Sem mistério, Tite anuncia escalação com Alessandro e Edenílson

Sem mistério, Tite anuncia escalação com Alessandro e Edenílson

Por Meu Timão

Alessandro é confirmado por Tite e volta ao time do Corinthians

Alessandro é confirmado por Tite e volta ao time do Corinthians

O técnico Tite decidiu não fazer mistério na escalação do time do Corinthians que enfrentará o Ceará nesta quarta-feira, em Fortaleza. Na lateral direita, o treinador confirmou no lugar de Weldinho o retorno de Alessandro, que havia cumprido suspensão contra o Atlético-PR, domingo, no Pacaembu. No meio-campo, Edenílson entra na vaga de Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- O Paulinho é construtor, faz a transição pós linha de quatro defensores. O Edenilson tem mais infiltração. Depois que a bola chega na frente precisa ser mais rápido, mais agressivo - explicou o treinador.

Assim, o Timão, líder do Campeonato Brasileiro, vai a campo com Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Liedson e Emerson.

A equipe fez um rachão e logo em seguida um treino tático, no Ceten (Centro de Treinamento Nordeste), em Itaitinga, cidade a menos de 30km de Fortaleza, na tarde desta terça-feira. A atividade foi acompanhada por cerca de 200 torcedores.

No treino, Tite deu ênfase às jogadas de bola área defensiva – tanto em escanteios, como em faltas perto da área. Os únicos que não participaram dessa atividade foram Emerson e Liedson, que não fazem parte do sistema defensivo nesse tipo de jogada.

Outra preocupação de Tite é com as jogadas pelas linhas de fundo. A volta de Alessandro, titular da lateral direita, é importante, já que ele costuma se destacar mais na defesa do que seu reserva, Weldinho.

– Eles (do Ceará) atacam muito pelos lados. O volante vira uma espécie de zagueiro, e os laterais avançam como alas – disse Tite.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes