Fisioterapeuta tem precaução com Adriano após ano ruim do atacante

Fisioterapeuta tem precaução com Adriano após ano ruim do atacante

Há quem diga dentro do Corinthians que Adriano jogará dentro de duas semanas. O presidente Andrés Sanchez é um deles. Porém, quem trabalha diretamente com o atacante adota cautela sobre sua estreia com a camisa alvinegra, depois da cirurgia no tendão do tornozelo esquerdo.

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta que chega a trabalhar com o jogador até sete horas diárias, adverte que é preciso cuidado para evitar novas lesões com um eventual retorno antecipado.

‘Na Roma, ele teve uma lesão no ombro (direito), uma lesão no mesmo tornozelo em que sofreu a lesão no tendão e algumas lesões musculares. Não foi um ano muito bem trabalhado. Então, existe uma preocupação maior de buscar, dentro do trabalho, diminuir as possibilidades de lesão’, disse o membro da comissão técnica corintiana, em entrevista à TV Bandeirantes.

Operado em 20 de abril, Adriano entrou recentemente em fase final de recuperação da cirurgia, segundo o fisioterapeuta, e tem feito treinamentos leves com bola no CT Joaquim Grava.

‘A primeira fase de recuperação do processo cirúrgico foi a cicatrização do tendão. A segunda fase é estabilizar a articulação e começar o processo de fortalecimento do tornozelo. Começamos a terceira fase, que já é mais específica, de potência e velocidade’, emendou Mazziotti.

Por Adriano se tratar de um jogador forte, a comissão técnica espera o atacante entrar em forma física ao menos próxima da ideal. Ele já tem perdido alguns quilos, mas a previsão oficial de retorno continua sendo setembro, ao passarem aproximadamente cinco meses da cirurgia.

Fonte: Placar

Enviado por: Bruno Nascimento

Veja Mais:

  • Elenco volta a treinar nesta segunda-feira de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians define programação para semana de jogo remarcado e duelo na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes