Venha fazer parte da KTO
x

Números provam: Liedson não pode ser titular

2.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Afirmei isso no programa Por Dentro da Bola de domingo, no Canal Bandsports, e reitero aqui: A escalação de Liedson no time titular do Corinthians é um desrespeito aos demais atacantes do elenco. O “Levezinho” é atualmente um problema para o Timão. Com problemas físicos, o artilheiro não é nem sombra daquele avante rápido, insinuante e goleador do passado, jogando contra o time nos 90 minutos.

Tite mantém o atacante, optando por não tirá-lo do time. No entanto a teimosia do treinador não se dá por uma questão tática ou técnica, mas sim por uma relação afetiva e de respeito para com o jogador e sua história no clube. A escalação de Liedson é um mal para o Corinthians. Os números e as atuações do artilheiro provam o que estou afirmando.

Só para se ter uma ideia, no ano passado, Liedson foi um dos principais destaques do Timão. Ele marcou 23 gols em 44 partidas com a camisa corintiana. Neste ano, seus números despencaram de forma assustadora. Em 18 partidas até agora, o camisa 9 balançou a rede apenas em quatro oportunidades.

Liedson foi um dos atacantes mais rápidos e inteligentes que vi jogar, além de um bom finalizador. Quando falo no passado, é que tenho informações de pessoas ligadas à comissão técnica de que o atacante não recuperará a velha forma. O problema físico o impede de ser o goleador da sua primeira passagem pelo Parque São Jorge ou mesmo repetir o sucesso de sua volta ao clube, no início do ano passado.

O elenco do Corinthians tem opções para o ataque. Além de Elton, Willian e Gilsinho, o clube tem Emerson e Jorge Henrique no grupo – ambos vêm jogando. O treinador pode e deve compor o ataque do time sem Liedson, mesmo que tenha de mudar a cara e a forma de jogar da equipe.

Willian entrou bem no jogo de domingo, apesar da eliminação da equipe para a Ponte Preta, no Pacaembu. Todos sabem que Willian não é um atacante de área, daqueles que jogam enfiados entre os zagueiros. No entanto é melhor contar com ele em condições físicas ideais do que com Liedson e suas limitações físicas.

Ter uma referência dentro da área é importante para qualquer equipe, sobretudo se o jogador estiver em boas condições para contribuir com o time. Liedson joga atualmente no sacrifício. É triste ver o camisa 9 em campo. Suas jogadas em alta velocidade e gols ficaram no passado.

Elton seria o nome da vez. A torcida o critica e Tite parece também não morrer de amores pelo seu futebol. No entanto eu parto do princípio de que se o atleta está no grupo, tem condições de jogar, caso contrário não teria motivos de fazer parte do elenco. Elton espera pacientemente sua vez.

Passou da hora de Tite abrir mão de suas convicções e pensar no time. Assim como Julio Cesar sofre com as seguidas falhas em momentos decisivos e com a imagem desgastada perante a torcida, Liedson também não tem rendido em campo e merece o banco de reservas.

Tite precisa esquecer o passado, pensar no presente e mirar o futuro. A gratidão é um sentimento nobre, mas no futebol nem sempre cabe. Abre o olho, Tite!

Números provam: Liedson não pode ser titular

Fonte: Terceiro Tempo

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: