Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recebe oferta de R$ 300 mi pela exploração dos direitos de imagens do Fielzão

4.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Boa parte do valor do estádio pode ser paga com o Naming Rights

Boa parte do valor do estádio pode ser paga com o Naming Rights

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já iniciou as negociações para a exploração dos “naming rights” do Itaquerão, futuro estádio do clube paulista e provável palco da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Segundo reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal O Estado de S.Paulo, a primeira proposta gira em torno de R$ 300 milhões e agradou ao mandatário corintiano.

A empresa interessada, diz o Estadão, é um banco privado. Mas dois detalhes impedem a assinatura do contrato no curto prazo: o tempo de acordo e o estágio atual das obras em Itaquera. O Corinthians quer fechar o acordo por 15 anos, mas a empresa interessada fala em, no mínimo, 20. Em relação às obras, o clube entende que a tendência é que o mercado passe a valorizar mais o novo estádio a partir do ano que vem.

“Por enquanto, as pessoas constatam que a obra está e ritmo acelerado, mas ainda não identificam o estádio. Quando tudo estiver subindo, com cara de estádio, as pessoas entenderão que aquilo é uma realidade, que não tem mais volta. A tendência é valorizar”, disse ao jornal o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.

Apesar do otimismo do clube do Parque São Jorge, esse raciocínio não é compartilhado pelo consultor da BDO/RCS, Amir Somoggi, especializado em análise de mercado e marcas. Segundo ele, quanto mais tempo o novo estádio do Corinthians ficar sem um nome oficial, maior a chance de o público nomeá-lo por conta própria.

"O local já é chamado de Fielzão, Itaquerão. Quanto mais demorar para o acerto do contrato, mais difícil será fazer o novo nome pegar", afirmou o consultor ao jornal, para depois fazer uma importante ressalva. "Não adianta pensar em publicidade, exposição da marca apenas. Tem de pensar em relacionamento com o mercado. Ou seja, mais importante do que ter o nome no estádio é usar a estrutura, como camarotes e restaurantes, para atrair clientes."

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Veja nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Que banco será?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!