Norberto vira opção para a lateral-direita do Corinthians

Norberto vira opção para a lateral-direita do Corinthians

Revelado na base do Santos, Norberto está no América-RN desde 2010

Revelado na base do Santos, Norberto está no América-RN desde 2010

Foto: Divulgação

O Corinthians já encontrou um nome para a lateral direita da equipe em 2014: Norberto, do América-RN. Desconhecido, o baiano de 23 anos terminou a Série B do Campeonato Brasileiro como uma das revelações do torneio, principalmente por sua capacidade ofensiva.

A lateral direita virou prioridade no Parque São Jorge nas últimas semanas devido à aposentadoria de Alessandro e à venda quase sacramentada de Edenílson a um clube italiano.

Norberto foi descoberto por Mauro, olheiro do Timão e ex-ponta-direita. O clube paulista, inclusive, já mandou um representante para Natal, a fim de costurar um acordo com o América-RN, dono dos direitos econômicos de Norberto até dezembro de 2014.

A opção por apostar em um jogador de pouco nome tem justificativa: o Corinthians vive momento financeiro ruim e deve fechar a temporada com prejuízo próximo de R$ 9 milhões. Fora da Libertadores do próximo ano, o time ainda terá perda considerável com bilheteria -; para piorar, a disputa da Copa do Mundo vai interromper o calendário do futebol nacional por quase dois meses.

O Timão ainda se baseia em experiências bem-sucedidas com jogadores desconhecidos para justificar a aposta em Norberto. Romarinho, Jucilei, Paulinho e Ralf foram alguns dos vários reforços baratos que se transformaram em referência no Parque São Jorge.

Concorrência/ O Corinthians não está sozinho na briga por Norberto. Bahia e Goiás procuraram a diretoria do América-RN antes mesmo de a Série B terminar.

O clube potiguar parece disposto a negociá-lo. 'Sabemos do interesse do atleta de jogar a Série A e, se houver oferta boa para todos os lados, o liberaremos sem problema', afirma o presidente do América-RN, Gustavo Carvalho.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Kazim aplicou um belo chapéu em Felipe Melo no clássico

    Corinthians divulga vídeo com belos chapéus de Romero e Kazim no Dérbi; confira

    ver detalhes
  • Sanchez é investigado na operação Lava-Jato

    Odebrecht diz ter pago caixa dois milionário a Andrés Sanchez, segundo jornal

    ver detalhes
  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto não relatou seu erro na súmula

    Súmula confirma lambança, mas pode prejudicar ainda mais o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes