Atacante do Corinthians faz uma promessa de ano novo

Atacante do Corinthians faz uma promessa de ano novo

Guerrero celebra o gol contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes de 2012

Guerrero celebra o gol contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes de 2012

Foto: D.A.Jr./Ag. Corinthians

Promessas, aspirações, desejos... Todo Ano-Novo é marcado pelas mesmas tradições, seja no Brasil, no Japão ou no canto mais remoto da África. Cada um tem o seu pedido e com Guerrero não é diferente. Aliás, é um pouquinho, sim. Após completar 30 anos ontem, o atacante dobrou os desejos em busca de uma coisa: ter um 2014 mais parecido com 2012 do que com 2013.

Contratado em julho de 2012, Guerrero surpreendeu muita gente. Basta olhar os comentários nos fóruns de corintianos na internet no dia em que ele foi anunciado. 'Jogador peruano? Que porcaria, diretoria!', 'Se é pra trazer esse cara, melhor deixar o Elton jogar' e 'Desse jeito, vai cair na semi do Mundial de Clubes' foram algumas das mensagens de 'boas vindas'.

Nem precisa falar, mas quem escreveu tudo isso deve ter tido uma boa dose de arrependimento. Principalmente em dezembro daquele ano. Gols na semi e na final do Mundial. Título garantido e homenagem ao camisa 9, eternizada no muro do CT corintiano.

As boas atuações deram lugar às ausências no time no ano passado. Seja por lesão ou convocação para a seleção peruana, o fato é que ele disputou apenas 46 das 75 partidas do time no ano.

'Tive lesões e defendi a seleção do meu país. Isso fez com que eu não ajudasse tanto o Corinthians quanto gostaria. Mas o que eu posso fazer é trabalhar e trabalhar para fazer ainda mais quando tiver a chance', falou o camisa 9.

nova parceria/ Com a chegada de Mano Menezes, Guerrero deverá atuar ao lado de Alexandre Pato mais vezes no comando do ataque. Como a diretoria quer negociar Emerson e Romarinho vem deixando a desejar há algum tempo, o novo treinador vê na dupla do peruano com Pato a melhor opção.

Os dois foram, disparados, os artilheiros do time em 2013. Mesmo não jogando tanto quanto gostaria, Guerrero balançou as redes adversárias em 18 oportunidades. Pato não ficou muito atrás e marcou apenas um a menos. Em terceiro nesta lista, estão Romarinho, Danilo e Paulinho (mesmo tendo saído em maio), com seis gols cada.

Mais pesado do que o normal, Guerrero curte praia no Peru

Os quase três meses sem entrar em campo fizeram a diferença no físico de Guerrero. Calma, ele não está parecido com Ronaldo ou algo do tipo. Mas, durante passeio em uma praia no Peru, o camisa 9 do Corinthians exibiu uma barriguinha maior do que a normal.

O atacante foi visto com a família na praia de El Silencio, no litoral sul de seu país. Guerrero está alguns quilinhos acima do peso, mas dentro do esperado pela comissão técnica alvinegra.

Ele e o restante do elenco se apresentarão pela primeira vez ao técnico Mano Menezes em 6 de janeiro, na próxima segunda-feira, no CT do Parque Ecológico.

O grupo vai ter quase duas semanas para se preparar antes da estreia no Campeonato Paulista, no dia 19, contra a Portuguesa. Como o tempo de pré-temporada não é o ideal, a tendência é a de que Guerrero e outros jogadores que sofrem com lesões, como Renato Augusto, não atuem na primeira rodada da competição.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes
  • Fagner e Rodriguinho serão dois dos poupados diante do Mirassol

    Carille muda esquema tático, poupa quarteto e esboça escalação do Corinthians contra Mirassol

    ver detalhes
  • Romero pode seguir como titular mesmo com GIovanni à disposição

    Em votação esmagadora, Fiel opta por Romero a Giovanni Augusto no meio do Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores usaram máscaras em brincadeira do Corinthians

    Em clima de Carnaval, Corinthians provoca e dá máscaras para Gabriel e Maycon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes