Timão absoluto

Timão absoluto

Quatro títulos em um ano e meio. Esse é o 'saldo' do Corinthians, desde que conquistou o Campeonato Brasileiro em dezembro de 2011. De lá para cá, foi só alegria para o torcedor alvinegro.

Após o quinto título nacional, o Timão foi buscar a sua primeira Copa Libertadores, no ano passado, e o Mundial de Clube no Japão, também no ano passado.

Nem mesmo a eliminação precoce na edição 2013 da competição sul-americana parece ter abalado os corintianos. Tanto é que, quatro dias depois, faturou mais um caneco: agora, o título paulista, o 27º da história do clube.

Agora, vêm mais três competições pela frente: Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Se vencer a Copa do Brasil, o Timão vai ter ganho todos os principais títulos em sequência - Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulistão e Copa do Brasil.

Elenco

Para conseguir tantos títulos, um elenco de peso foi fundamental. E, agora, a diretoria se desdobra para manter os seus principais craques.

O empate por 1 a 1 com o Santos no domingo não deu início apenas à comemoração pelo título do Campeonato Paulista no Corinthians, como também reacendeu os rumores sobre interesse europeu em atletas do Timão. No entanto, Paulinho, um dos mais visados, garantiu não ter recebido nenhuma proposta.

"Não tem nenhuma proposta. Não existe uma oferta como existiu quando eu informei", declarou o volante, fazendo referência à oferta feita pelo seu futebol pela Inter de Milão em janeiro.

Citado como um dos indícios de que o atleta poderia ter realizado uma de suas últimas partidas pelo Alvinegro contra o Peixe, o abraço emocionado dado por Tite após o jogo foi explicado por Paulinho. Segundo o corintiano, a comoção foi produto da superação da equipe após a eliminação para o Boca Juniors pela Copa Libertadores.

O jogador também assegurou o foco no Corinthians. "Não estou com a cabeça na Europa, o Corinthians vem conquistando títulos e tem um elenco qualificado. Pode ser que um dia eu vá com uma boa proposta, mas é muito relativo", afirmou o alvinegro.

Festa em São José

A conquista do Paulistão, como não poderia deixar de ser, também foi bastante comemorada pelos torcedores alvinegros. E também por muitos que não são apenas alvinegros.

É o caso da modelo Michelle Nunes Martins, 19 anos. Mineirinha de Itanhandu, ela mora em São José dos Campos há dois anos.

"Lá todo mundo torce para o Flamengo. E aqui, eu sou Corinthians", disse ela, para encher o pai - que é corintiano - de orgulho.

E, apesar de todas as conquistas do Timão, ela é exigente. "Estava precisando ganhar (o Paulistão), pois faz tempo que não ganhava nada". Imagine se tivesse ganho!

Sheik elogia o treinador

Emerson Sheik é um dos mais ferrenhos defensores de Tite no elenco do Corinthians. Ontem, dia seguinte à conquista do Campeonato Paulista, não foi diferente.

O atacante creditou ao técnico a rápida recuperação da equipe após a eliminação da Libertadores, na última quarta-feira, e revelou uma reunião motivacional promovida pelo treinador com a maior diversos funcionários do clube.

"O Corinthians é uma família. A última semana foi muito triste para todos nós, para o futebol brasileiro, por tudo o que aconteceu. E o Tite fez algo muito bonito. Ele nos surpreendeu e reuniu todos os funcionários, não só os atletas, e falou por uns 15 minutos, mostrou um vídeo, mostrou o que é o Corinthians. O grupo todo é muito bom, não só os cerca jogadores que estão lá. Tem uma galera pesada que faz tudo acontecer", disse à TV Bandeirantes.

Pato só pensa na equipe

Contratado pelo Corin thians junto ao Milan por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39,2 milhões) em janeiro, o atacante Alexandre Pato ficou de fora da convocação da Seleção Brasileira para Copa das Confederações. Entretanto, em entrevista concedida ao canal SporTV, ontem, o camisa 7 descartou estar preocupado com sua presença na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

"Estou pensando 100% no Corinthians. Quero fazer muito bem minha parte aqui, fazer muitos gols e tentar melhorar. Estou muito tranquilo com a Seleção, pois é consequência do trabalho feito no clube", disse.

Jogos

Desde que chegou ao Corinthians, Alexandro Pato disputou 22 partidas, sendo oito como titular, e marcou sete gols. Pela Seleção Brasileira, por sua vez, disputou amistosos contra Bolívia e Chile, em abril, mas não marcou nenhum gol.

Fonte: ovale

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes