Meia da seleção sub15 troca o Botafogo pelo Corinthians

Meia da seleção sub15 troca o Botafogo pelo Corinthians

O meia Matheus Moresche, que tem 15 anos e já defendeu as seleções brasileiras de base, acertou sua ida para o Corinthians. O próprio jogador postou nas redes sociais um agradecimento ao Botafogo, clube que defendeu nos últimos cinco anos.

- Estou aqui para pedir obrigado ao Botafogo, por tudo, foram cinco anos de momentos incríveis. Tenho muito que agradecer, não só ao clube, mas para todos que jogaram lá, agradeço a todos os meus amigos que me ajudaram muito. Não é só um, ou dois, são todos. Muito obrigado aos treinadores que sempre brigaram e sempre me deram moral também, mas tudo foi para o meu bem. Obrigado a todos, a vida segue - escreveu Moresche.

Segundo Sidnei Loureiro, gerente técnico do profissional do Botafogo e, até o ano passado, gerente das categorias de base, o clube carioca fez um acordo com o Corinthians. Como tem 15 anos, o atleta ainda não pode assinar contrato profissional. Quando o fizer, em 2014, o Botafogo ficará com um percentual dos direitos econômicos, como forma de compensação.

- O jogador já tinha manifestado que não estava satisfeito, não vinha sendo titular, e disse que gostaria de deixar o clube. O Botafogo acertou com o Corinthians a ida do Matheus para lá e manteve um percentual dos direitos econômicos do jogador, de 30%. O mesmo ocorreu com Allano, ano passado - explicou Loureiro, referindo-se a outra promessa da base que trocou o Glorioso pelo Timão, em 2012.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes