Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians nunca perdeu em possível palco do título em jogos do Brasileiro

213 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians pode até empatar um dos dois próximos jogos que tem no Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Palmeiras, que será campeão brasileiro. E no que depender do retrospecto paulista no estádio do confronto contra os catarinenses, neste domingo, às 17h (de Brasília), os torcedores podem manter a expectativa da conquista do título.

A história do time de Parque São Jorge em jogos pelo Brasileiro aponta que o Orlando Scarpelli é um território amigável para o clube. Em sete jogos disputados no local entre as duas equipes, os paulistas conseguiram duas vitórias e cinco empates, passando invictos pelo rival alvinegro de Florianópolis.

No primeiro embate, realizado em 1973, quando o Figueirense disputou a sua primeira edição do Nacional, empate em 1 a 1, com gols de Caco para o time da casa e de Jailson, contra, a favor dos visitantes, em duelo durante a primeira fase.

Depois, em 1975, a partida foi válida pela segunda fase, só que terminou sem gols. Em 1976, 78 e 79, anos em que a equipe do Sul do país participou da elite do futebol, não houve disputas entre os adversários. Tal fato só foi se repetir em 2002, mas a igualdade por 2 a 2 foi no Pacaembu, em São Paulo.

Com a implantação do sistema de pontos corridos e jogos em turno e returno, o confronto teve uma sequência, sempre positiva para o lado corintiano. Em 2003, no embate mais duro, os donos da casa, comandados pelo experiente Evair, venciam por 3 a 2 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro César deixou tudo igual, de cabeça.

No ano seguinte, a primeira vitória paulistana. Curiosamente comandado também por Tite, atual treinador, o Corinthians contou com um gol de pênalti de Marcelo Ramos para calar os presentes na arena e seguir com sua reação na tabela, que culminou com o quinto lugar na competição.

Em 2005, ano em que foi campeão, a equipe liderada por Carlitos Tevez triunfou novamente. Com gols de Nilmar, Gustavo Nery e Eduardo Ratinho, os forasteiros mantiveram o embalo rumo à conquista do tetracampeonato.

Nos anos seguintes, dois empates. Um 0 a 0 em 2006 foi considerado uma vitória pelo então técnico Leão, que viu dois de seus atletas serem expulsos ainda no primeiro tempo, fato que já havia acontecido pouco antes, diante do São Paulo, no Morumbi.

Em 2007, ano do rebaixamento corintiano, 2 a 2, com gols de Felipe Santana e Jean Carlos para os anfitriões, enquanto Clodoaldo e Wilson igualaram. Depois, uma série de desencontros. Em 2008 o clube de Parque São Jorge disputou a segunda divisão, retornado à elite em 2009. Nesta temporada e na seguinte, porém, foi a vez do Figueirense perambular pela Série B.

Agora os dois voltam a se encarar em um dos mais esperados duelos da penúltima rodada. Resta apenas esperar para ver se o líder continuará com sua boa performance no local, ou se o quarto colocado vai conseguir, enfim, triunfar dentro de seus domínios e retomar a boa campanha do segundo turno.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega má-fé de Duilio em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!