Dunga pode jogar o Brasileiro de showbol pelo Corinthians

Dunga pode jogar o Brasileiro de showbol pelo Corinthians

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Dunga já foi jogador do Corinthians na década de 80

Dunga já foi jogador do Corinthians na década de 80

Capitão da Seleção Brasileira tetracampeã mundial nos EUA, em 1994, e ex-técnico do time canarinho, Dunga pode participar do Campeonato Brasileiro de showbol 2011, defendendo as cores do Corinthians, clube pelo qual atuou como profissional em 1984/85. O convite para integrar o time corintiano partiu de Paulo Sérgio, um dos destaques da equipe e ex-companheiro de Dunga na seleção brasileira.  A participação do "Capitão do Tetra" depende apenas de sua situação profissional, já que o treinador negocia com uma equipe do exterior e pode voltar ao batente já na próxima semana. A revelação foi feita pelo técnico do time do Corinthians de showbol, Wagninho, que também é coordenador da equipe de masters do clube.

- Fizemos o convite através do Paulo Sérgio e o Dunga ficou de nos dar uma resposta. Ele só não aceitou de pronto porque está negociando com um time de fora e pode voltar a trabalhar já na próxima semana. Seria fantástico termos o Dunga em nosso time, já que aí teríamos três tetracampeões (Viola, Paulo Sérgio e Dunga) no nosso grupo. Sem contar que nos daria uma visibilidade muito grande, porque ele é um grande treinador e foi um nome marcante na história do futebol brasileiro - comentou Wagninho.

A relação de Dunga com o showbol já vem de longe. Em 2007, o então treinador da Seleção Brasileira participou do primeiro Torneio Rio-São Paulo, defendendo as cores do Santos. Amigo de Ricardo Rocha - diretor e organizador das competições da modalidade - Dunga também participou da cerimônia de abertura do Brasileiro de showbol de 2009.

Bicampeão do Torneio Rio-São Paulo em 2007/08 e vice-campeão brasileiro em 2011, o Corinthians é apontado como um dos favoritos ao título do Brasileirão deste ano, que começa no próximo dia 2. Já estão confirmados no time corintiano que disputará a competição os seguintes jogadores: Gleguer, Dagoberto, Carlinhos, Fábio Augusto, Gilmar Fubá, Gino, Pereira, Henrique, João Paulo, Viola e Paulo Sérgio.

O Timão está no grupo B, ao lado de Atlético-MG, Internacional e do arquirrival São Paulo. A estreia corintiana será contra o clube mineiro, dia 11, às 19h30m. Para Wagninho, apesar do equilíbrio da chave, o confronto principal será contra o São Paulo, na terceira rodada.

- Temos um retrospecto bom contra o São Paulo, mas o time deles é muito forte e tem ótimos jogadores. Acredito que essa será a partida mais importante da primeira fase. Esperamos avançar nessa chave e brigar pelo título - disse o treinador.

Além do possível reforço de Dunga, o Timão contará também com o ex-voltante Fabio Augusto, que fará sua estreia pela equipe do Parque São Jorge. Outra mudança será no gol, onde Dagoberto ficará na reserva, dando o seu lugar a Gleguer.

- Precisávamos fazer essas pequenas mudanças, porque estávamos tendo muitos problemas físicos, perdendo jogadores em momentos cruciais das partidas. Com um time mais bem preparado fisicamente, teremos mais condições de brigar pelo título - finalizou Wagninho.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Top fregueses do Corinthians | #43

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Os maiores fregueses do Corinthians

    ver detalhes
  • Positivo Tecnologia S.A e FoxLux S.A são duas empresas que patrocinam a camisa

    Balanço do Corinthians destrincha oito maiores acordos de patrocínio; dois são colocados em xeque

    ver detalhes
  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes