Cássio encara, de novo, o "herói" Diego Souza

Cássio encara, de novo, o "herói" Diego Souza

Cássio sorri durante um treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava

Cássio sorri durante um treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Quando Cruzeiro e Corinthians estiverem alinhados nesta quarta, para a partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, em Sete Lagoas (MG), às 22h, vai ser impossível olhar para as duas equipes e não relacionar um atleta do clube mineiro com outro do paulista. Não faz muito tempo e os dois protagonizaram um lance que não apenas mudou a história do Timão, mas fez com que o cruzeirense, à época vestindo outra camisa, de outro estado, virasse piada nacional.

Trata-se, evidentemente, de Diego Souza e Cássio. E o episódio, é claro, foi quando estiveram cara a cara em 23 de maio de 2012, no segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores.

O assunto continua sendo tão falado até esta quarta que parece até desnecessário recordar do que se trata. Mas vá lá... O meia, então no Vasco, partiu sozinho do meio de campo com a bola dominada. Mas, quando finalizou, o goleiro se deu melhor. Mandou a bola para escanteio e tornou possível a classificação para a semifinal, depois que Paulinho marcou o gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo.

Nesta quarta, Cássio e Diego Souza vão se enfrentar novamente pela primeira vez. O camisa 12 do Timão fala sobre o assunto sempre que é requisitado. Abre um sorriso no rosto e não titubeia em dizer que se trata da defesa mais importante da carreira dele. Já o meio-campista pediu algumas vezes que não fosse mais perguntado a respeito do lance. Quer deixar esse episódio  para trás. Para ele, já basta ter aguentado as quase infinitas piadas que se propagaram pela internet -; e continuam pipocando até hoje -; dizendo que o Corinthians só foi, enfim, campeão da Libertadores por causa da falha dele.

'Tive a felicidade e a calma de tocar na bola no momento do chute. Aquilo mudou a minha vida, principalmente porque fomos campeões. Às vezes, torcedores de outros times vêm conversar comigo e pedir autógrafos. Eles falam: ‘Não sou corintiano, mas quero parabenizá-lo’. É bem legal', disse Cássio, em uma entrevista recente.

Ficha técnica

Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
T: Marcelo Oliveira

Corinthians
4-2-3-1
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato
T: Tite

BRASILEIRÃO > 1º TURNO -; 4ª RODADA
Onde: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 22h
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
TV: Globo e Band

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes