Adriano faz gol, Timão vence e volta à liderança

Adriano faz gol, Timão vence e volta à liderança

Por Meu Timão

Adriano voltou a jogar. Se não bastasse, o camisa 10 voltou a marcar um gol. O atacante foi o autor do gol da vitória do Corinthians diante do Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, no estádio do Pacaembu. Com a vitória, o Corinthians pode ser campeão na próxima rodada. Para isso, preciso vencer o Figueirense e torcer por pelo menos um empate do Vasco.

O Corinthians não conseguiu escapar da forte marcação do Atlético-MG, que apostou nos contra-ataques como estratégia. Após sofrer o gol na segunda etapa, Tite colocou Alex e Adriano. O time melhorou, começou a pressionar o adversário, esbarrou nas defesas de Renan Oliveira, mas conseguiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo, com Liedson. Adriano marcou no final da partida e garantiu a vitória.

Após enfrentar o Atlético-MG, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o time mineiro jogará contra o Botafogo-RJ, às 17h (de Brasília), em Sete Lagoas.

O jogo

O Corinthians entrou em campo com uma postura mais ofensiva, atuando com três atacantes, e liberando os laterais para o ataque. Já o Atlético-MG iniciou a partida marcando atrás da linha da bola, e tentando encaixar as jogadas de contra-ataque para André, único atacante do time.

O primeiro ataque da partida foi do Corinthians. Liedson saiu da área e cruzou para Emerson, que não conseguiu cabecear, mas Willian pegou a sobra e chutou rasteiro, a bola passou muito perto da trave do goleiro Renan Ribeiro.

Preso na marcação do Atlético, o Corinthians só voltou a assustar em um contra-ataque rápido, aproveitando uma cobrança de falta do adversário. Paulinho fez uma linda jogada, driblou dois marcadores e tocou para Emerson, que cruzou na área, mas a zaga adversária afastou o perigo.

Na segunda etapa, o Corinthians continua obtendo dificuldades para criar as jogadas e escapar da forte marcação dos mineiros. Entretanto, aos quatro minutos, Willian forçou uma jogada individual e chutou de perna esquerda de fora da área, a bola passou perto da trave.

Para pior a situação do Corinthians, o Atlético-MG abriu o marcador. Aos nove minutos, os mineiros realizaram uma jogada ensaiada em cobrança de falta, e Daniel Carvalho cruzou para Leonardo Silva, que marcou de cabeça o primeiro gol da partida.

Após sofrer o gol, Tite colocou Alex na vaga de Danilo. O Corinthians ameaça o Atlético discretamente. Aos 15 minutos, Liedson recebeu a bola dentro da área e chutou fraco para o gol. Se não bastasse, Carlos César invadiu a área, driblou Leandro Castan e chutou forte rasteiro, a bola quase acertou a trave de Júlio César.

Adriano entrou na vaga de Willian. A torcida vaiou Tite por causa da saída do atacante. No entanto, o Corinthians começava a pressionar o Atlético. Liedson finalizou após cruzamento e Renan espalmou para escanteio. Na sequência, Alex pegou sobra do escanteio, driblou o zagueiro, chutou forte e Renan realizou uma espetacular defesa.

Melhor no jogo, o Corinthians empatou o jogo. Aos 32 minutos, Alessandro cruzou na cabeça de Liedson, que finalizou no canto direito de Renan para empatar a partida. Se não bastasse, a torcida foi ao delírio. Adriano recebeu passe de Emerson e marcou o gol da vitória no final da partida.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Juninho é um dos destaques do Bahia

    Corinthians altera moeda de troca e faz contraproposta por lateral do Bahia

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no BR-17

    Corinthians nem nenhum outro clube fez proposta por Tréllez, alega novo presidente do Vitória

    ver detalhes
  • Estádio do Pacaembu receberá jogos do Corinthians em janeiro de 2018

    São Caetano altera estádio, e Corinthians atuará os quatro primeiros jogos no Pacaembu

    ver detalhes
  • Semana passada, chapa de Andrés Sanchez havia prometido duas mulheres na diretoria

    Conselheira é vetada da chapa de Andrés Sanchez no Corinthians e alega machismo: 'Fiquei sem chão'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes