Cássio encara, de novo, o "herói" Diego Souza

Cássio encara, de novo, o "herói" Diego Souza

1.1 mil visualizações 13 comentários Comunicar erro

Cássio sorri durante um treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava

Cássio sorri durante um treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Quando Cruzeiro e Corinthians estiverem alinhados nesta quarta, para a partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, em Sete Lagoas (MG), às 22h, vai ser impossível olhar para as duas equipes e não relacionar um atleta do clube mineiro com outro do paulista. Não faz muito tempo e os dois protagonizaram um lance que não apenas mudou a história do Timão, mas fez com que o cruzeirense, à época vestindo outra camisa, de outro estado, virasse piada nacional.

Trata-se, evidentemente, de Diego Souza e Cássio. E o episódio, é claro, foi quando estiveram cara a cara em 23 de maio de 2012, no segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores.

O assunto continua sendo tão falado até esta quarta que parece até desnecessário recordar do que se trata. Mas vá lá... O meia, então no Vasco, partiu sozinho do meio de campo com a bola dominada. Mas, quando finalizou, o goleiro se deu melhor. Mandou a bola para escanteio e tornou possível a classificação para a semifinal, depois que Paulinho marcou o gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo.

Nesta quarta, Cássio e Diego Souza vão se enfrentar novamente pela primeira vez. O camisa 12 do Timão fala sobre o assunto sempre que é requisitado. Abre um sorriso no rosto e não titubeia em dizer que se trata da defesa mais importante da carreira dele. Já o meio-campista pediu algumas vezes que não fosse mais perguntado a respeito do lance. Quer deixar esse episódio  para trás. Para ele, já basta ter aguentado as quase infinitas piadas que se propagaram pela internet -; e continuam pipocando até hoje -; dizendo que o Corinthians só foi, enfim, campeão da Libertadores por causa da falha dele.

'Tive a felicidade e a calma de tocar na bola no momento do chute. Aquilo mudou a minha vida, principalmente porque fomos campeões. Às vezes, torcedores de outros times vêm conversar comigo e pedir autógrafos. Eles falam: ‘Não sou corintiano, mas quero parabenizá-lo’. É bem legal', disse Cássio, em uma entrevista recente.

Ficha técnica

Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
T: Marcelo Oliveira

Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato
T: Tite

BRASILEIRÃO > 1º TURNO -; 4ª RODADA
Onde: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 22h
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
TV: Globo e Band

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes