Um 1º capítulo diferente

Um 1º capítulo diferente

No reencontro entre os dois finalistas da Copa Libertadores do ano passado, o primeiro capítulo teve um desfecho diferente. O Boca Juniors voltou a abrir o placar contra o Corinthians em La Bombonera, mas dessa vez soube segurar sua vantagem para vencer por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.

Os xeneizes lotaram seu estádio e puderam cantar até o final, ao contrário do que ocorreu em 2012, quando o jovem Romarinho, em sua primeira participação efetiva no confronto, fez um gol de empate que silenciou um caldeirão, deixando a situação dos corintianos muito mais confortável para se decidir em casa, no Pacaembu.

Agora, o Corinthians, que conseguiu lidar com a pressão feita pela torcida de um dos times mais tradicionais do torneio por boa parte do jogo, terá de ir a campo buscando um triunfo por dois gols de diferença para assegurar a vaga nas quartas de final.

O gol do Boca saiu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Nicolás Blandi completou no centro da área um disparo sem rumo de Cristian Erbes. Os atuais campeões ainda tiveram uma grande chance para empate, dez minutos depois, quando Paolo Guerrero dominou a bola na entrada da área pela esquerda e bateu com inteligência, de cobertura, mas viu a bola estourar na trave.

Depois da expulsão do meio-campista Pablo Ledesma, o time de Tite se soltou no ataque, rondando a área dos donos da casa, sem conseguir um gol salvador. A partida de volta entre os dois clubes está marcada para o dia 15 de maio, quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. "É um resultado totalmente reversível. Nós queríamos perder, é claro, mas temos condições totais de conseguir a vitória no Pacaembu", disse o lateral Fabio Santos.

Fonte: Fifa

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Victor Hugo, do Palmeiras, deu uma cotovelada no rosto de Pablo, do Corinthians

    Sem bola, Victor Hugo dá cotovelada em rosto de Pablo

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • TV fez leitura labial do quarto árbitro

    TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes