Corinthians está de olho em Emerson e Roger Carvalho para 2012

Corinthians está de olho em Emerson e Roger Carvalho para 2012

Por Meu Timão

O zagueiro Roger Carvalho vem se destacando no Figueirense nesse Brasileiro

O zagueiro Roger Carvalho vem se destacando no Figueirense nesse Brasileiro

O Corinthians está focado em conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas com a vaga para a Libertadores praticamente garantida, a diretoria começa a ir em busca de reforços e o setor que mais preocupa é o defensivo, tanto que os zagueiros Emerson e Roger Carvalho, que defendem Coritiba e Figueirense, respectivamente, estão na mira.

As informações são do jornalista Alisson Francisco, de Florianópolis. De acordo com ele, os dois jogadores estariam na mira da diretoria para a próxima temporada, mas ainda não existe nada de forma oficial. As conversas devem avançar quando Timão, Coxa e Figueira definirem suas situações no Brasileirão.

Aos 28 anos, Emerson foi revelado nas categorias de base do Gama e depois passou por muitos clubes brasileiros, como São Caetano, Guarani, Flamengo e Fortaleza até chegar ao Avaí, onde ficou entre as temporadas de 2008 e 2010. Após se destacar no Leão, foi contratado pelo Coritiba em 2011 e vem sendo um dos principais responsáveis pelo ótimo desempenho do sistema defensivo, além de marcar muitos gols - são 10 em 52 jogos. Foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina, mas ficou como opção no banco de reservas e não entrou.

Enquanto isso, Roger Carvalho é titular absoluto no esquema tático de Jorginho e vem se destacando com a camisa do Figueirense, que defende desde julho de 2009, quando foi contratado junto ao Guarani-MG. Aos 24 anos, o zagueiro já marcou quatro gols com a camisa alvinegra.

Além dos dois zagueiros, o Corinthians também tem interesse na contratação do meia Deco, tanto que teria assinado um pré-contrato para desembarcar no Parque São Jorge em janeiro. O jogador, que acumula passagens por Porto-POR e Barcelona-ESP, está defendendo o Fluminense no Brasileirão, onde ainda não teve uma boa sequência de jogos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes