Timão amplia seca de gols e empata com o Grêmio

Timão amplia seca de gols e empata com o Grêmio

Que fase é essa? O ataque corintiano não marca gols há sete jogos

Que fase é essa? O ataque corintiano não marca gols há sete jogos

Foto: Wagner Carmo/Vipcomm

Tite disse, durante a semana, que empatar sem gols contra o Grêmio, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, seria um bom resultado. Então, missão cumprida. Voltando a falhar no ataque, o Timão esbarrou na sólida defesa gaúcha e ficou no 0 a 0, nesta quarta, no Pacaembu.

O jogo de volta será disputado apenas em 23 de outubro, na Arena Grêmio. Para avançar, os alvinegros terão de vencer ou empatar com gols. Uma derrota resultará na eliminaçâo.

Quando a bola rolou, o Corinthians nem parecia a mesma equipe dos últimos jogos. Estava vibrante em campo, correndo, criando chances e dando muito trabalho para os gremistas. Mas espere aí... Em pelo menos uma coisa a semelhança com as seis partidas anteriores era evidente: a falta de gols.

Emerson tentou e nada. Douglas também arriscou, em vão. Assim como Edenílson, Danilo e todo o time. Guerrero foi o único a balançar a rede rival, mas, quando a fase não é boa, nada dá certo, mesmo...

O peruano recebeu em posição legal, nas costas da zaga gremista, e bateu com força para estufar a rede. Só não contava que o assistente estaria com a bandeira levantada, anulando o gol de forma equivocada. A péssima marca de um gol em seis jogos estava com toda a pinta de que só aumentaria.

Enquanto isso, o Grêmio se fechava -; e bem -; na defesa. Pouco importava a posse de bola de 34% na etapa inicial ou a mística de fazer gol na casa do adversário. Os gaúchos queriam, mesmo, era empatar.

Sem gás/ O Timão não conseguiu manter o mesmo ritmo no segundo tempo. As chances de ataque diminuíram e deram lugar aos cartões amarelos. Foram sete, no total. Até Danilo Fernandes, que estava no banco de reservas, foi advertido.

Pato, Ibson e Romarinho entraram nas vagas de Guerrero (sabe-se lá por que Tite decidiu tirá-lo), Maldonado e Douglas, respectivamente. Nada mudou.

Se Tite considerava o 0 a 0 em casa um bom resultado, pode-se dizer que ele e os torcedores gremistas devem ter tido uma noite de sono tranquila.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes