, o mesmo espírito de Jorge Henrique.

Fonte: IG

Veja Mais:

  • Alessandro entrega camisa para Mateus Vital, reforço vindo do Vasco

    Vital é apresentado no Corinthians, vibra com acerto e diz onde prefere aturar

    ver detalhes
  • Óscar retornou ao Shanghai Shenhua neste começo de 2018

    Corinthians abriu conversas pela contratação de irmão de Romero; dois fatores inviabilizaram negócio

    ver detalhes
  • Carille comentou treino desta quinta-feira, no CT; domingo tem jogo

    Vital treina pela primeira vez, e Corinthians inicia preparação para enfrentar São Caetano

    ver detalhes
  • Balbuena negou qualquer possibilidade de deixar o Corinthians de graça

    Balbuena dá detalhes de renovação com o Corinthians e garante: 'Não vou esperar ficar livre'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes