Mano conta com o meia Renato Augusto

Mano conta com o meia Renato Augusto

Renato luta para chegar aos 100% da forma física

Renato luta para chegar aos 100% da forma física

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Lucas Bettine

O torcedor corintiano começou  o ano com uma certa desconfiança a respeito de Renato Augusto. O meia é bom jogador. Disso, ninguém tem dúvida. Mas as lesões sempre o impedem de entrar em campo regularmente. Essa desconfiança, contudo, nem passa pela cabeça de Mano Menezes. Inteiro, o camisa 8 é titular da equipe.

O treinador vinha dando provas disso nas últimas partidas. Depois de apresentar uma condição física satisfatória, Renato Augusto foi escalado como titular nas duas últimas partidas, contra o Bahia de Feira e o Atlético Sorocaba.

Mano até elogiou a dupla formada por ele e Jadson no meio de campo. 'Contra o Atlético Sorocaba, foi possível ver melhor. Eles estavam mais próximos, tabelando, com jogadas pelos lados e fazendo assistências para os gols', disse.

Resta saber se Renato conseguirá se manter ativo, sem lesões. Pelo menos, tempo de preparação para isso não vai faltar, já que, eliminado do Paulistão, o Corinthians só entrará em campo novamente em 20 de abril, contra o Atlético-MG, na estreia no Brasileirão.

'O Mano passou isso (sobre ser titular), desde que eu esteja bem. Mas não adianta só ele falar. Eu queria jogar, me senti bem no último jogo. Agora, seria interessante jogar, mas como não dá, tenho de aproveitar os treinos e chegar aos 100% da forma física', falou o meia.

Nada de paulistão/ Renato Augusto já mira a disputa do Brasileirão. Até por isso, nem pretende assistir aos jogos de mata-mata do Paulistão. Sem o Corinthians na disputa, não tem muita graça para ele.

'Por incrível que pareça, eu não gosto de ver futebol. Acho que por vivenciar isso o tempo todo. Até gosto da Liga dos Campeões, mas não paro para ver um jogo', revelou.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes