Carta de torcedores do Corinthians motiva Tite pelo título

Carta de torcedores do Corinthians motiva Tite pelo título

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Tite diz ter a confiança da torcida nessa reta final

Tite diz ter a confiança da torcida nessa reta final

Foto: Eduardo Viana

Se vive um ano de cobranças, Tite se defende com elogios vindos da própria torcida do Corinthians para acreditar que o time será campeão do Brasileirão. Na última semana, integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel entregaram uma carta por meio do gerente de futebol Edu Gaspar elogiando a postura da equipe diante de Avaí e Internacional.

- O que me faz pensar que o time vai ser diferente do que contra o América-MG? A campanha toda que fizemos. O fato de, antes do jogo, termos recebido uma carta de torcedores que se diziam orgulhosos do desempenho do time, da forma aplicada e da doação. De, com dez equipes com padrão próximo, virmos nos mantendo 22 rodadas na liderança. Ainda não conquistamos o que a gente quer, mas não é um resultado que vai nos tirar da linha. Toda a campanha me faz acreditar nisso - disse, em entrevista coletiva.

Treinador do Timão desde o ano passado, o treinador diz entender a pressão sofrida pela 'obrigatoriedade' de ser campeão brasileiro, após um vice-campeonato paulista, uma eliminação precoce na Copa Libertadores e um terceiro lugar no Nacional do ano anterior. Nessa visão, o gaúcho entende que a ausência de títulos respingue em atletas como Julio Cesar, cobrado por uma falha diante do Coelho.

- O trabaho que estamos tendo neste ano é de entender que, culturalmente, clubes grandes têm de fazer grandes trabalhos e bater campeão logo. Porque aí fica com uma poupança. Quando acontece um bom trabalho, mas não dá título, vem pressão maior. No Grêmio e Inter foi assim, quando tu tem a conquista, começa a se enxergar de uma forma diferente. O Julio (Cesar) está inserido assim, como eu, Paulinho, Ralf, Fabio Santos, todo o grupo...O reconhecimento vem com a faixa de campeão.

A cinco jogos o término do campeonato, o treinador já tem as palavras-chaves para a conquista do pentacampeonato:

- Persistência. Vai ganhar o título quem tiver mais persistência e alma. Nesse equilíbrio técnico, não tem essa história de que não se pode errar, somos humanos. O grupo que for mais persistente e tiver mais alma vai ganhar - garante.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes