Questionado por parte da torcida, Fábio Santos admite incômodo

Questionado por parte da torcida, Fábio Santos admite incômodo

Apesar da goleada sobre o Flamengo no último domingo, 01, por 4 a 0, o Corinthians segue questionado por parte de sua torcida, que julga a campanha do time neste Brasileiro um tanto quanto irregular. Acumulando oito empates e duas derrotas em 17 jogos, a equipe paulista ainda tem contra si a derrota por 1 a 0 para o Luverdense, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil há quase duas semanas.

O primeiro semestre vitorioso não vem sendo suficiente para amenizar o clima entre clube e torcida que passou a reclamar da ineficiência do Timão, que já causa incômodo em parte do elenco, inclusive deixando o lateral Fábio Santos chateado com as críticas e a pressão. O jogador titular da ala esquerda da equipe de Tite, disse que encara os questionamentos com naturalidade, já que o histórico alvinegro nos últimos anos é mais que positivo.

Com cinco títulos em três anos, o nível de exigência da Fiel aumentou, e Fábio Santos acredita que algumas das críticas sejam injustas, principalmente ao que se diz respeito à atual temporada, em que a equipe já ergueu duas taças, referentes à Paulistão e Recopa Sul-Americana. O único revés do Corinthians no ano, até o momento, foi a eliminação na Taça Libertadores da América, em jogo de arbitragem contestada contra o Boca Juniors (ARG).

“Eu falo por mim, porque não conversamos muito sobre isso no vestiário, mas é claro que incomoda um pouco. É uma coisa boa, pelo nível de atuação que atingimos, mas ficamos chateados com algumas críticas. De três competições que jogamos, ganhamos duas, estamos entre os cinco do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil”, argumentou.

O técnico Tite já evidenciou seu objetivo: buscar uma vaga para a Libertadores 2014. A equipe ainda pode chegar à competição de duas formas, ou pela Copa do Brasil, ou conquistando um posto no G4 do Brasileirão. O ala se mostra ambicioso e acreditar que, com o elenco forte, a equipe possa levantar ao menos mais uma taça.

“Temos material humano para melhorar. O importante é não perder e buscar pelo menos mais um título neste ano”, completou.

Mesmo criticada, a equipe tem à seu favor 10 jogos de invencibilidade, não perde desde o dia 14 de julho. Atualmente na 5ª posição, a equipe alvinegra soma 29 pontos e briga para retomar uma colocação entre os quatro primeiros e com a goleada de domingo, segue estimulado para o duelo com o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Novo Hamburgo.

“É claro que há uma motivação a mais por ver o padrão da equipe. Dessa vez saíram os gols. Sempre houve o toque de bola, às vezes até demais. Quando perdemos, não achamos que está tudo errado. E quando ganhamos não achamos que somos o melhor time do mundo”, finalizou Fábio Santos.

Fonte: Futnet

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes