Venha fazer parte da KTO
x

A gangorra do Corinthians

1.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Irregularidade em campo tem sido o maior problema do Corinthians

Irregularidade em campo tem sido o maior problema do Corinthians

Gazeta Press

Depois de vencer o Bahia por 2 a 0 e empatar sem gols com o Atlético-MG no último domingo, o Corinthians espera espantar de vez a má fase. Considerado um dos grandes favoritos ao título antes do início do Brasileirão, o Timão está em cima de uma gangorra na competição. Essa alternância de jogos bons e ruins acabou, inclusive, afastando a equipe da briga por uma vaga no G4.

O Corinthians conta com um elenco bom e um ótimo treinador, mas está longe de apresentar o futebol que o consagrou nos últimos dois anos. Características marcantes nas conquistas sob o comando de Tite, a intensidade e a pressão sobre o adversário não se mantém mais por tanto tempo, o sistema de jogo dá sinais de desgaste, a equipe dentro do campo está bagunçada e, muitas vezes, joga um futebol sonolento e improdutivo.

Com 44,9% de aproveitamento em 26 jogos e apenas oito vitórias, o Corinthians é o time que mais empatou no Brasileirão, 11 vezes. Além disso, a equipe tem o segundo pior ataque do campeonato, só conquistou duas vitórias consecutivas uma vez, apareceu no G4 em apenas duas oportunidades e, antes de derrotar o Bahia pela 24º rodada, ficou sete partidas sem vencer.

Essa queda de rendimento está diretamente relacionada aos problemas no elenco e a falta de planejamento para a competição nacional. Paulinho foi para o Tottenham-ING. Guilherme até o substituiu bem, mas se contundiu e desfalcou o Timão em dez jogos. Tite também deu o azar de alguns outros jogadores importantes terem se lesionado, como Renato Augusto e Fábio Santos. Chicão e Jorge Henrique também deixaram o clube, que contratou mal e agora está sendo obrigado a jogar com Maldonado e Ibson em algumas ocasiões.
Se já não bastasse tudo isso, alguns atletas do atual elenco têm sofrido com o desgaste físico por conta do calendário inchado do futebol brasileiro. Danilo, Emerson, Romarinho e Guerrero não são nem de longe os jogadores que se destacaram nas últimas competições e Alexandre Pato tem oscilado bastante desde que foi contratado.

Há oito pontos do Botafogo, quarto colocado, o Corinthians terá uma semana decisiva que definirá se a equipe voltará a brigar por uma vaga na Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Timão terá o confronto direto com o Atlético-PR e no domingo enfrentará o São Paulo.

Fonte: Site Goal

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: