Com preferência, Corinthians negocia com volante da Portuguesa já pra 2012

Com preferência, Corinthians negocia com volante da Portuguesa já pra 2012

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Destaque da Portuguesa na Série B, Guilherme pode ir parar no Corinthians em 2012

Destaque da Portuguesa na Série B, Guilherme pode ir parar no Corinthians em 2012

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Corinthians já se mexe nos bastidores para reforçar seu elenco visando a próxima temporada. Conforme apurou o Terra, o clube mantém conversas com representantes da Portuguesa para contratar o volante Guilherme, destaque da Portuguesa na Série B, e teria a ajuda de investidores para bancar a contratação.

"O Corinthians nos consultou realmente, mas não faremos nada para não tirar o foco do Campeonato Brasileiro da Série B. O Andrés Sanchez me pediu para dar preferência ao Corinthians no caso de uma venda para um clube brasileiro. No Brasil, o Corinthians é parceiro, nos ajuda com alguns jogadores. Vamos estudar, ainda não há viabilidade, mas vamos ver", afirmou ao Terra o vice presidente do time rubro-verde, Luiz Iauca.

A informação também foi confirmada por Marcelo Mascagni, representante de Guilherme, que disse existirem conversas para a negociação acontecer até o final deste ano. "Existem conversas, a Portuguesa tem um bom relacionamento e existe essa preferência do Corinthians na aquisição dele. Por ele, também não tem problema, seria um sonho para ele", disse.

"Vamos esperar os dois clubes se acertarem e depois vamos dar andamento em negociações salariais, mas a Portuguesa não abre mão dele até o fim do ano e ele também não quer sair agora. A ideia é no começo do ano (ir para o Corinthians), para lá ou qualquer outro clube grande do Brasil, mas o Corinthians é o mais provável", acrescentou o empresário.

Guilherme, 20 anos, foi revelado nas categorias de base do clube rubro-verde e é um dos destaques da equipe que lidera a Série B, com três gols e três assistências em 24 duelos disputados. Seus direitos estão divididos em 70% para a Portuguesa, 20% para ele próprio e outros 10% para seus representantes. Sua multa está estipulada em cerca de R$ 20 milhões e seu contrato atual vai até 2014.

Fontes ligadas ao clube alvinegro confirmam que existem conversas entre ambos os clubes e que uma eventual transação estaria bem adiantada e que a boa relação entre as duas equipes seria fundamental para o desfecho do negócio. Além disso, o Corinthians pretende contar com a ajuda de investimentos e realizar operação parecida com a de diversos reforços recentes, como Jucilei, Paulinho e William.

O clube compra uma fatia pequena do fatiamento do atleta e, posteriormente, lucra pouco em uma venda futura, mas ajuda os clubes formadores a embolsarem verbas maiores pela valorização que o jogador teria em um time de massa como a equipe do Parque São Jorge.

A Portuguesa é a atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e encara o Bragantino no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Corinthians, por sua vez, é o 3º colocado da Série A e enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Arena Corinthians terá seu 15º mosaico na noite desta quarta-feira

    Mosaico da finalíssima do Corinthians na Copa do Brasil tem frase definida; relembre outros 14

    ver detalhes
  • Com Jadson em bom momento, Timão tenta abocanhar quarto título de Copa do Brasil nesta quarta

    Corinthians duela com Cruzeiro na Arena pelo título da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Romero fez 27 gols em 99 jogos na Arena Corinthians; paraguaio é o artilheiro do elenco

    Artilheiro da Arena Corinthians, Romero faz seu 100º jogo no estádio na decisão da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mãos aos céus: Pedrinho agradece gol decisivo que colocou Corinthians na final da Copinha-16

    Cruzeiro e Arena Corinthians: Pedrinho e Léo Santos viveram batismo diante da Fiel há três anos

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes