Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Zé Roberto vê Corinthians como favorito na Libertadores, mas coloca Grêmio na disputa

Carmelito Bifano
Do UOL, em Porto Alegre


Zé Roberto acredita que o principal favorito para conquistar a Libertadores da América 2013 é o Corinthians, por ser o último campeão e por ter reforçado o time. Porém, alerta que o Grêmio tende a crescer ainda mais na temporada pelas contratações que chegaram recentemente ao clube. Apesar de ter treinado apenas duas vezes com os novos companheiros, o meia acredita que a equipe não terá a adaptação ideal, mas não crê em problemas para a partida de estreia contra o Huachipato.

'Adaptado ainda não estamos. A adaptação, o conjunto e o entrosamento vamos adquirir durante os jogos. Por se tratar de jogadores de qualidade, que vieram dos clubes onde tinham destaque, facilita. Temos um grupo forte, e estamos entrando na Libertadores não somente para participar, mas nosso pensamento é de conquistar essa competição que é importante para o clube e para cada atleta?, declarou o meia.

Apesar de o adversário ter pouca tradição na Libertadores e passar por um momento de dificuldades, Zé Roberto admitiu que Vanderlei Luxemburgo preparou a equipe para enfrentar uma retranca dos chilenos. Para o jogador, o Huachipato tem meias rápidos e vão procurar aproveitar as características deles se fechando na defesa para contra-atacar em velocidade.

 'O importante é pensar sempre em pontuar, mas iniciar ganhando dá uma confiança maior. Agora é pensar da partida de amanhã e depois nos demais jogos que virão?, afirmou Zé Roberto.

Com as chegadas de Adriano, Welliton, Vargas, Barcos e André Santos, o meia acredita que o Grêmio tem um grupo do mesmo nível dos demais competidores brasileiros na Libertadores. A diferença para os demais está no entrosamento, porém, Zé Roberto acredita que a qualidade do elenco irá facilitar na adaptação dos reforços.

'Favoritos, se fossemos apontar algum, seria somente o Corinthians. Os demais estão no mesmo nível. O Corinthians, por ter mantido a base, ter trazido jogadores de qualidade e ser o campeão mundial, é o favorito?, revelou o meia.

Após o treino fechado da manhã desta quarta-feira, o grupo gremista iniciou a concentração em um hotel da zona Norte de Porto Alegre. O grupo só deixará o local cerca de duas horas antes da partida contra o Huachipato, na Arena. O jogo de estreia ocorre nesta quinta-feira, às 19h45.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians em 2016 e hoje atua pelo Atlético-MG

    Feliz no Atlético-MG, Elias diz que pode retornar ao Corinthians 'mais pra frente'

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 17h

    Vitória contra o Flamengo fará Corinthians bater marca de equipe mineira em 2013

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes