Ralf admite prejuízo sem Paulinho contra o Botafogo, em Ribeirão

Ralf admite prejuízo sem Paulinho contra o Botafogo, em Ribeirão

O Corinthians terá dois desfalques na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 22h. O volante Paulinho e o atacante Paolo Guerrero disputarão amistosos pela seleção brasileira e pela peruana, respectivamente, no dia da partida. Titular absoluto, o camisa 8 deve deixar o lugar para Guilherme, jogador que mais se aproxima de seu estilo no elenco. Parceiro de Paulinho no meio-campo alvinegro desde 2010, Ralf admite que também perde com a saída do jogador.
– É claro que eu acabo perdendo, principalmente por causa do entrosamento. Estou há três anos com ele aqui, isso é inevitável. Mas é uma por uma boa causa, ele vai para a Seleção. Todos aqui no grupo tem qualidade, e quem entrar vai dar o máximo de si – afirmou.
Embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians surpreendeu até mesmo o técnico Tite. O comandante projetava pelo menos cinco partidas para que a formação principal retomasse a boa forma, mas a equipe superou as expectativas. Com o time titular, foram duas vitórias em dois jogos, com sete gols marcados e apenas um sofrido.
A viagem de mais de 330km para a partida desta quarta, no interior paulista, somada ao fato de o confronto com o São Caetano estar marcado para sábado, às 16h20m, devem fazer com que Tite poupe alguns jogadores, a fim de evitar lesões. Mesmo com a boa fase logo no início do estadual, Ralf quer evitar a euforia: para ele, a equipe precisa continuar trabalhando e não se animar com a goleada por 5 a 0 sobre o Oeste no último domingo.
– Não teremos jogo fácil. O nosso time é que torna as coisas fáceis em cada partida. Ainda temos muito a melhorar na competição, mas vamos nos adaptar o mais rápido possível, para crescer um pouco a cada rodada – completou.
Quinto colocado do Campeonato Paulista, com 10 pontos, o Corinthians terá apenas uma oportunidade de não disputar jogos no meio da semana em fevereiro. A equipe enfrenta o São Caetano no dia 9 e volta a campo somente no domingo seguinte, em clássico contra o Palmeiras. A estreia na Libertadores será no dia 20, contra o San José, em Oruro, na Bolívia.

Fonte: Globo esporte

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes