Venha fazer parte da KTO
x

Andrés Sanchez assume supervisão das obras do estádio do Corinthians

3.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians de 2007 a 2011

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians de 2007 a 2011

Bruno de Lima

Fora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde o fim de novembro, Andrés Sanchez é o homem do Corinthians à frente da construção do estádio do clube na região de Itaquera, em São Paulo. Mesmo sem um cargo específico na hierarquia corintiana, o ex-presidente assumiu a função que era de Luis Paulo Rosemberg até o fim de 2012 e passou a cuidar do dia-a-dia das obras. O Itaquerão será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

"Ele está à frente do estádio. Trabalhou nisso desde o início e seguirá", afirmou Mario Gobbi, atual presidente, ao UOL Esporte em um evento na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) na última quinta. O cartola negou, entretanto, que Sanchez ocupará um cargo formal no clube.

"Chamar o Andrés para algum cargo seria humilhá-lo. Quem foi presidente, que é o cargo maior, não pode ser chamado para outra função. Ele vai ajudar como sempre fez", explicou Gobbi.

Andrés foi, ao lado de Luís Paulo Rosemberg, o principal entusiasta da construção do estádio corintiano. Aliado de Ricardo Teixeira e filiado ao PT, articulou com a CBF e o Governo Federal para emplacar o estádio na Copa de 2014 no lugar do Morumbi, que foi vetado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Depois de deixar a presidência do Corinthians no fim de 2011, Andrés virou diretor de seleções da CBF, mas nunca se afastou completamente do projeto do estádio. Em novembro, por uma divergência com o sucessor de Teixeira, José Maria Marin, em relação à continuidade de Mano Menezes como treinador, o corintiano deixou a entidade.

Pouco depois, Rosemberg anunciou seu afastamento de algumas funções que acumulava no Corinthians, entre elas a maior parte das negociações pelo estádio. Agora, Andrés é quem toca o dia-a-dia do projeto. É ele quem conversa com fornecedores, decide questões pendentes e, principalmente, participa das discussões sobre o equacionamento financeiro, ainda indefinido.

O Corinthians e a Odebrecht seguem tentando a liberação do empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). O problema é que o Banco do Brasil, que serviria como avalista da operação, não aceita as garantias oferecidas pela empreiteira, que ainda negocia.

A assessoria de Andrés confirma a nova função do dirigente. Ele faz questão de frisar, no entanto, que a última palavra segue sendo de Mario Gobbi. "Ele que é o presidente, ele que manda", resumiu Andrés em sua participação no Arena Sportv, na última segunda.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • António Oliveira tomou a palavra no vestiário momentos antes de a bola rolar para Corinthians e Nacional-PAR

    'Perder é morrer' e promessa: veja os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 839º

    Leonardo 2126 comentários

    @leonardo.schlickmann em

    Só não gostei quando o Mario Gobbi disse que: Quem foi presidente não pode trabalhar em outro cargo, pois iria humilha-lo. Corinthiano não tem dessa não, ele quer ajudar o Corinthians e tenho certeza que faria qualquer coisa pelo TODO PODEROSO TIMÃO, seja qual cargo for.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 7422º

    Sergio 255 comentários

    14º. @serlu em

    É que a Arena Corinthians fica no coração, no núcleo, do maior contingente de torcedores de um time de futebol no mundo. E os dois "tobogãs" viria para ajustar essa diferença para essa massa, que caso fique só para 48 mil e não para 68 mil, com todo a certeza do mundo eles irão ficar lá atrás "no morro", do lado de fora. O Pacaembu ficou com o tobogã cheio todos os jogos o ano passado, já as numeradas. Sou a favor dos 68 mil fixos. Vai Corinthians !

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 93º

    Eduardo 9616 comentários

    13º. @eduardoalves em

    Para trabalhar no Timão eu aceitaria qq função.

  • Foto do perfil de patrik

    Ranking: 4820º

    Patrik 432 comentários

    12º. @ptkrocha em

    Andrés Sanchez, SIMPLESMENTE O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPO! VOLTA Andrés A TORCIDA CLAMA SUA PRESENÇA DE NOVO NO CARGO MAIS NOBRE DO CLUBE.. SEREMOS ETERNAMENTE GRATOS A você NOSSO REI Andrés! TREMEI SECADORES!

  • Foto do perfil de VICTOR

    Victor 3 comentários

    11º. @victorhugo em

    Esses sub jornalistas do UOLixo nunca terão credibilidade vivem fazendo palhaçada com o nome do nosso estádio, serão sempre visto como palhaços babacas, nosso estádio se chama Arena Corinthians. O site meutimao não pode divulgar essas "materias" feitas por antis corinthianos.

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 111º

    David 8286 comentários

    10º. @huracan em

    É BOM TER O ANDRÈS DE VOLTA AO CLUBE, MAS vocês CONTINUAM NOTICIANDO O ESTÁDIO COMO "ITAQUERÃO", NÃO APRENDEM MESMO, RESPEITO É BOM.