Com pré-temporada especial, Renato Augusto deve perder início do Paulista

Com pré-temporada especial, Renato Augusto deve perder início do Paulista

O meia Renato Augusto terá um trabalho especial na pré-temporada para melhorar seu desempenho físico em 2014. Com apenas 30 partidas disputadas em 2013, o meia antecipou a fase de exames e testes médicos, reapresentou-se na segunda-feira com o restante do elenco e iniciou um trabalho específico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que espera reduzir os problemas musculares e a incidência de lesões no jogador.

Com esse trabalho, Renato deve perder o início do Campeonato Paulista – a estreia é dia 19 de janeiro, contra a Portuguesa. Nesta quarta-feira, enquanto boa parte do elenco participava de um treino com bola no gramado do CT Joaquim Grava, o meia fez um treinamento para ganhar força e resistência muscular.

Os cuidados têm justificativa: contratado por cerca de R$ 9 milhões no início de 2013, Renato Augusto chegou com status de titular e fez boas partidas. No entanto, os problemas físicos atrapalharam uma sequência maior com o técnico Tite.

No total, foram três lesões: um estiramento na coxa direita, uma fratura no rosto e uma pancada no joelho direito que exigiu uma artroscopia. Antes de todas elas, o meia vinha engrenando e conseguindo ajudar o Corinthians.

Renato Augusto é considerado um dos pilares do novo Timão montado por Mano Menezes. Acostumado ao trabalho do técnico na seleção brasileira, o meia tem a confiança necessária para tentar fazer mais jogos nesta temporada. Em boas condições físicas, será um dos titulares incontestáveis do novo comandante da equipe.

Fonte: globo.com

Veja Mais:

  • Hotel onde a delegação portuguesa está hospedada em São Petersburgo, na Rússia

    Corinthians brinca nas redes sociais com Cristiano Ronaldo hospedado em hotel chamado Corinthia

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes