Corinthians e Vasco fazem ações sociais nesta quarta

Corinthians e Vasco fazem ações sociais nesta quarta

Por Meu Timão

230 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Antes do início dos jogos contra Cruz Azul-MEX e Libertad-PAR, ambos válidos pela Copa Santander Libertadores, respectivamente, Corinthians e Vasco irão aproveitar para executar ações de marketing com cunho social. Ambos os brasileiros irão aproveitar que nos dias 21 de março são celebrados o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Internacional Contra a Discriminiação Racial.

Os corintianos irão entrar em campo acompanhados de aproximadamente 15 crianças portadoras da síndrome de down, todas elas vestidas com a camisa da campanha. "Além de ser uma causa muito nobre, é uma comemoração mundial, então nós temos de aproveitar para estarmos próximos", afirma João Guilherme Costa, funcionário do departamento de marketing do Corinthians.

Os vascaínos, por sua vez, irão entrar em campo com "camisas negras" em mãos, para atirá-las aos torcedores que estiverem nas arquibancadas do estádio São Januário. No caso do Vasco, especificamente, há um outro motivo por trás da ação: no primeiro jogo contra o Libertad, na semana passada, os zagueiros Dedé e Renato Silva disseram ter sido discriminados pelos paraguaios.

No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down já teve como apoiador o ex-jogador Romário, cuja filha é portadora da síndrome, e 2006 foi o primeiro ano no qual foi celebrado. O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece em 21 de março em alusão ao Massacre de Shaperville, ocorrido no mesmo dia, na África do Sul.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Jogadores treinaram na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Jair Ventura não esboça time titular para encarar o Vitória; trio não vai a campo e lateral é dúvida

    ver detalhes
  • VÍDEO: O ano não acabou! | #94

    ver detalhes
  • Cássio falou com o jornalistas na tarde desta sexta-feira no CT do clube

    Cássio critica agente de Pedrinho após postagem: 'As coisas se resolvem aqui, não falando fora'

    ver detalhes
  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes