Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Carmelito Bifano
Do UOL, em Porto Alegre


Zé Roberto acredita que o principal favorito para conquistar a Libertadores da América 2013 é o Corinthians, por ser o último campeão e por ter reforçado o time. Porém, alerta que o Grêmio tende a crescer ainda mais na temporada pelas contratações que chegaram recentemente ao clube. Apesar de ter treinado apenas duas vezes com os novos companheiros, o meia acredita que a equipe não terá a adaptação ideal, mas não crê em problemas para a partida de estreia contra o Huachipato.

'Adaptado ainda não estamos. A adaptação, o conjunto e o entrosamento vamos adquirir durante os jogos. Por se tratar de jogadores de qualidade, que vieram dos clubes onde tinham destaque, facilita. Temos um grupo forte, e estamos entrando na Libertadores não somente para participar, mas nosso pensamento é de conquistar essa competição que é importante para o clube e para cada atleta?, declarou o meia.

Apesar de o adversário ter pouca tradição na Libertadores e passar por um momento de dificuldades, Zé Roberto admitiu que Vanderlei Luxemburgo preparou a equipe para enfrentar uma retranca dos chilenos. Para o jogador, o Huachipato tem meias rápidos e vão procurar aproveitar as características deles se fechando na defesa para contra-atacar em velocidade.

 'O importante é pensar sempre em pontuar, mas iniciar ganhando dá uma confiança maior. Agora é pensar da partida de amanhã e depois nos demais jogos que virão?, afirmou Zé Roberto.

Com as chegadas de Adriano, Welliton, Vargas, Barcos e André Santos, o meia acredita que o Grêmio tem um grupo do mesmo nível dos demais competidores brasileiros na Libertadores. A diferença para os demais está no entrosamento, porém, Zé Roberto acredita que a qualidade do elenco irá facilitar na adaptação dos reforços.

'Favoritos, se fossemos apontar algum, seria somente o Corinthians. Os demais estão no mesmo nível. O Corinthians, por ter mantido a base, ter trazido jogadores de qualidade e ser o campeão mundial, é o favorito?, revelou o meia.

Após o treino fechado da manhã desta quarta-feira, o grupo gremista iniciou a concentração em um hotel da zona Norte de Porto Alegre. O grupo só deixará o local cerca de duas horas antes da partida contra o Huachipato, na Arena. O jogo de estreia ocorre nesta quinta-feira, às 19h45.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes