Quem vai assumir o gol do Timão na quarta?

Quem vai assumir o gol do Timão na quarta?

Walter entrou na fogueira no jogo de sábado, contra o Criciúma

Walter entrou na fogueira no jogo de sábado, contra o Criciúma

Foto: Daniel A. Jr./Ag. Corinthians

Walter, Danilo Fernandes e até Júlio César. Com Cássio vetado para o jogo desta quarta-feira, o técnico Tite terá de escolher quem vai assumir a meta do Corinthians contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Oficialmente, ele não descarta nenhuma possibilidade. 'São os três. Já falei: a vida não bate na porta avisando que vai vir a oportunidade', filosofou o treinador alvinegro.

Apesar da vitória de anteontem por 1 a 0 sobre o Criciúma, pelo Brasileirão, ninguém ignora que a situação do técnico ainda é delicada. Assim, um resultado favorável frente ao Tricolor gaúcho é fundamental não apenas para colocar o time na semifinal do torneio, mas também para dar mais fôlego a Tite junto à diretoria corintiana.

A escolha do substituto de Cássio, porém, não vai ser fácil. Anteontem, a responsabilidade caiu nas mãos de Walter, contratado em agosto junto à União Barbarense. 'Foi uma bucha boa, entrei meio frio, mas estou feliz. A oportunidade surgiu. Agora é pé no chão, a estreia já foi e, se precisarem, estarei à disposição', disse Walter.

O concorrente direto dele é Danilo Fernandes, até então a primeira opção de Tite sempre que não pôde contar com Cássio. O arqueiro já fez 14 jogos pelo Timão este ano -; inclusive nas quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta.

Por sua vez, Júlio César foi utilizado apenas cinco vezes pelo treinador. A última, no dia 10 de abril -; ele participou da vitória por 3 a 0 sobre o San Jose (BOL), pela Libertadores.

Exame/ Cássio machucou a coxa direita sozinho, durante uma reposição de bola. Ontem, o goleiro fez uso de uma rede social para tentar tranquilizar a torcida e avisar que passará por uma nova avaliação nesta segunda-feira.

'Pessoal, a dor diminuiu bastante e segunda (hoje) farei exame para ver a gravidade.'

Porém, segundo o médico Guilherme Runco, o caso inspira preocupação: 'Realmente o problema é mais sério'.

Jogadores reforçam apoio à permanência do treinador

Depois de quase perder o emprego na última quinta-feira e ser bancado pelos jogadores do Corinthians, o técnico Tite recebeu novas demonstrações de apoio do elenco após o triunfo sobre o Criciúma, anteontem, em Itu.

Responsável pelo gol da vitória, o atacante Alexandre Pato chamou a responsabilidade para o grupo sobre a situação do time.

'O professor nos auxilia, mas, dentro de campo, nós é que jogamos e temos de fazer as coisas. Precisamos nos unir, juntar as peças para dar certo', disse.

Integrante do grupo que foi conversar com a diretoria para segurar Tite, Paulo André também reforçou seu apoio. 'Perdê-lo nesse momento seria prejudicial. A gente tem de responder dentro de campo. Mostramos que ele não tinha perdido o grupo.'

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes