A gangorra do Corinthians

A gangorra do Corinthians

Irregularidade em campo tem sido o maior problema do Corinthians

Irregularidade em campo tem sido o maior problema do Corinthians

Foto: Gazeta Press

Depois de vencer o Bahia por 2 a 0 e empatar sem gols com o Atlético-MG no último domingo, o Corinthians espera espantar de vez a má fase. Considerado um dos grandes favoritos ao título antes do início do Brasileirão, o Timão está em cima de uma gangorra na competição. Essa alternância de jogos bons e ruins acabou, inclusive, afastando a equipe da briga por uma vaga no G4.

O Corinthians conta com um elenco bom e um ótimo treinador, mas está longe de apresentar o futebol que o consagrou nos últimos dois anos. Características marcantes nas conquistas sob o comando de Tite, a intensidade e a pressão sobre o adversário não se mantém mais por tanto tempo, o sistema de jogo dá sinais de desgaste, a equipe dentro do campo está bagunçada e, muitas vezes, joga um futebol sonolento e improdutivo.

Com 44,9% de aproveitamento em 26 jogos e apenas oito vitórias, o Corinthians é o time que mais empatou no Brasileirão, 11 vezes. Além disso, a equipe tem o segundo pior ataque do campeonato, só conquistou duas vitórias consecutivas uma vez, apareceu no G4 em apenas duas oportunidades e, antes de derrotar o Bahia pela 24º rodada, ficou sete partidas sem vencer.

Essa queda de rendimento está diretamente relacionada aos problemas no elenco e a falta de planejamento para a competição nacional. Paulinho foi para o Tottenham-ING. Guilherme até o substituiu bem, mas se contundiu e desfalcou o Timão em dez jogos. Tite também deu o azar de alguns outros jogadores importantes terem se lesionado, como Renato Augusto e Fábio Santos. Chicão e Jorge Henrique também deixaram o clube, que contratou mal e agora está sendo obrigado a jogar com Maldonado e Ibson em algumas ocasiões.
Se já não bastasse tudo isso, alguns atletas do atual elenco têm sofrido com o desgaste físico por conta do calendário inchado do futebol brasileiro. Danilo, Emerson, Romarinho e Guerrero não são nem de longe os jogadores que se destacaram nas últimas competições e Alexandre Pato tem oscilado bastante desde que foi contratado.

Há oito pontos do Botafogo, quarto colocado, o Corinthians terá uma semana decisiva que definirá se a equipe voltará a brigar por uma vaga na Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Timão terá o confronto direto com o Atlético-PR e no domingo enfrentará o São Paulo.

Fonte: Site Goal

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes